Postado originalmente por
ramiro_eli
No último sábado 25/9 fui com o Devasso ao Camel.
Alguns amigos tinha entrado na trilha pela manhã logo cedo, e eu entrei as 13:30, para encontrá-los durante a trilha.
Tudo ia bem e relativamente fácil, até que no 3o ou 4º atoleiro fiz algumas tentativas em reduzida qdo tentei com a caixa de transferência em alta.
Passou, mas imediatamente depois se sair do bosteiro, o motor fez um barulho alto e seco, tirei o pé do acelerador e deixei na marcha lenta por 2 segundos, quando começou a bater tudo dentro do motor.
Ao descer do carro vi uma cachoeira de água e óleo descendo próximo ao volante do motor... Lá se foi o motor 4400....

Deixei o carro onde estava e fui junto com o Marcelo, meu Zeca até algum local onde o celular tivesse sinal para pedir ajuda. Depois de 30 min de caminhada chegamos a imobiliária, onde pude falar com o Luiz Akium, Pet, Bruno Pedra e Ramiro Cruz.
O Marcelo seguiu a pé até o posto 41, para pegar a Pajero e tentar encontrar alguém que por lá estivesse e pudesse ajudar.
Eu retornei até o Devasso, qdo vi um grupo de 7 carros, entre eles o Frederico e Ricardo da Fiber4x4, Valdo com a Vaca, Humberto (entre outros que infelizmente não me lembro o nome) tentando empurrar o Devasso que estava bem no meio da trilha impossibilitando a passagem deles. Isso foi muita sorte minha e muito azar deles!!!
Formaram um trenzinho com o CJ do Ricardo logo na minha frente, com o CJ Vaca do Valdo e o Troller do Humberto na sequencia.
Manobramos o devasso com ajuda do guincho e resto da bateria e com um guincho puxando a traseira, fizemos o 180º e começamos a voltar pra casa.
Na metade do caminho já nos encontramos com o Akium, Dani, Guto, Felipe Marx, Marcelo e Ramiro Cruz, que haviam vindo de SP para ajudar.
Depois de duas horas e meia conseguimos chegar até a imobiliária.
Agradeço a todos aqueles que estiveram presentes ou ajudaram pelo tel, mail etc. e principalmente ao grupo que me resgatou no meio do Camel, que se prontificaram a me ajudar a retirar um peso morto de 1,8 ton no meio do Camel. Espírito jipeiro e companheirismo a toda prova!