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Resultados 697 a 708 de 1803
  • #697
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    REALMENTE ACHO QUE ISSO SE FAZ NECESSÁIO, quando a gente começa, tô livre este finde, se quiser começo pela parte do SUPERCHAGER, que escolheu o do MUSTANG foi eu junto com o resto, existe um pra este nosso motor mas só dá uns 100 cv, vc já tem 176 caretas, acho que ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Wrangler - Hulk-dscn1491_214.jpg  
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #698
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    ACHO QUE ESSE SERVE , V8 simples
    Jeep Wrangler - Hulk Imagens Anexas Jeep Wrangler - Hulk-motorzin_v8_214.jpg 
    Marcelo Carvalhal
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  • #699
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Sandro

    Tem uma frase que resume tudo isso.

    "Nào adianta eu explicar, voce não ia entender "


    Só não gostei do item 5, vai ficar igual a uma certa aranha que levou meses pra chegar a uma conclusão.

    []' pretende escalar o Everest com o Hulk ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #700
    Posso estar enganado... mas também estou acreditando que os Coil Overs são mais "versáteis", ou mais "fáceis" de regular do que os AirShox.

    []s

  • #701
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Sergio,

    O Bill usa AirShox, por isso ele apanhou para acertar.

    Regis,

    O coil over e muito mais versatil e facil do que um AirShox, mas bem mais caro de acertar tambem. A não ser que o cara tenha um monte de mola Eibach a disposição para testar só precise pagar pela que der certo.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #702
    Sandro,

    Desde já agradeço a sua ajuda em me patrocinar os amortecedores SAW com esses 15 jogos de molas Eibach. Lembrando que cada jogo de molas consiste em 8 molas sendo 4 de uma taxa e 4 de outra)

    Você é um cara legal Vou até colocar um adesivo no meu carro: Sou amigo do Sandro Tannuri

  • #703
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    A cada dia aparece mais engraçadinhos aqui.

    Eu conheço caras que vendem Eibach no Brasil, por isso posso testar antes de comprar.

    Quanto ao adesivo, pode colocar.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #704
    Eu uso molas e amortecedores Eibach no meu carro de rua, nao sabia que eram bons tambem no off-road.
    Qual a principal vantagem destas no offroad?

    Abraços,
    Arthur C

  • #705
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Sergio,

    O Bill usa AirShox, por isso ele apanhou para acertar.

    Regis,

    O coil over e muito mais versatil e facil do que um AirShox, mas bem mais caro de acertar tambem. A não ser que o cara tenha um monte de mola Eibach a disposição para testar só precise pagar pela que der certo.

    Abraços,
    É tem razão vai levar uns 6 meses de testes, e trocas de mola.O outro muda a quantidade e a relação entre o oleo e o ar.Nesse a tensão da mola.Bem parecido.

    []'quem viver verá
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #706
    O "pobrema" é que no airshox a taxa da mola não é constante... na verdade ela sobe de maneira logaritmica.... então é mais difícil de encontrar a setagem correta....

    Como as helicoidais tem taxa constante, a setagem fica menos difícil

    []s

  • #707
    Citação Postado originalmente por regis
    O "pobrema" é que no airshox a taxa da mola não é constante... na verdade ela sobe de maneira logaritmica.... então é mais difícil de encontrar a setagem correta....

    Como as helicoidais tem taxa constante, a setagem fica menos difícil

    []s
    Regis,

    Quando pilotava fórmulas, minha equipe passava no dinamômetro amortecedor separado e amortecedor e mola juntos, justamente porque a mola não era constante e conforme vai fechando, vai se ganhando mais carga. Não sei quanto ao sistema do sandro, mas as molas eram eibach e os amorteceores öhlin num tipo de coil over bem curto. Agora eu fiquei confuso, porque eu lia diversos mapas de amortecedores na bancada e na pista pra comparar o desempenho e analizar a "pressão" por mm que ganhava, informando os engenheiros o que eu achava.... poderia me ajudar a tirar essa dúvida? Molas são constantes (taxa/carga) conforme se pressiona?

  • #708
    Rodrigo,

    Teóricamente a taxa de compressão das molas é constante (kgf/mm), o que significa que quanto mais comprimidas elas estão, mais força vc vai precisar.

    Ex. Se vc comprimir 10 mm de uma mola com taxa de 4,5 Kg/mm, vc vai precisar de 45 Kg, se vc for comprimir o dobro dela, vc vai precisar de 90kg (20mm). Praticamente podem haver algumas variações (relativamente pequenas quando se fala em Trial ou off road) de uma mola para outra por causa de variações no próprio material.

    Provavelmente a "pressão/mm" que vc ganhava era a taxa da mola mesmo, e isso é válido para todo o curso da mola

    O Air shox (por ser um gas que faz o efeito mola) tem uma característica diferente... a taxa dele aumenta com a compressão... então vamos supor que com 10mm comprimido, a taxa esteja em 4,5Kgf/mm.... quando a compressão vai para 20mm por exemplo, pode ser que essa taxa ja esteja em 20 Kgf/mm, o que demanda mais força para comprimir 1mm do que a outra taxa.....

    Esse tipo de amortecedor está sempre variando a taxa, o que pode ser bom ou ruim.... e que eu acho mais complicado de acertar do que o Coilover...

    De qualquer maneira, o preço dele também e menor.. .entáo talvez compense o acerto.

    Abraços

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