Postado originalmente por
fugger
Então..
Ainda sem resolver o CA e com o Jeep juntando pó resolvi abrir a tampa do diferencial dianteiro e ver se a extensão dos danos por conta do incidente do cardã.
Já sabia que o sistema de vedação que eu montei nas pontas da tubeiras não funcionou, pq sempre que o jeep inclinava lateralmente vazava óleo pela roda. Como o bujão da tampa rock bone é mais alto e cabem uns 2 lt de oleo não esquentei muito quando abri o bujão e não vazou óleo por ali.
Tirada a tampa um mix de oleo 90, molykote, graxa e algo que não identifiquei escorreu do diferencial. Em principio seria barro, já que a vedação não deu conta de conter o oleo na tubeira ela deve ter deixado algo entrar também, mas como não tinha espuma branca, o que caracterizaria presença de água e não parecia ter terra, fiquei mesmo na duvida.
Girando a roda, pude comprovar que C&P estavam em boas condições e visualmente alinhados. Só trocar o retentor e a flange do pinhão e montar o cardã. Contente, mandei a ultima foto pra um grupo de whats e então veio a pergunta: Tá faltando parafuso na coroa???
Putz, na empolgação não havia percebido isso. Na verdade nem sei se é apenas 1 parafuso ou mais. Vou ter que checkar isso e providenciar o(s) parafuso(s).
Por enquanto é isso...
Valeu pelo aviso Doug!
[]´s