a panhard não prejudica nada o curso, ela trabalha junto, o efeito é o mesmo no sistema de 4 links de qualquer jipe com mola . Com a panhard possibilita usar o revolver .
Postado originalmente por tuna
fugger, põe uma panhard, e joga os revolver fora!!! já imaginou o curso ,
O problema de usar a panhard e o feixe de molas é que são dois sistemas incompatíveis (em teoria) pois enquanto no feixe de molas a suspensão trabalha paralela ao chassi com a panhard ele faz um movimento eliptico, por isso quem fez relatou que as soldas precisam ser robustas pois os feixes e a panhard fazem forças em posições diferentes, em outras palavras para a suspensão trabalhar os feixes irão fazer o diferencial descer paralelo ao chassi enquanto a panhard vai "puxar" para a direita (olhando o jeep de frente) e algo vai ceder ou as buchas que seria o ideal mas para isso deveria ser buchas maiores com mais borracha e não as originais ou do tamanho delas ou o próprio feixe de molas (que com certeza não vai ocorrer) e assim sendo o jumelo revólver não vai fazer diferença nenhuma para a instalação da panhard pois ele é projetado para que a suspensão possa "abrir" além do que os molas tem de curso (na verdade é mais um recurso estético que útil pois o contato que eles permitem da roda ao chão é somente o do peso do diferencial), claro que é indiscutível a melhora da suspensão com a panhard pois o primeiro ganho é a precisão da direção e o jogo lateral da viatura pois não irá mais depender das pequenas buchas dos molejos para segurar o sistema e mais ainda nas viaturas com suspensões de grande curso.
O problema de usar a panhard e o feixe de molas é que são dois sistemas incompatíveis (em teoria) pois enquanto no feixe de molas a suspensão trabalha paralela ao chassi com a panhard ele faz um movimento eliptico, por isso quem fez relatou que as soldas precisam ser robustas pois os feixes e a panhard fazem forças em posições diferentes, em outras palavras para a suspensão trabalhar os feixes irão fazer o diferencial descer paralelo ao chassi enquanto a panhard vai "puxar" para a direita (olhando o jeep de frente) e algo vai ceder ou as buchas que seria o ideal mas para isso deveria ser buchas maiores com mais borracha e não as originais ou do tamanho delas ou o próprio feixe de molas (que com certeza não vai ocorrer) e assim sendo o jumelo revólver não vai fazer diferença nenhuma para a instalação da panhard pois ele é projetado para que a suspensão possa "abrir" além do que os molas tem de curso (na verdade é mais um recurso estético que útil pois o contato que eles permitem da roda ao chão é somente o do peso do diferencial), claro que é indiscutível a melhora da suspensão com a panhard pois o primeiro ganho é a precisão da direção e o jogo lateral da viatura pois não irá mais depender das pequenas buchas dos molejos para segurar o sistema e mais ainda nas viaturas com suspensões de grande curso.