x
Convex Datacenter

Tópico: CJ 58' "Devasso"

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Sugestões na área Hard Core ou Frota só podem ser emitidas por proprietários de veículos aptos a trilhas.
    Por favor volte para a sua gaiola.
    Ô Sr. Ramiro Pet 2L,

Se essa lei valer, voce também não poderá emitir sugestões por um bom tempo.

E vê lá como fala do Catarro heim...

Voce ainda vai ouvir falar muito do Catarro... só não sei se bem ou mal.

Espere e verá um Cjtinha V6 4.0 210cv dual tcase e o escambau

Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Prezado Ramiro Eli,

Não liga não, essas coisas acontecem. No próximo Camel vc vai de carona comigo ou então chega lá mais cedo que vou te puxando até o final. Amigo é pra essas coisas.

[]'s

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Prezado Ramiro Eli,

Não liga não, essas coisas acontecem. No próximo Camel vc vai de carona comigo ou então chega lá mais cedo que vou te puxando até o final. Amigo é pra essas coisas.

[]'s
    Pelo menos tentei.

Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Tem males que vem pra bem!!

Ramiro,

ta vendo.. eu te disse! eu te disse! eu te disse!... Essa configuração do teu carro só dá certo com V8 Aspro!!

um GM 350, ou até 383 cairia lá como uma luva, sem precisar de nada pra empurrar mais mistura..

Já que foi.... Vai pra cima!!

Algumas sugestões:
    - http://www.gmperformanceparts.com/Pa...l.jsp?engine=0

Até aqui, teu CA aguenta...8)8)

mas se quiser enfiar o pé na Jaca mesmo, vai ter que trocar o CA também, como estes outros sonhos abaixo:
    - http://www.gmperformanceparts.com/Pa...l.jsp?engine=2
    - http://www.gmperformanceparts.com/Pa...l.jsp?engine=4

Se precisar, tem o meu CA TH350, já remanufaturado para 600hp, que vc pode usar... ehehehe

Mantenha a gente informado!!

Escolha certo , pra não ter que escolher denovo!!

Abraços

Léo

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Se alguem souber de algum 4.1 MPFI de Silverado a venda, por favor avise!

sei de um Vortec, serve?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Magoo
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Tenho um Q20b, "dasquele" que faz bastante fumaça,te serve?

Citação Postado originalmente por Magoo Ver Post
    Tenho um Q20b, "dasquele" que faz bastante fumaça,te serve?

Daqueles assim tipo carro da SUCAM???
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Putz, tinha um BF161 aqui que cairia como uma luva no Devasso, mas o vendí a umas semanas atrás!

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    No último sábado 25/9 fui com o Devasso ao Camel.
    Alguns amigos tinha entrado na trilha pela manhã logo cedo, e eu entrei as 13:30, para encontrá-los durante a trilha.
    Tudo ia bem e relativamente fácil, até que no 3o ou 4º atoleiro fiz algumas tentativas em reduzida qdo tentei com a caixa de transferência em alta.
    Passou, mas imediatamente depois se sair do bosteiro, o motor fez um barulho alto e seco, tirei o pé do acelerador e deixei na marcha lenta por 2 segundos, quando começou a bater tudo dentro do motor.
    Ao descer do carro vi uma cachoeira de água e óleo descendo próximo ao volante do motor... Lá se foi o motor 4400....
    Deixei o carro onde estava e fui junto com o Marcelo, meu Zeca até algum local onde o celular tivesse sinal para pedir ajuda. Depois de 30 min de caminhada chegamos a imobiliária, onde pude falar com o Luiz Akium, Pet, Bruno Pedra e Ramiro Cruz.
    O Marcelo seguiu a pé até o posto 41, para pegar a Pajero e tentar encontrar alguém que por lá estivesse e pudesse ajudar.
    Eu retornei até o Devasso, qdo vi um grupo de 7 carros, entre eles o Frederico e Ricardo da Fiber4x4, Valdo com a Vaca, Humberto (entre outros que infelizmente não me lembro o nome) tentando empurrar o Devasso que estava bem no meio da trilha impossibilitando a passagem deles. Isso foi muita sorte minha e muito azar deles!!!
    Formaram um trenzinho com o CJ do Ricardo logo na minha frente, com o CJ Vaca do Valdo e o Troller do Humberto na sequencia.
    Manobramos o devasso com ajuda do guincho e resto da bateria e com um guincho puxando a traseira, fizemos o 180º e começamos a voltar pra casa.
    Na metade do caminho já nos encontramos com o Akium, Dani, Guto, Felipe Marx, Marcelo e Ramiro Cruz, que haviam vindo de SP para ajudar.
    Depois de duas horas e meia conseguimos chegar até a imobiliária.

