x
Convex Datacenter
Página 17 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 820

Hybrid View

Re: Pq

Citação Postado originalmente por monge
    Bill, pq o spyder deitou no ET?

Braçada, erro de cálculo?

Das fotos que vi, só tinha ele deitado descançando...

[]'s

Eugênio

Ambos....... :P

O dia todo não foi fácil segurar o jipe em descidas acentuadas, deu impressão que não tinha peso suficiente sobre o eixo traseiro. Estava pensando nisso quando comecei a descer o último obstáculo.

Como falei no meu relato, o Wallace foi ajudar o Leitão e o Régis com algum problema, acredito que quando começou faltar gasosa. Mas com faltava pouco tempo para estourar o tempo da seção, resolvi começar a descer sozinho. A linha certa era de passar com os pneus em cima de trilhos de pedras, um de cada lado de uma vala grande. Estava indo bem quando acabou a pedra do lado esquerdo. Daí, precisava reposicionar o pneu dianteiro mais para baixo. Entrei na vala, mas era mais fundo que imaginava e o jipe começou a virar. Daí, pisei forte noacelerador para tentar pôr o pneu novamente em cima da pedra. Porém ao invés de subir (tinha desligado o ARB), o pneu bateu de frente na pedra e merda feita......

Se o jipe fosse mais estável, é provável que não teria tombado. Ainda falta ajuste nos Air Shox para deixá-los mais firmes. Pretendo mexer com isso neste findi, aumentando o volume de óleo e reduzindo a pressão de nitrogênio. Deste negócio de tentativa e erro já sabia, faz parte......

Quanto o tombamento em si, não aconteceu nada, nada com o jipe, nem uma arranhão. Desliguei o motor imediatamente depois do tombo. Liguei novamente quando o Wallace chegou para avaliar a situação, ele pensou que talvez poderia até voltar aos pneus se desse ré. Até que estava mexendo para endireitar, mas faltava pressão de óleo, então achei melhor não arriscar. Mas depois que o jipe estava nos pneus novamente, liguei o motor e saí normalmente.....

Abraços,

Citação Postado originalmente por Guil
    Iradas as fotos !!!

Mas diz aí Bill, o que vc achou do desempenho do Spider.

Ficou além ou aquém das suas expectativas?

[]'s

Guil.
    A suspensão está funcionando dentro das expectativas, sabia que iria apanhar para acertá-la. Acredito que atá a próxima prova em Iguaba, RJ, tudo estará resolvido.

A direção está superando em muito o que esperava, é muito, muito boa. Alias, nem penso nela, eu simplesmente viro o volante sem fazer força e os pneus obedecem......

Abraços,

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Eai bill???

Conseguio aonde a CV?? É nacional?? Se for nacional qual é o carro que tem isso???

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-spiderunder_732.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

O CV é da Toyota americana, importada......

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Full Hidro

Grade Bill blza?

Andei conversando com um cara que é mecânico de tratores sobre o sistema de direção dos mesmo, pois acho-os muito parecido com o full hidro que vc utiliza no spider (opnião de leigo )

Ele me disse que é fácil e barato esse sistema, mas ele não aconselhava pq só funciona com a bomba hidráulica ligada, ou seja sem motor não tem como vc virar a roda. No seu sistema isso tmb acontece? A direção retorna sozinha após vc fazer uma curva ou vc tem de "desfazer" a direção na mão? Acredito que esse sistema é interessante para carro de uso exclusivo em trilha, vc vê algum problema em utilizar esse sistema para carro de jeepcross?

[ ]s,

Oi Hugo,

Não a direção do Spider vira normalmente com o motor e bomba desligados.
    Quem faz isso é valvula (também importada).
    Não lembro se retorna não, mas não e tem nenhum retorno do que esta acontecendo com as rodas, assim pode ser fria em jipecross.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Blza Wallace,

Na verdade minha curiosidade era se o sistema de direção dos tratores seria compátivel para aplicação que o Bill fez no Spider. Acompanhei a "saga" dele junto com o Régis para trazer esse sistema dos EUA. De repente poderíamos ter uma outra opção que seria os "Pistons" utilizados no sistema de direção de alguns tratores.

[ ]s,

A válvula do sistema full-hydro que instalei funciona sem ter a bomba funcionando. A direção fica muita dura, ainda mais dura que um sistema DH convencional na mesmas condições. A direção volta ao centro igual um sistema normal, a válvula propocriona também esta condição. Porém, de uma forma passiva. Ou seja, se o caster do veículo em quastão não for acertado, a direção não vai retornar.

Quanto o sistema nacional de que você menciona, entendo que ele utilize cilindros hidráulicos agrícolas, com isso não tem nenhum problema. Porém, o que não conheço é como é feito o acionamento e o custo maior do sistema fica exatamente neste componente. Antes de importar o meu sistema, fiz uma pesquisa do que tem por aqui. A válvula que eu comprei está disponível também aqui no Brasil...........

R$ 3.500.........

Paguei U$ 640 para a válvula e o cilindro..........

Abraços,

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Bill,

Com certeza vc deve ter levantado todas as possibilidades, a minha dúvida surgiu de uma conversa com um mecânico de tratores, perguntei pra ele se era fácil conseguir o sistema de direção de trator (piston) e se uma bomba de direção hidráulica comum, tipo a do opala, daria conta de empurrar esse piston.

Ele me falou que era fácil de conseguir o piston e que a bomba tmb servia, mas não aconselhava o uso no carro pq vc só teria direção com o motor funcionando, qdo o motor estivesse desligado a direção ia ficar travada. Acho que o detalhe é essa válvula que vc falou, que aqui no Brasil é bem cara

[ ]s,

Bem se alguém quiser algo lá dos EUA não esqueçam que eu importo o que desejarem.

Citação Postado originalmente por hugo.morais
    Blza Wallace,

Na verdade minha curiosidade era se o sistema de direção dos tratores seria compátivel para aplicação que o Bill fez no Spider. Acompanhei a "saga" dele junto com o Régis para trazer esse sistema dos EUA. De repente poderíamos ter uma outra opção que seria os "Pistons" utilizados no sistema de direção de alguns tratores.

[ ]s,
    Hugo,

O sistema é parecido mas não é a mesma coisa.....

Eu aconselharia para o Jeep Cross manter na direção mecanica mesmo, sem ser hidraulica... por motivos de não roubar potencia e melhorar a sensibilidade....

Agora se não der mesmo... é melhor colocar uma hidraulica assistida... tipo um pistão que fica preso no chassis e na barra de direção.. .e este ajuda a barra a fazer força.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem