Ramiro,
O traseiro flutuante 30 estrias sabemos que aguenta 38,5" na mão do Bill.
O dianteiro não sabemos por falta de experiencia. O munhão quebra facil, isso sabemos.
Abraços,
Versão Imprimível
Ramiro,
O traseiro flutuante 30 estrias sabemos que aguenta 38,5" na mão do Bill.
O dianteiro não sabemos por falta de experiencia. O munhão quebra facil, isso sabemos.
Abraços,
Dennis,
Tô pensando em pneus maiores, valeu! :mrgreen:
Sandro,
Voce sabe qual é a diferença em termos de resistência de um semi de 30 quando comparado a um de 19 estrias?
Outro ponto é a manga de eixo. Não sei qual é a manga utilizada nos eixos dos Troller, mas conversando com um dono de um CJ que utiliza 38,5', ele me disse que já quebrou 2 mangas e vários semis em um ano.
Mas como ele tb disse que já quebrou 3 vezes R&P, acredito que o cara não "poupe" muito o equipamento... :pensativo:
Nem fala que to me coçando aqui pra pegar uns 38 ou 39...... daí eu paro e penso.... aqui por perto não tem um carro sequer que chegue perto do desemprenho que tem o meu, então mais UPs em pneus será grana jogado fora, pelo menos pra mim.Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Ramiro,
O 30 estrias tem 1,31" de diametro enquanto que o 19 estrias tem 1,25".
Quem quebra R&P de D44 19 estrias e porque ficou sem oleo, gastou com muito tempo ou foi mal instalado. Os semi eixos são beeeeeeeeem mais fracos que a R&P.
Abraços,
Outro detalhe sobre as estrias é que os de 19 são usinadas enquanto as de 30 o processo de confecção é diferente, além do que são mais pontos de apoio o que melhora a distribuição do torque.
Ficha atualizada:
CJ 5 1958 Devasso
Motor
Chevrolet 6 cil.
capacidade cúbica aumentada p/ 4.400cm3, taxa de compres. 9,7:1, gasolina, cabeçote trabalhado em banco de fluxo, válvulas de 50mm de admisão e 39,5mm de escape, comando Crane 268 p/ off-road, carburador Webber 44 IDF.
Alimentação
filtro de ar K&N dentro do painel
bateria de 65 amperes
Chave geral Hella no painel
alternador do Vectra de 120 amperes
Transmissão
Câmbio e Caixa de transferência da Toyota Bandeirantes 4 marchas sincronizada, T-case c/ reduzida
Cardans C-20
Embreagem 11' trançada c/ acionamento hidraulico
Cx seca vedada
Eixos
Eixos Dana 44 F-75 com relações de 5,37
Traseiro: Flutuante Ensimec, c/ bloqueio Lock Right e barra de tração
ARB no eixo dianteiro
Porcas de engenharia Ensimec
Freio
Freio a disco nas 04 rodas (SBD)
cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...
Suspensão
Feixes da Pick up Toy. Band (4 lâminas em cada)
SPOA
Jumelos articulados RC4x4
buchas em poliuretano
amortecedores de suspensão Billstein
Direção
Cx. do Opala 92, c/ Servotronic
amortecedor de direção Pro Comp Explorer 5000
Barras e terminais do MB 608
Chassis
Totalmente reforçado
Entre eixos de 97'
Pneus
Maxxis Mudzilla 35'x13,5' r 15
Rodas
Daytona 15x8 -44
Bead Lock RC4x4
Acessórios
Relógios Auto Meter (RPM, Oil press, e Temp.)
respiros nos diferenciais e caixas
guincho Work 12000 na frente
guincho Ramsey 6000 atrás
Engate militar "G"
Tanque de comb. de aluminio 130lts.
Gaiola c/ 6 pontos
body lift de 2 polegadas
estribos
Jack Lift
2 Pranchas de 1,3mts
Cilindro de CO2 de 2kg
Eu tenho a solução....:Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
D44 V2.1 by ADI :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ramiro_eli,
bela configuração ramiro, agora esta faltando as fotos. :palmas: :concordo:
[]'s
Pedro,
Nas páginas anteriores já tem algumas fotos da configuração atual.
Vou postar mais algumas :concordo:
Valeu ADI! :concordo: :concordo:
Eu acho que é -25 num é nãoCitação:
Postado originalmente por ramiro_eli
[]´s
Não por muito tempo :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
[]´s
Citação:
Postado originalmente por Helio Oliveira
é que o Ramiro é meio duente..... -44 só se for tala 10 o animal de guampa.