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Convex Datacenter
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Resultados 709 a 720 de 1803
  • #709



    Citação Postado originalmente por regis
    Rodrigo,

    Teóricamente a taxa de compressão das molas é constante (kgf/mm), o que significa que quanto mais comprimidas elas estão, mais força vc vai precisar.

    Ex. Se vc comprimir 10 mm de uma mola com taxa de 4,5 Kg/mm, vc vai precisar de 45 Kg, se vc for comprimir o dobro dela, vc vai precisar de 90kg (20mm). Praticamente podem haver algumas variações (relativamente pequenas quando se fala em Trial ou off road) de uma mola para outra por causa de variações no próprio material.

    Provavelmente a "pressão/mm" que vc ganhava era a taxa da mola mesmo, e isso é válido para todo o curso da mola

    O Air shox (por ser um gas que faz o efeito mola) tem uma característica diferente... a taxa dele aumenta com a compressão... então vamos supor que com 10mm comprimido, a taxa esteja em 4,5Kgf/mm.... quando a compressão vai para 20mm por exemplo, pode ser que essa taxa ja esteja em 20 Kgf/mm, o que demanda mais força para comprimir 1mm do que a outra taxa.....

    Esse tipo de amortecedor está sempre variando a taxa, o que pode ser bom ou ruim.... e que eu acho mais complicado de acertar do que o Coilover...

    De qualquer maneira, o preço dele também e menor.. .entáo talvez compense o acerto.

    Abraços

    Sempre fiz essa confusão na minha cabeça.... agora com o post seu, me fez lembrar de váááárias coisas que eu passei.... deve ser porque sempre me deram dados assim:

    "Mola parada: 600lb...." Com algumas voltas de pre carga, a "pressão" da mesma mola passava a 650/700lb e quando queria "endurecer" ia dando mais voltas e comprimindo a mola até atingir as libras desejadas. Tudo feito e medido no dinamômetro antes.... mas a taxa não varia!!!!! Agora entendí o que vc queria dizer.... a taxa é constante e só a carga aumenta conforme se comprime! Como eu num entendi de primeira, pensei que tinha falado que não interessando a compressão, a mola sempre manteria a mesma carga....

    []'s Desculpem o momento mobral.... podem continuar em paz....

  • #710
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Arthur,

    Eibach é o que existe de melhor em mola no mundo, não cansam e são precisas quanto a carga.

    Regis,

    O coilover apesar de mais caro permite uma coisa que o AirShox nunca vai permitir, usar 2 ou 3 molas permitindo taxas diferentes para partes do curso.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #711
    Que falta de imaginação Sandro...
    Basta montar dois AirShox por roda...
    Ai ainda pode escolher se é em serie ou em parelalo, etc...

  • #712
    sera que num estão fazendo confusão ???
    F=KX onde ?F é a força aplicada , K a taxa da mola que é constante e X o deslocamento (tanto que comprimiu ou extendeu) a taxa é constante mas a força nescessaria p/ comprimir a mola vai crescendo seja mola helicoidal ou "mola de hidrogenio"
    []'s teoricos
    edit: tinha um ta a mais na 1ª frase que ficou estranho

  • #713
    De onde vc tirou isso Beto??? acho que vc tá enganado....

    Sandro.... "teóricamente" falando... essa é a "vantagem" do Airshox, porque vc pode ter uma taxa de mola crescente com relação ao curso....

    Praticamente é mais difícil para ajustar isso......

    Praticamente também eu não posso ser o único cara certo do mundo, pois todo mundo lá fora tá usando os AirShox e estão satisfeitos.

    Uma das maiores vantagens que eu vejo para eles é a possibilidade de ganhar espaço (nao tem mola).

    Abraços indo para o Pacaembú

  • #714
    De onde vc tirou isso Beto???
    Fisica Experimental I (com a Terezinha lembra ?? ) na verdade é uma variação da Lei de Hooke (tensão = deformação X mod. de elasticidade ) p/ molas
    []'s

  • #715
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    vou para faculdade que nãotõ entenddo nada


    K=F/GX.(AxC//vx-2/3).2
    ______________________ = SUSPENSÃO DO SANDRO (calculado por BETO LACERDA )

    V5-N.X-YN(CX/k.x).3
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #716
    Beto,
    sera que num estão fazendo confusão ???
    F=KX onde ?F é a força aplicada , K a taxa da mola que é constante e X o deslocamento (tanto que comprimiu ou extendeu) a taxa é constante mas a força nescessaria p/ comprimir a mola vai crescendo seja mola helicoidal ou "mola de hidrogenio"
    Como vc mesmo colocou, a equação de força aplicada na mola é LINEAR e DIRETA com o deslocamento (compressão ou extensão). Então, para comprimir 1 cm de mola, vai ser sempre necessária a MESMA força (K*1cm), independentemente se vc já comprimiu a mola 10cm ou 20 antes disso...

    Acho que meu professor de física, o Paulinho, explicava melhor, hehe...

    Seba

  • #717
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    sera que num estão fazendo confusão ???
    F=KX onde ?F é a força aplicada , K a taxa da mola que é constante e X o deslocamento (tanto que comprimiu ou extendeu) a taxa é constante mas a força nescessaria p/ comprimir a mola vai crescendo seja mola helicoidal ou "mola de hidrogenio"
    []'s teoricos
    edit: tinha um ta a mais na 1ª frase que ficou estranho
    Viadinho .... editou a fórmula ....... vc tinha colocado X ao quadrado né ... ficou quietinho porque errou e eu percebi.....

    A mola de ar tem cálculo diferente..... pois na verdade nao é mola, mas sim a mudança de volume e consequentemente a pressão.....

    Abre a parte técnica do Pirate que tem um artigo do Billavista falando sobre isso.....

    Agora volta pra a aula de Fisica I com a Terezinha porque vc não aprendeu nada

  • #718
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    De onde vc tirou isso Beto???
    Fisica Experimental I (com a Terezinha lembra ?? ) na verdade é uma variação da Lei de Hooke (tensão = deformação X mod. de elasticidade ) p/ molas
    []'s
    PS: O desgraça esses caras que fazem Mack...

    []'s de um RA 404...

  • #719
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Sandro,

    Deixa os Coil Over de lado...coloca logo esse V8!

    []'s

  • #720
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    De onde vc tirou isso Beto???
    Fisica Experimental I (com a Terezinha lembra ?? ) na verdade é uma variação da Lei de Hooke (tensão = deformação X mod. de elasticidade ) p/ molas
    []'s
    PS: O desgraça esses caras que fazem Mack...

    []'s de um RA 404...

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