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Tópico: Rock Buggie - 5L

  • #241
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Ué ?? Mas não tem rear steering ???

    Caveso

    Não quebra pelo simples motivo de ser superdimensionado para o carro, além de rodar em terrenos de baixa aderência, talvez quebre em função do subdimensionamento para o pé do piloto

    Abraços
    Não acha nada superdimensionado , com os pneus que ele vai usar a chance de quebrar um semi eixo é grande . Claro que existem semi eixos maiores para estes eixos que aguentam numa boa mas com pneus 54" ele vai precisar.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #242
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Nooooosssaaaaa, q secada em Sandro???????

  • #243
    Bom... vamos por partes...

    1- O bloqueio "ESAB" é só para o eixo traseiro. Temporariamente apenas até a ARB acabar de desenvolver o produto pra esse eixo. Era pra ficar pronto no meio desse ano, mas postergaram a estréia pra Novembro. Vou esperar um pouco e até o meio do ano que vem eu encaro isso. Como comprei um Detroid Locker, único bloqueio pra esse eixo atualmente, vou colocá-lo no eixo dianteiro. Depois inverto.

    2- O carro fica "amarrado"sim no asfalto e numa manobra se sente o carro "entortar". Usei muuito tempo o ESAB nos Dana44 do X-Viper e em condução normal quase não se percebe. só quando se faz curvas fechadas, daí a roda externa "canta" um pouco. Na trilha é um recurso pra lá de bom e barato.

    3- Sim..vou usar o rear steer, mas em trilhas não vai me dar muitos problemas.

    4- Especial aos gordinhos ranhentos...
    Os RW são hoje, junto com os eixos de MOG os mais fortes em termos de off-road de "carros". Mas não são inquebráveis. Se usasse pneus de 40", poderia dizer que sim..que seria muuuito difícil de quebrá-los. Mas não com pneus de 54"x20. O que ocorre é que com esses pneus em nossas trilhas "comuns" fica mais fácil de transpor os obstáculos.
    Agora..."se" quebrar, tereu que trocar os semi-eixos por um kit da Ouversoon Eng. de cromoly de 2" de diâmetro....daí já fica mais difícil quebrar...(viu Sandro...agorento.... )

  • #244
    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Loras...


    essa é pro seu curso !

    Fiz a c@g@d@ antes e me ferrei com o dedo. Mas aquele que, depois do acidente, não faz nada para que não aconteça de novo, é, no mínimo IDIOTA!!!

    Alterei o suporte do diferencial para que não ocorra de novo.


    Vou atualizar o tópico de segurança com as dicas prometidas!!!

    Dá uma passadinha lá... hehehehe

    Pelo menos você tinha um kit de PS perto!!! Isso é raridade!!!

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #245
    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    4- Especial aos gordinhos ranhentos...
    Os RW são hoje, junto com os eixos de MOG os mais fortes em termos de off-road de "carros". Mas não são inquebráveis.
    só p/ guardar registrado isso ...
    []'s

  • #246
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Primeiramente VSF.
    Segundamente não estou agourando nada, so dizendo a realidade.
    Terceiramente pneus grandes sempre "arrumam" um jeito de quebrar o eixo. A causa mais comum e "prender" o pneu no obstaculo e dai ao acelerar para sair buuuuummmmmmm!!!!!
    Quartamente com os semi eixos de 2" o motor vai apagar mas não vai quebrar.
    Quintamente estou doido para ver isso funcionando.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #247
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Quintamente estou doido para ver isso funcionando.

    Eu não, passando mais uns meses vence la garantia...........


    Abraços confiando na qualidade do produto,

    Bill

  • #248
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Primeiramente VSF.
    Segundamente não estou agourando nada, so dizendo a realidade.
    Terceiramente pneus grandes sempre "arrumam" um jeito de quebrar o eixo. A causa mais comum e "prender" o pneu no obstaculo e dai ao acelerar para sair buuuuummmmmmm!!!!!
    Quartamente com os semi eixos de 2" o motor vai apagar mas não vai quebrar.
    Quintamente estou doido para ver isso funcionando.

