:concordo:
[]'s
Versão Imprimível
:concordo:
[]'s
Bill, espero que consiga fazer muito mais que 100000000000 de chassis. Realmente desejo muito que vençam! Vc e o Seba merecem. Aturam Betão, eu, ramiros e ainda tem paciência de responder a gente no fórum :mrgreen:, mas me faça um favor?
Guarde a plaquinha #06 pra mim? Meu numero da sorte :mrgreen: Monoposto heim :concordo:.
Bejunda
Bill, num esquece "daquela" comissão..... :mrgreen:
Bom. Comecei a desmontar os diferenciais e como disse semana passada é tudo muito parecido com o D44 até chegar no diferencial em si.
Tive que fazer uma ferramenta pra poder içar o bixim que deve ter uns 80kg de peso, sem contar que tem umas porcas que para tirarprecisa levantar um pouco para poderem sair completamente. Até dá pra tirar sem talha, mas não é fácil.
Os semi eixos e as esferas (no lugar de cruzetas) estão em prefeito estado e descobri o truque de como desmontar.. A quantidade de graxa é impressionante, mas aos poucos tudo vai ficando limpinho.
Analisei os cubos e creio ser possível usiná-los para que rodas aro 15 caibam. Se conseguir isso, evitarei de ter que usinar cubos inteiros novos e economisarei uns trocos.
Hoje vou desmontar os munhões e o diferencial, tentar lavar tudo e se der certo, começar o corte amanhã.
Uma fotos:
Stephan
Qual a relação desses eixos?
Final de 6,72
Stephan
Parabens pelo projeto, estou começando algo parecido e espero poder trocar algumas idéias com vc.
[]'s
Marcelo
Inside the 21/2-ton Rockwell
Centersection: Double reduction-style - The upper ring-and-pinion gearset drives an intermediate gear that, in turn, drives the big, gnarly bull gear. The differential or locker is housed inside the carrier sandwiching the bull gear.
Upper ring-and-pinion: 22-teeth on ring gear, 9-teeth on pinion = 2.44:1 Lower bull gear and intermediate gear: 33-teeth on bull gear, 12-teeth on intermediate gear = 2.75:1
Final gear ratio: 6.72:1 (combination of 2.44 ring-and-pinion and 2.75 lower gear)
Axleshaft: 1.62-inch, 16-spline
Differential: Open four-spider gear design or Detroit Locker (PN 225S-15)
Opa ! Estamos aí ! :)
É bom saber quem tá indo nessa de RW, pois assim podemos ratear custos de peças que serão feitas.
Vou tentar colocar dia-a-dia as novidades e assim que se interessar por algo, me avise e vamos ver os custos. Como se pode perceber, vou fazer tudo em casa e espero torner esse tópico um guia Rockwell tupiniquim....
[]`s
ADI
Falou em rodrigo eu chego :D
Pô sthepan, vc poderia tirar umas fotos da sua oficina tb... tô vendo que ela é muito legal e como eu tb tô montando a minha em casa..... :rolleyes: Não custa nada copiar :mrgreen:
Reparei que teus semi não levam cruzeta, é isso? É o modelo mais moderno de rw? :pensativo:
Aí tem uma foto parcial...o mais engraçado foi quando eu construí a casa, eu chegando com uma pusta viga "I" na obra mandando o pedreiro chumbar e soldar ela na lage antes de encher :) era o trilho da talha e a calculista doida querendo saber quantos kg eu ia dependurar nela....pois a lage é em balanço....:mrgreen: claro que menti :mrgreen:
Os Rockwell são do modelo atigo, depois lançaram os a cruzeta e homocinética. Mas pro nosso uso, dão e sobram.... não sei se chegou aqui os a cruzeta...
Mais uma foto da oficina..
Podem me incluir nessa lista, vou usar rockwells embaixo de algo, ainda não sei ao certo, mas já tenho idéia de powertrain e configuração.
Em breve devo ter novidades.
[]'s esperando os eixinhos chegarem !!!