Xavi,
O jipão está andando?
Como ficou o casamento do câmbio auto com o motor diesel?
Conta pra gente!
Abs
Versão Imprimível
Xavi,
O jipão está andando?
Como ficou o casamento do câmbio auto com o motor diesel?
Conta pra gente!
Abs
Amigos, vou tentar posta umas fotos amanha.
Grande Cavesco, é o seguinte....
Ontem foi a primeira vez que fiz o teste com o jeep na rua. Vamos lá aos resultados....
Com o carro em 4x2 o cambio não estava trocando as marchas de forma correta, voltei para casa e retirei o cabo do kick-donw do amortecedor e voltei para fazer novo teste, ai sim o cambio começou a trocas as marchas diteitinho, na verdade da 1 para a 2 eu senti a troca do cambio, ai dai para frente não senti mais, quando olhei no velocimetro o carro estava a mais de 100km/h, então acho que o cambio trocou as outras marchas sem eu conseguir sentir pois acho que o carro nao poderia estar a mais de 100km/h e segunda ( me corrijam se eu estiver errado). Mais vou colocar o cabo de volta e fazer novos testes. Como estava chovendo muito, e o carro estava sem farol, sem lanterna, sem retrovisor e sem capota sem a frente e eu tambem estava sem tempo, não pude fazer muitos testes no meio estrada.
Quando pisava forte de primeira, o carro acelerava muito forte, parecendo um avião levantando voo, mais nessa acelerada, o carro vibrava muito, acho que é por causa do carda traseiro muito inclinado. (vou ler mais um pouco sobre isso aqui no forum).
Quando acionei o 4x4(sem reduzida) o cambio se comportou da mesma forma sendo que na arrancada, o carro começou a trepidar muito mais, mais acho que isso é devido tambem ao carda dianterio, que apesar de ser menos inclinado que o traseiro ele é bi-partido( dois pequenos cardãs unidos). A um tempo a tras li isso em algum lugar mais não lembro onde, vou dar mais uma pesquisada sobre isso tambem.
Quando foi fazer o teste em 4x4 reduzido, começou a chover muito e não consegui fazer o teste, mais essa semana vou testar e posto aqui o resultado.
No geral, tirando a grande vibração, fiquei contente com o resultado do cambio. Mais ainda tenho que fazer outros teste para ver se estar tudo 100%.
As temperaturas todas, da agua do motor, do oleo do motor e do oleo da caixa ficaram perfeitas acho que os radiadores deram conta do recado pois nenhuma nem chegou a 90 graus mesmo enfiando o pé na jaca. Creio que eu um trilha pesada essa temperatura suba mais um pouco.
Então é isso!
Aguardando opiniões.
Abraços
Bom saber que tá dando certo, Xavi.
Falando nisso, tô precisando de uma mola do corpo de valvuas do mesmo câmbio do seu.
O cara que mexeu no seu CA não tem por lá, não?
Abs
Cavesco, não sei dizer não, mas esse cara não costuma ter essas peças por lá não, mas sei que ele deve conseguir. Faz o seguinte, da uma ligada pra ele e explica direitinho qual é a peça e se ele tiver pego lá para voce e te mando. O nome dele é Paulo (21) 78031921.
Um abraço
Valeu, vou ligar amanha!
Abs
Rodrigo,
estou impressionado com sua dedicação nesses 5 anos de investimento não só financeiro, mas de dedicação mesmo à um Jeep que só agora conseguiu andar.
Parabéns cara, vc é guerreiro!
Abração,
Grélo.
Rodrigo,
Um tempão não visitava aqui. Quando vc entrou lá na lista da Jipenet/RJ, lembrei e resolví visitar.
O Jipe está Muito maneiro, com tudo o que tem de melhor, então, claro que depois vai precisar de ajustes e modificações, pois a teoria muda na trilha, mas tem tudo para ser um grande jipe.
Não quero ser abusado, mas vendo as fotos da página 40, notei 2 coisas que eu modificaria.
A primeira é a posição da chave geral. Se você estiver inclinado na trilha ou colado no barranco, será dificil desliga-la onde está. Claro que a sua opção foi coloca-la junto a bateria para que os cabos fiquem curtos. Uma opção, pode ser muda-la simplesmente para cima, na carroceria, quando for colocada e aí até com o jipe de lado vc consegue chegar nela por dentro.
Outra coisa que merece sua atenção, são as mangueiras do Intercooler (Aftercooler) que mesmo sendo de Silicone, na foto não da para ver o material, me parecem muito longas e podem criar um ovo (Um Aneurisma. KKKKK) e explodir. No meu carro, uma de +ou- 12 cm explodiu com 1,2 Kg. Uma boa solução, seria substituir as partes retas ou com curva fáceis de virar, por tubos de aço Inox, pois além de mais resistentes, dão um belo visual. Existe também a possibilidade de reforço externo das mangueiras, tipo aquelas da Aeroquip com malha metálica por fora ou até uma mola espiral por fora delas.
Desculpa aí, pois não lí os tópicos todos e esses detalhes já podem ter sido discutidos.
[]'s ansiosos pela estréia.
.
.
.
Rodrigo sera que esta vibração nao pode ser que vc queira andar a 150 km com ele.
Grélo e Chicoffck, valeu pelos elogios, realmente tem que ser é muito teimoso para agüentar tanto tempo. Para você ter idéia, só agora depois de sua mensagem que fui perceber que já se foram 5 anos e não 3 anos como falo para as pessoas PQP.
Grande Orlando, pois é essa chave geral só foi colocada ai pois quando comecei a fazer a parte elétrica em casa, estava sem a carroceria e ainda iria ficar sem ele por uns 4 meses pois estava na reforma ai resolvi não esperar, mais coloquei uma outra por na carroceria, perto dos comandos do carro. Essa ai de trás é mais uma forma de segurança quando for para o carro em um lugar meio “esquisito”, então se você não contar pra ninguém, será o segredo do meu carro contra os ladrões hahahaha!
Quanto aos materiais das mangueiras, eles são próprios para esse tipo de aplicação, mais ainda não consegui fazer os tubos em inox, mais essa modificação esta na lista. Mais obrigado pela dica.
Pois é Carlinho, o problema é que a 150km/h ela não vibra, somente nas arrancadas mais fortes.
Vibração = axle wrap?
Abs.