    Abraços,
    Sextamente falando...O projeto tá indo bem, mas falta muuuuita coisa ainda!Ainda vai rolar muita água por esse morro ainda até isso andar!

    Creio que o mais demorado está sendo a reforma dos eixos mesmo... Ainda tenho uma série de alterações a fazer, como por exemplo corrigir um problema crônico dos RW que é o vazamento de óleo do dif pelos semi-eixos. Pensei em um monte de possibilidade, mas vou mesmo é fazer um sistema de duplo retentores. o bloqueio e os boots que ja deveriam estar aqui ainda não chegaram e só aparecerão dia 17/09... a USA6X6 é beeem enrolada (já ouvi isso no Pirate) e não enviou a tempo as peças.

    Ontem montei o ESAB locker (não irei fotos, pois esse tipo de coisa não se mostra ) e fechei a primeira coroa.
    Vou atrás dos retentores e recomeçar a montagemfinal desse dif. O outro acredito ser muito mais rápido, uma vez que o processo de aprendizado estará concluído.

    Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...

    Depois desse processo de montagem dos difs...o que deve acontecer em umas duas semanas, vou começar a posicionar os eixos e drivetrain na gaiola, assim o Bill já pode providenciar os links e eu ir fazendo os suportes...aí a coisa começa a ficar legal !!!

    Andar???
    Tenho que ter força de vontade pra conseguir esperar por tudo ainda...quero fazer um carro com o mínimo de retrabalho possível, mas para isso haja paciência...esperar a peça certa, mandar fazer outra, montar e remontar, testar etc etc etc...

    Mas vamuquevamu!

  • #249
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Eu não, passando mais uns meses vence la garantia...........


    Abraços confiando na qualidade do produto,

    Bill

    Ué??? num era vitalícia????

  • #250
    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    ...

    Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...
    Pergunta pro Rodrigo-RJ... ele recomenda CREOLINA!!

    Seba

  • #251
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    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...
    Eu pulverizaria soda cáustica, diluída em água (bem concentrada) com sabão em pó e deixaria agir por algumas horas antes de lavar.

    Vai arrancar até a alma do eixo......kkkkkkkk

  • #252
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Sextamente falando...O projeto tá indo bem, mas falta muuuuita coisa ainda!Ainda vai rolar muita água por esse morro ainda até isso andar!
    êeeee....... Já começou com as ladainhas. Pedala que Jan/08 tá chegando!

    Creio que o mais demorado está sendo a reforma dos eixos mesmo... Ainda tenho uma série de alterações a fazer, como por exemplo corrigir um problema crônico dos RW que é o vazamento de óleo do dif pelos semi-eixos. Pensei em um monte de possibilidade, mas vou mesmo é fazer um sistema de duplo retentores. o bloqueio e os boots que ja deveriam estar aqui ainda não chegaram e só aparecerão dia 17/09... a USA6X6 é beeem enrolada (já ouvi isso no Pirate) e não enviou a tempo as peças.
    Ficar trabalhando com Gringo* dá nisso! As peças do Mog chegaram 5 dias após o pedido!
    * O Bill é exceção à regra


    Ontem montei o ESAB locker (não irei fotos, pois esse tipo de coisa não se mostra ) e fechei a primeira coroa.
    Vou atrás dos retentores e recomeçar a montagemfinal desse dif. O outro acredito ser muito mais rápido, uma vez que o processo de aprendizado estará concluído.
    Tá escondendo o cocô de pombo...


    Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...
    Já ouviu falar em jato de areia ou vidro??? Anemal!

    Depois desse processo de montagem dos difs...o que deve acontecer em umas duas semanas, vou começar a posicionar os eixos e drivetrain na gaiola, assim o Bill já pode providenciar os links e eu ir fazendo os suportes...aí a coisa começa a ficar legal !!!

    Andar???
    Tenho que ter força de vontade pra conseguir esperar por tudo ainda...quero fazer um carro com o mínimo de retrabalho possível, mas para isso haja paciência...esperar a peça certa, mandar fazer outra, montar e remontar, testar etc etc etc...

    Mas vamuquevamu!
    ADI, vc tem exatos 117 dias para terminar seu carro.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

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