x
Convex Datacenter
Página 21 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 501

Tópico: Rock Buggie - 5L

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Ué ?? Mas não tem rear steering ???

Caveso

Não quebra pelo simples motivo de ser superdimensionado para o carro, além de rodar em terrenos de baixa aderência, talvez quebre em função do subdimensionamento para o pé do piloto

Abraços
    Não acha nada superdimensionado , com os pneus que ele vai usar a chance de quebrar um semi eixo é grande . Claro que existem semi eixos maiores para estes eixos que aguentam numa boa mas com pneus 54" ele vai precisar.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Nooooosssaaaaa, q secada em Sandro???????

Bom... vamos por partes...

1- O bloqueio "ESAB" é só para o eixo traseiro. Temporariamente apenas até a ARB acabar de desenvolver o produto pra esse eixo. Era pra ficar pronto no meio desse ano, mas postergaram a estréia pra Novembro. Vou esperar um pouco e até o meio do ano que vem eu encaro isso. Como comprei um Detroid Locker, único bloqueio pra esse eixo atualmente, vou colocá-lo no eixo dianteiro. Depois inverto.

2- O carro fica "amarrado"sim no asfalto e numa manobra se sente o carro "entortar". Usei muuito tempo o ESAB nos Dana44 do X-Viper e em condução normal quase não se percebe. só quando se faz curvas fechadas, daí a roda externa "canta" um pouco. Na trilha é um recurso pra lá de bom e barato.

3- Sim..vou usar o rear steer, mas em trilhas não vai me dar muitos problemas.

4- Especial aos gordinhos ranhentos...
    Os RW são hoje, junto com os eixos de MOG os mais fortes em termos de off-road de "carros". Mas não são inquebráveis. Se usasse pneus de 40", poderia dizer que sim..que seria muuuito difícil de quebrá-los. Mas não com pneus de 54"x20. O que ocorre é que com esses pneus em nossas trilhas "comuns" fica mais fácil de transpor os obstáculos.
    Agora..."se" quebrar, tereu que trocar os semi-eixos por um kit da Ouversoon Eng. de cromoly de 2" de diâmetro....daí já fica mais difícil quebrar...(viu Sandro...agorento.... )

Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Loras...

essa é pro seu curso !

Fiz a c@g@d@ antes e me ferrei com o dedo. Mas aquele que, depois do acidente, não faz nada para que não aconteça de novo, é, no mínimo IDIOTA!!!

Alterei o suporte do diferencial para que não ocorra de novo.

Vou atualizar o tópico de segurança com as dicas prometidas!!!

Dá uma passadinha lá... hehehehe

Pelo menos você tinha um kit de PS perto!!! Isso é raridade!!!

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

4- Especial aos gordinhos ranhentos...
    Os RW são hoje, junto com os eixos de MOG os mais fortes em termos de off-road de "carros". Mas não são inquebráveis.
    só p/ guardar registrado isso ...
    []'s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Primeiramente VSF.
    Segundamente não estou agourando nada, so dizendo a realidade.
    Terceiramente pneus grandes sempre "arrumam" um jeito de quebrar o eixo. A causa mais comum e "prender" o pneu no obstaculo e dai ao acelerar para sair buuuuummmmmmm!!!!!
    Quartamente com os semi eixos de 2" o motor vai apagar mas não vai quebrar.
    Quintamente estou doido para ver isso funcionando.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post

Eu não, passando mais uns meses vence la garantia...........

Abraços confiando na qualidade do produto,

Bill

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Primeiramente VSF.
    Segundamente não estou agourando nada, so dizendo a realidade.
    Terceiramente pneus grandes sempre "arrumam" um jeito de quebrar o eixo. A causa mais comum e "prender" o pneu no obstaculo e dai ao acelerar para sair buuuuummmmmmm!!!!!
    Quartamente com os semi eixos de 2" o motor vai apagar mas não vai quebrar.

