Professor Elmer, como esta o monstro?? (no bom sentido viu!!!)
Vcs tem algum agendamento para expedições programada para 2009??
Versão Imprimível
Professor Elmer, como esta o monstro?? (no bom sentido viu!!!)
Vcs tem algum agendamento para expedições programada para 2009??
Rapaiz,
Não sou engenheiro e não sei como calcular isso. Qq um que entenda de hidraulica consegue fazer esse cálculo.
Sei que o Marcel, aqui do forum, fabrica os cilindros e deve saber claramente como dimensionar.
[]'s
Elmer,
A Full Hydro não fica ruim se estiver bem dimensionanda.
No Devasso a única diferença que se nota na prática em relação a um sistema comum é o fato de ter que "voltar" o volante para que ande reto após uma curva, ele não volta sozinho.
Todo o resto do comportamento é absolutamente idêntico. No meu caso o volante dá 3 1/4 voltas de batente a batente, a caixa de Opala que tinha antes dá 3 1/2 de batente a batente.
A única coisa que me incomodou até agora no sistema foram as mangueiras que furei 3x. Agora elas passam por local diferente e foram trocadas por mangueiras em Aeroquip.:concordo:
Pelo que eu entendi, e se vc leu, este eh o motivo que leva a ele na optar por este sistema full-hidro. Maior deslocamento ate a trilha.
Tb acho que pra deslocamento nao seja confiavel, mesmo se eu usa-se mangueiras Parker, que eu as reprensento.
Nunca usaria "em Aeroquip." :pensativo: minha opnião :mrgreen:
uma duvida... a full hidro funciona com o motor desligado normal?
pq todo sistema hidraulico precisa de forca (pressao). Como geralmente a força eh gerada pelo motor e sem o motor ligado, ela nao funfa....
E eu complemento a dúvida perguntando:
Não dá pra instalar um caixa de direção "normal" pra usar em deslocamentos e um sistema full hidro pra trilha?
[]´s viajando na batatinha