x
Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

Thumbs up

AE !!

Esta ficando animal cada dia me surpreendo mais com o resultado e isso eh por fotos imagina ao vivo...

Recebi ontem a Jp Magazine Vol12, Num05 e tem uma reportagem legal de um Wrangler 2006, com varias fotos e relatos.

Olha a configuracao do brinquedinho:

Engine - 4.0L inline-six
    Transm. - 42RLE four- speed aut.
    TCase - Atlas II
    Suso. - Threee-links with Grand Cherokee coil springs
    Axles - Unimog 404 portal axles
    Wheels - 17x10 MRW
    Tires 14/42-17 Super Swamper IROKs

Pelas fotos me chamou a atenção que o chassi permaneceu o mesmo com algumas modificações...

[]'s Parabenizando os amigos pelo OTIMO trabalho

Esse cardan traseiro vai ficar menor que omeu bilau, parace um CJ5 de um anigo nosso de barreiras com mecanica da Pajero

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Franco,

Estamos fazendo o possível para que o Devasso funcione plenamente até a Fenajeep, porem é provável que algumas coisas ainda nao estejam finalizadas.
    Independentemente disto, o Devasso ficará no stand da Ensimec 100% do tempo, como havia te prometido anteriormente.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    AE !!

Esta ficando animal cada dia me surpreendo mais com o resultado e isso eh por fotos imagina ao vivo...

Recebi ontem a Jp Magazine Vol12, Num05 e tem uma reportagem legal de um Wrangler 2006, com varias fotos e relatos.

Olha a configuracao do brinquedinho:

Engine - 4.0L inline-six
    Transm. - 42RLE four- speed aut.
    TCase - Atlas II
    Suso. - Threee-links with Grand Cherokee coil springs
    Axles - Unimog 404 portal axles
    Wheels - 17x10 MRW
    Tires 14/42-17 Super Swamper IROKs

Pelas fotos me chamou a atenção que o chassi permaneceu o mesmo com algumas modificações...

[]'s Parabenizando os amigos pelo OTIMO trabalho
    Pagani,

Este Wrangler nao é um que foi feito pela Blue Torch Fab???
    Se for, eu já o ví! Trabalho espetacular!
    Devasso CJ-X 58
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Esse cardan traseiro vai ficar menor que omeu bilau, parace um CJ5 de um anigo nosso de barreiras com mecanica da Pajero
    Gilberto,

Do jeito que está, é absolutamente impossível usar um cardan traseiro. O eixo traseiro será deslocado 15cm para trás, atraves de extensores dos quatro links do eixo. Estes extensores sao provisórios, e serao removidos quando a T-case NP 231 for substituida pela Atlas II, o que deve ocorrer em aprox. 60 dias.
    4X4 Brasil
    Devasso CJ-X 58
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Hoje levamos a carroceria pronta até a Spider.
    Foi possível fazer uma pré-montagem com o chassi, mecanica completa, carroceria, gaiola e bancos. Assim realizamos os acertos finais antes da pintura do chassi e gaiola e determinamos o comprimento e angulo da coluna de direçao.
    A posiçao de dirigir melhorou muito, pois os bancos foram recuados em 15cm e o volante tambem foi recuado e está mais baixo, favorecendo a dirigibilidade.
    A T-case, que até entao era o ponto mais baixo de todo o chassi foi rotacionada, aumentando consideravelmente o vao livre sob o carro. No final do trabalho será fabricada uma placa de alumínio que irá proteger o cambio e a T-case.
    Tambem já instalamos o kit turbo no motor, para evitar futuros re-trabalhos pela localizaçao dos componentes.
    A altura do ponto mais alto da gaiola está a 2,05 mts do chao, e a carroceria está 2,5cm mais alta que na configuraçao anterior, um verdadeiro milagre!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-imgp1350.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp1346.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp1357.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp1368.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp1369.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    C 10 4.8 Automatic4 73

Querido Papai Noel, prometo me comportar nesse restinho de ano, trabalharei muito, e cuidarei bem do meu cachorro.... Tem como o senhor me trazer um desses ??? Se não der, vamos levar seu trenó na Spider e copiar o Devasso ??

Rapaziada, sem palavras, espetacular o carro....

...e pouco depois do Ramiro ir embora, o Devasso já estava todo desmontado, pronto para pintura!