Abraços,
    Sextamente falando...O projeto tá indo bem, mas falta muuuuita coisa ainda!Ainda vai rolar muita água por esse morro ainda até isso andar!

Creio que o mais demorado está sendo a reforma dos eixos mesmo... Ainda tenho uma série de alterações a fazer, como por exemplo corrigir um problema crônico dos RW que é o vazamento de óleo do dif pelos semi-eixos. Pensei em um monte de possibilidade, mas vou mesmo é fazer um sistema de duplo retentores. o bloqueio e os boots que ja deveriam estar aqui ainda não chegaram e só aparecerão dia 17/09... a USA6X6 é beeem enrolada (já ouvi isso no Pirate) e não enviou a tempo as peças.

Ontem montei o ESAB locker (não irei fotos, pois esse tipo de coisa não se mostra ) e fechei a primeira coroa.
    Vou atrás dos retentores e recomeçar a montagemfinal desse dif. O outro acredito ser muito mais rápido, uma vez que o processo de aprendizado estará concluído.

Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...

Depois desse processo de montagem dos difs...o que deve acontecer em umas duas semanas, vou começar a posicionar os eixos e drivetrain na gaiola, assim o Bill já pode providenciar os links e eu ir fazendo os suportes...aí a coisa começa a ficar legal !!!

Andar???
    Tenho que ter força de vontade pra conseguir esperar por tudo ainda...quero fazer um carro com o mínimo de retrabalho possível, mas para isso haja paciência...esperar a peça certa, mandar fazer outra, montar e remontar, testar etc etc etc...

Mas vamuquevamu!

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Eu não, passando mais uns meses vence la garantia...........

Abraços confiando na qualidade do produto,

Bill

Ué??? num era vitalícia????

...

Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...
    Pergunta pro Rodrigo-RJ... ele recomenda CREOLINA!!

Seba

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Eu pulverizaria soda cáustica, diluída em água (bem concentrada) com sabão em pó e deixaria agir por algumas horas antes de lavar.

Vai arrancar até a alma do eixo......kkkkkkkk

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Sextamente falando...O projeto tá indo bem, mas falta muuuuita coisa ainda!Ainda vai rolar muita água por esse morro ainda até isso andar!
    êeeee....... Já começou com as ladainhas. Pedala que Jan/08 tá chegando!

Creio que o mais demorado está sendo a reforma dos eixos mesmo... Ainda tenho uma série de alterações a fazer, como por exemplo corrigir um problema crônico dos RW que é o vazamento de óleo do dif pelos semi-eixos. Pensei em um monte de possibilidade, mas vou mesmo é fazer um sistema de duplo retentores. o bloqueio e os boots que ja deveriam estar aqui ainda não chegaram e só aparecerão dia 17/09... a USA6X6 é beeem enrolada (já ouvi isso no Pirate) e não enviou a tempo as peças.
    Ficar trabalhando com Gringo* dá nisso! As peças do Mog chegaram 5 dias após o pedido!
    * O Bill é exceção à regra

Ontem montei o ESAB locker (não irei fotos, pois esse tipo de coisa não se mostra ) e fechei a primeira coroa.
    Vou atrás dos retentores e recomeçar a montagemfinal desse dif. O outro acredito ser muito mais rápido, uma vez que o processo de aprendizado estará concluído.
    Tá escondendo o cocô de pombo...

Já ouviu falar em jato de areia ou vidro??? Anemal!

Depois desse processo de montagem dos difs...o que deve acontecer em umas duas semanas, vou começar a posicionar os eixos e drivetrain na gaiola, assim o Bill já pode providenciar os links e eu ir fazendo os suportes...aí a coisa começa a ficar legal !!!

Andar???
    Tenho que ter força de vontade pra conseguir esperar por tudo ainda...quero fazer um carro com o mínimo de retrabalho possível, mas para isso haja paciência...esperar a peça certa, mandar fazer outra, montar e remontar, testar etc etc etc...

Mas vamuquevamu!
    ADI, vc tem exatos 117 dias para terminar seu carro.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem