Powered by vBulletin

CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2008, 06:03
    Herbert Lima
    E o monstro como vai ??
    Professor Elmer, como esta o monstro?? (no bom sentido viu!!!)

Vcs tem algum agendamento para expedições programada para 2009??
  • 14/11/2008, 09:35
    FernandoRisso
    Rapaiz,

Não sou engenheiro e não sei como calcular isso. Qq um que entenda de hidraulica consegue fazer esse cálculo.

Sei que o Marcel, aqui do forum, fabrica os cilindros e deve saber claramente como dimensionar.

[]'s
  • 17/11/2008, 10:40
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Caveso e pra andar na rodovia ?
    Algumas trilhas daqui tem deslocamento de 250km...

Elmer,

A Full Hydro não fica ruim se estiver bem dimensionanda.
    No Devasso a única diferença que se nota na prática em relação a um sistema comum é o fato de ter que "voltar" o volante para que ande reto após uma curva, ele não volta sozinho.
    Todo o resto do comportamento é absolutamente idêntico. No meu caso o volante dá 3 1/4 voltas de batente a batente, a caixa de Opala que tinha antes dá 3 1/2 de batente a batente.
    A única coisa que me incomodou até agora no sistema foram as mangueiras que furei 3x. Agora elas passam por local diferente e foram trocadas por mangueiras em Aeroquip.:concordo:
  • 17/11/2008, 11:16
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Caveso e pra andar na rodovia ?
    Algumas trilhas daqui tem deslocamento de 250km...

Pelo que eu entendi, e se vc leu, este eh o motivo que leva a ele na optar por este sistema full-hidro. Maior deslocamento ate a trilha.

Tb acho que pra deslocamento nao seja confiavel, mesmo se eu usa-se mangueiras Parker, que eu as reprensento.

Nunca usaria "em Aeroquip." :pensativo: minha opnião :mrgreen:
  • 17/11/2008, 12:51
    rubensx
    uma duvida... a full hidro funciona com o motor desligado normal?
  • 17/11/2008, 14:24
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    uma duvida... a full hidro funciona com o motor desligado normal?

Não funciona normalmente.

Fica dura mas dá pra virar sim....
  • 17/11/2008, 14:34
    Alexandre Souto
    pq todo sistema hidraulico precisa de forca (pressao). Como geralmente a força eh gerada pelo motor e sem o motor ligado, ela nao funfa....
  • 17/11/2008, 14:39
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    pq todo sistema hidraulico precisa de forca (pressao). Como geralmente a força eh gerada pelo motor e sem o motor ligado, ela nao funfa....

Quando não há pressão no sistema a parte inferior da unidade hidrostática funciona como uma Bomba, permitindo girar a direção a custa de algum esforço....
  • 18/11/2008, 08:54
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Elmer,

No Devasso a única diferença que se nota na prática em relação a um sistema comum é o fato de ter que "voltar" o volante para que ande reto após uma curva, ele não volta sozinho.

Ramiro_eli,

E isso não atrapalha nos deslocamentos para a trilha ?

Uma dúvida, já que existe este inconveniente do volante não voltar, é possível rebocar um veículo com Full Hydro no towbar normalmente ?

Elmer, desculpe o off-topic !

[]´s
    JCJ
  • 18/11/2008, 19:35
    fugger
    E eu complemento a dúvida perguntando:

Não dá pra instalar um caixa de direção "normal" pra usar em deslocamentos e um sistema full hidro pra trilha?

[]´s viajando na batatinha
  • 18/11/2008, 19:44
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Ramiro_eli,

E isso não atrapalha nos deslocamentos para a trilha ?

Uma dúvida, já que existe este inconveniente do volante não voltar, é possível rebocar um veículo com Full Hydro no towbar normalmente ?

Elmer, desculpe o off-topic !

[]´s
    JCJ

não atrapalha o ramiro pois ele usa uma carreta onde vai o jeep todo em cima ;-) o desolcamento é feito rebocado o devasso em cima da carretinha por completo
  • 18/11/2008, 20:44
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    E eu complemento a dúvida perguntando:

Não dá pra instalar um caixa de direção "normal" pra usar em deslocamentos e um sistema full hidro pra trilha?

[]´s viajando na batatinha

Hydro Assist ;-)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:16.