Seba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-im-338-.jpg   CJ 58' "Devasso"-im-339-.jpg  

Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Hoje levamos a carroceria pronta até a Spider.
    Foi possível fazer uma pré-montagem com o chassi, mecanica completa, carroceria, gaiola e bancos. Assim realizamos os acertos finais antes da pintura do chassi e gaiola e determinamos o comprimento e angulo da coluna de direçao.
    A posiçao de dirigir melhorou muito, pois os bancos foram recuados em 15cm e o volante tambem foi recuado e está mais baixo, favorecendo a dirigibilidade.
    A T-case, que até entao era o ponto mais baixo de todo o chassi foi rotacionada, aumentando consideravelmente o vao livre sob o carro. No final do trabalho será fabricada uma placa de alumínio que irá proteger o cambio e a T-case.
    Tambem já instalamos o kit turbo no motor, para evitar futuros re-trabalhos pela localizaçao dos componentes.
    A altura do ponto mais alto da gaiola está a 2,05 mts do chao, e a carroceria está 2,5cm mais alta que na configuraçao anterior, um verdadeiro milagre!
    Ramiro, Bill e Seba,

babei no teclado!!

Sob

Sem dúvida nenhuma não devemos mais nada aos gringos e diria que está até melhor que os que normalmente vemos, já que tudo foi construído com critério. O novo desenho da carroceria ficou show também e o funeca que fez a lata é artista pra fazer e entregar tão rápido.

Teria como postar fotos dos suportes dos links no meio do carro?

Por incrível que pareça os links superiores do raptor vão ficar idênticos, inclusive usando a bola de diferencial como reforço, já que nele também vão na barra da full hydro.

[]'s parabenizantes
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ramiro,

Kit turbo?????? Eu perdi essa parte antes ou a informação só chegou aqui agora?
    Outra coisa, 2,05 m de altura é bastante bom para 37". Nada como construir do zero.
    Só para constar o Hulk esta com 2,28m ate o topo da capota. Ate a gaiola deve ter uns 2,25m, se tivesse com 37" teria 2,135m. Quem dera ele fosse baixo assim.

Parabens!!!

Bill e Seba,

Tem uma vaga para 2008? Penso em reduzir o peso e altura do Hulk. Será que rola uns 10 cm e 500 kg?

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Bill e Seba,

Tem uma vaga para 2008? Penso em reduzir o peso e altura do Hulk. Será que rola uns 10 cm e 500 kg? Abraços,
    Se vc fizer um regiminho a metade do peso vc já resolve
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Sandro,

Eu tb achei a altura total realmente muito boa! Altura em excesso era uma das coisas que mais me preocupavam no inicio do projeto. Os eixos Mog jogam tudo 6' p/ cima, e o Devasso já era baixo antes...
    Ter ganho apenas 1' foi realmente um desafio p/ o Bill e Seba.
    Assim que fechei negócio com a Spider, eles me perguntaram como eu queria o carro.
    Respondi: "Parafusado no chao! O mais baixo que for possível."
    Conseguiram!!!
    E o mais surpreendente é que todo o power train está muito mais baixo que antes. O centro de gravidade deve estar sensívelmente mais baixo agora.

Quanto ao turbo, realmente nao tinha mencionado antes.
    O kit que estou montando foi pensado unicamente em aumentar o torque e te-lo disponível durante uma faixa maior de operaçao do motor, pois certamente estes eixos e o cambio automático canibalizarao vários Hps antes de chegarem as rodas.

Turbinar um GM 250 é muito fácil e relativamente barato.
    A turbina é uma GTS 63, que tem rotores 63/49, o que é bastante pequeno para o motor. Segundo minhas pesquisas, a turbina já deve ter pressao a partir dos 1.400 rpm, atingindo pressao plena a 1.800 rpm.
    O ruim é que ela deve comecar a restringir o motor acima de 5.500/5.800 rpm.
    Planejo trabalhar com a pressao próximo a 0,6 kg, o que deve gerar algo próximo a 370hp e 55 mkgf.
    Se ficar demais ou de menos, uma chave allen e uma chave 13mm resolvem o problema, até o dia que o motor jogar uma biela p/ fora, algo que nao deve acontecer até a pressao chegar a 1,4/1,6 kg.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 58' "Devasso"-hpim4779.jpg   CJ 58' "Devasso"-hpim4726.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp1361.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp1359.jpg   CJ 58' "Devasso"-imgp1362.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem