x
Convex Datacenter

Tópico: Willys - Maestro

Olha, parece então alguma falha de fiação ou a interface do scanner não está correta, se for aquelas de cartucho.

Se não fez, faça um teste geral de continuidade em todos os fios do módulo, é um saco mas pode ser este o problema, inclusive algum conector com fio quebrado no pino.

De tanto mexer no chicote antes de instalar pode quebrar algum fio sacou!!!

Abs.

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Não, o bi combustível não funciona, mas o "puro e intocado" original da silverado, também não.
    O do omega vai, mas falhando e sem se comunicar com o scaner também...

[]´s
    MARILSON

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marisco Off Road Ver Post
    Olha, parece então alguma falha de fiação ou a interface do scanner não está correta, se for aquelas de cartucho.

Se não fez, faça um teste geral de continuidade em todos os fios do módulo, é um saco mas pode ser este o problema, inclusive algum conector com fio quebrado no pino.

De tanto mexer no chicote antes de instalar pode quebrar algum fio sacou!!!

Abs.
    Pois é, pensei nisso. Aí testei cada uma uma das ligações entre os conectores e o módulo e está tudo 100%.
    As conexões do scaner também, tanto é que se fizer o jumper pra luz da IE piscar funciona sem problemas. Aliás, a luz acende quando ligada a ignição e apaga quando o motor funciona, como dever ser.

Tá soda limonada a encrenca...

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Caracoles, tá parecendo o problema que peguei aqui na land, perdi um final de semana atrás do mal contato, e era atrás do painel, um conector todo corroído, tive que desmontar tudo denovo e consertar.

Olha, se vc já confirmou todos os sensores, trocou o módulo e não dá scanner, só pode ser chicote, não tem lógica certo!

Já experimentou alimentar o módulo em bancada e ver se comunica com scanner, fora do chicote do carro sacou!

Acho que tenho um conector de módulo, com chicote cortado aqui, vou ver e te aviso ok!

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Pois é, pensei nisso. Aí testei cada uma uma das ligações entre os conectores e o módulo e está tudo 100%.
    As conexões do scaner também, tanto é que se fizer o jumper pra luz da IE piscar funciona sem problemas. Aliás, a luz acende quando ligada a ignição e apaga quando o motor funciona, como dever ser.

Tá soda limonada a encrenca...

[]´s
    MARILSON

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por Marisco Off Road Ver Post
    Acho que tenho um conector de módulo, com chicote cortado aqui, vou ver e te aviso ok!
    Opa, agora eu gostei... kkk

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Sei que não acrescenta nada...

Mas, rapaz! como eu gosto do meu solex h 40 deis corpo simples...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0
    Fugger, ha um bom tempo atras, tive problema com o funcionamento do 4.1. Tentarei ser breve; instalei no meu CJ e a aceleraçao oscilava, mas nem dei bola, tava em fase de teste. Do nada o motor nao funcionava mais, girava o arranque mas nao pegava. Meu eletrecista nao sabia oque era, cheguei a ligar para um eletrecista de outra cidade que estava instalando o mesmo motor num outro CJ e coloquei os dois para conversar, resultado era o miolo da chave de partida que tava com problema, ao ligar (rodar a chave) ele cortava a alimentaçao para o modulo. Troquei o miolo e resolvido! Alguns minutos depois qdo estava levando meu CJ embora, desligou e nao ligava, as vezes ligava.
    Deposi de varios teste, descobrimos, era um fio terra do chicote que estava rompido, qdo ele dava terra, funcionava. Bom, dpois disso retifiquei meu opala 4cc e tirei o 4.1. Hoje estou reinstalando ele numa F75. Caso queira alguma peça minha para vc testar é so avisar tenho 2 modulo!

[]'s

Kinho

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por KINHO Ver Post
    Deposi de varios teste, descobrimos, era um fio terra do chicote que estava rompido, qdo ele dava terra, funcionava. Bom, dpois disso retifiquei meu opala 4cc e tirei o 4.1. Hoje estou reinstalando ele numa F75. Caso queira alguma peça minha para vc testar é so avisar tenho 2 modulo!
    Obrigado Kinho, alimentação é uma das opções que testei e ainda não estou plenamente convencido que está 100%. São pelo menos 4 pontos de terra e outros tantos de + para o módulo.

A pouco fiz outros testes:

Primeiro tirando a flauta e testando se os bicos estavam abrindo e sem gotejar. OK, pulverizam bem, mas num volume beeeeem grande.

Segundo, usando o módulo do álcool na gasolina. O motor funciona como quando uso o módulo do omega, mas o cheiro de gasolina é muito forte. Nítido sinal de excesso.

Tá feia a coisa, mas como pra jeepeiro quanto pior, melhor...

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    bom,a algum tempo tive um problema muito semelhante numa cherokee,ela usa duas sondas no escap uma antes e outra depois do catalizador.
    uma delas estava com problema e ia deixando a mistura pobre ate o motor ir falhando e parar,nao seria possivel c vc fugger?
    pensa ai,tentei achar o esquema eletrico da injeção e nada,se vc tiver coloca ai pra gente dar uma lida!
    []s

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Também suspeito de ser falta de aterramento não esqueça de aterrar o módulo também, se precisar para teste o meu tá fora é só vir buscar, falando nisso vou fazer funcionar o motor no chão mesmo só para ver a buia.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pensa ai,tentei achar o esquema eletrico da injeção e nada,se vc tiver coloca ai pra gente dar uma lida!
    Segue, mas não estão 100%. por exemplo falta um ponto de alimentação (+) e o sensor de temperatura está errado, pois não é ligado ao pino 30 do módulo, só ao 45.

[]´s
    Willys - Maestro Arquivos Anexos
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Também suspeito de ser falta de aterramento não esqueça de aterrar o módulo também, se precisar para teste o meu tá fora é só vir buscar, falando nisso vou fazer funcionar o motor no chão mesmo só para ver a buia.
    O módulo é o aterrado, mas...

[]´s
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem