Citação:
Postado originalmente por monge
Ambos....... :roll: :P
O dia todo não foi fácil segurar o jipe em descidas acentuadas, deu impressão que não tinha peso suficiente sobre o eixo traseiro. Estava pensando nisso quando comecei a descer o último obstáculo.
Como falei no meu relato, o Wallace foi ajudar o Leitão e o Régis com algum problema, acredito que quando começou faltar gasosa. Mas com faltava pouco tempo para estourar o tempo da seção, resolvi começar a descer sozinho. A linha certa era de passar com os pneus em cima de trilhos de pedras, um de cada lado de uma vala grande. Estava indo bem quando acabou a pedra do lado esquerdo. Daí, precisava reposicionar o pneu dianteiro mais para baixo. Entrei na vala, mas era mais fundo que imaginava e o jipe começou a virar. Daí, pisei forte noacelerador para tentar pôr o pneu novamente em cima da pedra. Porém ao invés de subir (tinha desligado o ARB), o pneu bateu de frente na pedra e merda feita......
Se o jipe fosse mais estável, é provável que não teria tombado. Ainda falta ajuste nos Air Shox para deixá-los mais firmes. Pretendo mexer com isso neste findi, aumentando o volume de óleo e reduzindo a pressão de nitrogênio. Deste negócio de tentativa e erro já sabia, faz parte......
Quanto o tombamento em si, não aconteceu nada, nada com o jipe, nem uma arranhão. Desliguei o motor imediatamente depois do tombo. Liguei novamente quando o Wallace chegou para avaliar a situação, ele pensou que talvez poderia até voltar aos pneus se desse ré. Até que estava mexendo para endireitar, mas faltava pressão de óleo, então achei melhor não arriscar. Mas depois que o jipe estava nos pneus novamente, liguei o motor e saí normalmente.....
Abraços,