Agradeço a todos aqueles que estiveram presentes ou ajudaram pelo tel, mail etc. e principalmente ao grupo que me resgatou no meio do Camel, que se prontificaram a me ajudar a retirar um peso morto de 1,8 ton no meio do Camel. Espírito jipeiro e companheirismo a toda prova!
    Fala Ramiro, beleza?
    Sorte nossa também pois poder ajudar é sempre uma alegria, se bem que a idéia inicial era só capotar o seu carro para o lado para agente passar (mas a suspensão incistia em deixar os pneus no chão...) mas tudo certo, deu um gostinho a mais na trilha que estávamos precisando, fazia tempo que não fazíamos o Camel invertido e se fosse para combinar não daria tão certo, encontramos alguns mineirnhos num lugar da erosão que dava para passar sem atrapanhar ninguém, depois encontramos mais mineirinhos num atoleiro que tinha 2 ou 3 opções de rota, mais uma vez sem atrapalhar ninguém, e o seu Jeep, como estávamos seguindo para o mesmo lado... ficou fácil, é só dar carona... o problema é acostumar com o mal da Vaca Louca que resolve deitar em qualquer canto...

1 abraço e boa sorte com o novo motor!

Waldo

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Papo que estava rolando no tópico do Frisso;

Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Com licença, Risso ...

Ramiro,

Omega não dá mesmo. O padrão de furação da capa seca é diferente e comando privilegia o torque em alta. Mas o da Siverado não é tão igual ao seu falecido 4.4 ... Vai ter que retrabalhar os suportes dos coxins ou o suporte no chassi. Nada muito complicado...

Outra coisa: se hoje vc tiver pouco espaço na frente, junto do radiador, tbm vai ter retrabalho. O espaço ocupado pela correia poli v é diferente, ela faz outro caminho e é mais larga. Dependendo da posição, pode esbarrar na ventoinha do radiador.

Eu tive que retrabalhar 1 suporte do coxim na longarina e o outro no motor e tive que deslocar radiador e ventoinha para cima.

Não sei qual é o seu projeto, mas já que vai ter retrabalho nos suportes e eventualmente no radiador, e tbm pq vc tem o 4L60, eu pensaria com muito carinho em colocar um vortec ...

Outra coisa que lembrei: o módulo do vortec tbm pode controlar o CA. Tudo originalzinho, sem flages, sem cortes, sem módulos programáveis que dão um pusta trabalho e nunca ficam igual ao original...

[]'s palpiteiros...
    Acredito que não caiba um Vortec no Devasso.
    O motor e cambio foram bastante deslocados para o lado do passageiro, para que o conjunto coubesse junto com a t-case e para que houvesse espaço livre para os cardans e tambem para que o carter não bata no diferencial dianteiro.
    O espaço entre o motor e o chassi é tão pequeno que tive que montar o filtro de óleo em outro local, pois batia na torre do coil over.
    E se fosse fazer isso tudo para um V6, já partiria para um V8. , afinal dá o mesmo trabalho...

Há bastante espaço entre o motor e radiador, pois o motor é bastante recuado para trás (a parede corta-fogo fica entre o 5 e 4 cilindro)

A idéia inicial é aproveitar somente a parte de baixo do motor silverado, todo o restante, inclusive cabeçote e conjunto de polias e correia seria mantido o atual do Devasso.
    Todo o resto do motor, cabeçote e coletores, polias, correia e i.e. serão montados na C-10, que tem um motor 292 carburado(L6 4.8lts, Canavieiro).
    Pq isso?
    Pq o Devasso já tem i.e. montada no cabeçote Opala e está funcionando bastante bem, assim como o cambio.
    Ainda não parei para ver qual a melhor solução para os coxins do motor, mas ainda acho que é a solução mais fácil e rápida.

Obrigado pelas dicas!

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu acho q cabe um Vortec ali fácil.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem