x
Convex Datacenter
Página 9 de 42 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 501

Tópico: Rock Buggie - 5L

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

[]'s

Bill, espero que consiga fazer muito mais que 100000000000 de chassis. Realmente desejo muito que vençam! Vc e o Seba merecem. Aturam Betão, eu, ramiros e ainda tem paciência de responder a gente no fórum , mas me faça um favor?

Guarde a plaquinha #06 pra mim? Meu numero da sorte Monoposto heim .

Bejunda

Bill, num esquece "daquela" comissão.....

Bom. Comecei a desmontar os diferenciais e como disse semana passada é tudo muito parecido com o D44 até chegar no diferencial em si.
    Tive que fazer uma ferramenta pra poder içar o bixim que deve ter uns 80kg de peso, sem contar que tem umas porcas que para tirarprecisa levantar um pouco para poderem sair completamente. Até dá pra tirar sem talha, mas não é fácil.
    Os semi eixos e as esferas (no lugar de cruzetas) estão em prefeito estado e descobri o truque de como desmontar.. A quantidade de graxa é impressionante, mas aos poucos tudo vai ficando limpinho.
    Analisei os cubos e creio ser possível usiná-los para que rodas aro 15 caibam. Se conseguir isso, evitarei de ter que usinar cubos inteiros novos e economisarei uns trocos.
    Hoje vou desmontar os munhões e o diferencial, tentar lavar tudo e se der certo, começar o corte amanhã.

Uma fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rock Buggie - 5L-dsc03805.jpg   Rock Buggie - 5L-dsc03807.jpg   Rock Buggie - 5L-dsc03808.jpg   Rock Buggie - 5L-dsc03809.jpg   Rock Buggie - 5L-dsc03812.jpg  

Stephan

Qual a relação desses eixos?

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Final de 6,72
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Stephan

Parabens pelo projeto, estou começando algo parecido e espero poder trocar algumas idéias com vc.

[]'s

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK

Inside the 21/2-ton Rockwell

Centersection: Double reduction-style - The upper ring-and-pinion gearset drives an intermediate gear that, in turn, drives the big, gnarly bull gear. The differential or locker is housed inside the carrier sandwiching the bull gear.

Upper ring-and-pinion: 22-teeth on ring gear, 9-teeth on pinion = 2.44:1 Lower bull gear and intermediate gear: 33-teeth on bull gear, 12-teeth on intermediate gear = 2.75:1

Final gear ratio: 6.72:1 (combination of 2.44 ring-and-pinion and 2.75 lower gear)

Axleshaft: 1.62-inch, 16-spline

Differential: Open four-spider gear design or Detroit Locker (PN 225S-15)

Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Stephan

Parabens pelo projeto, estou começando algo parecido e espero poder trocar algumas idéias com vc.

[]'s

Marcelo
    Opa ! Estamos aí !

É bom saber quem tá indo nessa de RW, pois assim podemos ratear custos de peças que serão feitas.
    Vou tentar colocar dia-a-dia as novidades e assim que se interessar por algo, me avise e vamos ver os custos. Como se pode perceber, vou fazer tudo em casa e espero torner esse tópico um guia Rockwell tupiniquim....

[]`s
    ADI

Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Opa ! Estamos aí !

É bom saber quem tá indo nessa de RW, pois assim podemos ratear custos de peças que serão feitas.
    Vou tentar colocar dia-a-dia as novidades e assim que se interessar por algo, me avise e vamos ver os custos. Como se pode perceber, vou fazer tudo em casa e espero torner esse tópico um guia Rockwell tupiniquim....

[]`s
    ADI
    Blz .

Vou fazer uma coletânea dos melhores links que tenho e te mando ASAP.
    Eu e Rodrigo trocamos umas idéias de vez em quando sobre o assunto e vai ser MUITO bom ter mais um no time.

[]’s

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK

Falou em rodrigo eu chego

Pô sthepan, vc poderia tirar umas fotos da sua oficina tb... tô vendo que ela é muito legal e como eu tb tô montando a minha em casa..... Não custa nada copiar

Reparei que teus semi não levam cruzeta, é isso? É o modelo mais moderno de rw?

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Falou em rodrigo eu chego

Pô sthepan, vc poderia tirar umas fotos da sua oficina tb... tô vendo que ela é muito legal e como eu tb tô montando a minha em casa..... Não custa nada copiar

Reparei que teus semi não levam cruzeta, é isso? É o modelo mais moderno de rw?
    Aí tem uma foto parcial...o mais engraçado foi quando eu construí a casa, eu chegando com uma pusta viga "I" na obra mandando o pedreiro chumbar e soldar ela na lage antes de encher era o trilho da talha e a calculista doida querendo saber quantos kg eu ia dependurar nela....pois a lage é em balanço.... claro que menti

Os Rockwell são do modelo atigo, depois lançaram os a cruzeta e homocinética. Mas pro nosso uso, dão e sobram.... não sei se chegou aqui os a cruzeta...

Mais uma foto da oficina..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rock Buggie - 5L-dsc03811.jpg  

Podem me incluir nessa lista, vou usar rockwells embaixo de algo, ainda não sei ao certo, mas já tenho idéia de powertrain e configuração.

Em breve devo ter novidades.

[]'s esperando os eixinhos chegarem !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem