x
Convex Datacenter
Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 299
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Sexta-feira, antevéspera do domingo de pácoa. Se não me engano (não sou católico) chama-se sexta feira da paixão.

Talvez inspirado pelo feriado, ou não, eu não sei, meu magico-lanterneiro me deu a noticia agora apouco: O parabrisa estará pronto HOJE.

Estarei por lá as 16:00.... depois posto fotos....

É o início da ressureição

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Parabrisa RESTAURADO.

É o início da ressureição:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03709.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03710.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03711.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Jairo, ficou show hein! Parabéns! Muito legal ver a evolução da restauração, ainda mais por ser o único do gênero aqui no fórum!

Esse verde que o parabrisas foi pintado já é a fórmula de olive drab que tá no site do CVMARJ ??

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Na verdade, não é a fórmul que esta no site do CVMARJ. A formula no site é muito antiga, e ja foi "melhorada".

Estou usando uma cor muito próxima a que um italiano chamado Paolo Batisti desenvolveu depois de pesquisar uns jeeps que ficaram por lá na segunda guerra. Como a tinta do Batisti é feita nos Estados Unidos, e a gente não pode importar (não sei porque), eu trouxe uma latinha em spray e fiz uma amostras pra copiar em DUCO, com fosqueante.

Então.... temos o OD brasileiro, fosco.

No final, quando terminar toda a lataria, devo pintar o jeep todinho s´ó pra igualar a cor, já que estou fazendo a prestação.

Neste findi, eu me empolguei e arranquei fora a grade dianteira e os dois paralamas.... vão pra restauração junto com as alças traseiras e laterais, suporte do galão ,(e o galão) e o suporte de estepe tambem.

Amanha eu posto uma fotos do jeito que o bicho ficou pelado sem paralamas e sem grade..... tá muito feio.....

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sem as partes..... ficou muito feio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03712.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03714.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-dsc03718.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

Show de bola!!!!!
    Jairo,
    Esse, acredito, é o verdadeiro espírito de restaurador, calma, paciência, capricho e critério, vai ficar uma beleza!!!!
    Parabéns.

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tuna,

Agradeço seu elogio....

Espero continuar a ter esta calma, a paciência, e .... um pouco mais de dinheiro (ajudaria muito), mas mesmo assim, vamos tocando na medida do possível.

Um abraço,

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Na verdade, não é a fórmul que esta no site do CVMARJ. A formula no site é muito antiga, e ja foi "melhorada".

Estou usando uma cor muito próxima a que um italiano chamado Paolo Batisti desenvolveu depois de pesquisar uns jeeps que ficaram por lá na segunda guerra. Como a tinta do Batisti é feita nos Estados Unidos, e a gente não pode importar (não sei porque), eu trouxe uma latinha em spray e fiz uma amostras pra copiar em DUCO, com fosqueante.

Então.... temos o OD brasileiro, fosco.
    Realmente a importação de tintas e solventes é proibida, acho que por questões ambientais.
    Tentei fazer uma Duco aqui também, mas o processo dos caras aqui ainda é muito arcaico, e o verde ficou acinzentado, não ficou legal.
    Jairo, abusando um pouco, não teria como você passar a fórmula pra gente!
    Esse OD ficou muito bom!

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu tenho um endereço e telefone ai de São Paulo, de onde voce pode encomendar a tinta.....

011+5085-3000 falar com dona Elisa. Tinta :
    Cor - 204 Verde Exército fosco u.s.a. ronaldo princ lac - laca nitro [ duco ].

Esta tinta foi um amigo de São Paulo que desenvolveu e ficou muito boa tambem....

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Com calma, tentarei pegar na loja, a fómula do verde que conseguimos aqui no rio, e posto pra quem quiser repetir a cor ai em sua cidade.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Jairo, você já deve conhecer este site. De qualquer forma, vou indicá-lo, pois é ótimo:

http://www.42fordgpw.com/

Parabéns pela reforma.
    Antonio.

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Fui plastimodelista por mais de 20 anos, sempre mexi com tintas de todos os tipos, principalmente automotivas. Para se obter o "verde oliva" não tem mistério, misture uma parte de preto e outra igual de amarelo ouro.Vc faz o oliva militar, se desejar o "kake" uma parte de azul marinho e outra de laranja.Outras tonalidades de verde, vai necessitar de mais conhecimento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem