:wink:
Versão Imprimível
:wink:
O eixo tirce para K7, não tem nada de "axle steer" e o ângulo do pinhão quase não mexe..... 8) Isso que acontece quando se execute um projeto ANTES de começar cortar ferro.......... :wink:
O Fox Air Shox têm 21,4" fechados e 35,4" abertos. Vou ter proveito de tudo deste curso!!!!!!!! :wink: 8) :shock:
Indo para o eixo dianteiro (chora Sandro, mete a serra no SEU eixo........ :D .)
Como o eixo do Trolha tem a bolota do lado do motorista, cortei os tubos para fazer a inversão necessária para o Samurai. Fiz uma pré-montagem parta verificar os comprimentos e conforme o Leopoldo teve falado, tem uma diferença de simetria de +/- 6 mm, isso vou corrigir na soldagem para diexar o encaixe dos semi-eixos iguais dos dois lados.
Não consegui sacar os pinos mestres, mesmo depois de meter óleo penetrante e dar umas marretadas, alguém sabe de um segredo aí?!? Preciso tirar os munhões para invertê-los........
Também consegui um bom progresso nos arcos traseiros para os Air Shox, não tirei fotos porque faltou bateria na máquina digital. Alias, a suspensão traseira está só esperando os Air Shox para estar pronta.
Na dianteria, terie que reestudar os arcos porque acho que vai ter uma interferência com o pneu. Mas isso vou ver quando o eixo estiver debaixo do jipe na sua posição correta. Daí, vejo o que tenho que modificar..........
Acredito que o bicho estará pronto daqui um mês, dependedno da chegada das pecinhas.......... :wink:
Abraços,
Oi Bill,
Não sei se é uma boa usar todo o curso dos Air Shock... eles certamente devem ter curso morto no inicio e final de curso.
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Quando falo em usar todo o curso, pretendo na realidade deixar sobrando +/- 1" em cada ponta. Vou ajustar isso com a soldagem dos suportes inferiores quando tiver os Shox em mãos.......
mais algumas fotos........
Ô Bill, o eixo do "atrolha" é D44, certo ? :shock:Citação:
Postado originalmente por billj
Quanto q tu pagou nele ? Pq quando eu colocar os 35" tô vendo q não vai caber no eixo dianteiro..., vai raspar nos feixes d mola pela largura do pneu. :roll: Claro q vou ter q passar a faca na lata e fazer uns para-lamas eficientes.
E como a bola é do lado do motoras, pra mim tah blz !
[ ]s
Citação:
Postado originalmente por Sa_Mourao
Sim, é um D44.
Paguei muito barato no conjunto, R$ 2.500, acredito que não vai achar por isso. O Sandro está na procura e até agora o mais barato foi de 5 paus.......
Quanto essa de pegar no feixe, seria mais barato de corrigir isso no offset da roda........
Abraços,
o Bill to loco pra esse bixo pronto..... :)
Com certeza será o melhor Jipe do Brasil, não vai ter merda nenhuma pra bota do lado :twisted: , não tem comparação... tais criando um monstro. 8)
Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Obrigado......... :wink:
Esse é o lado positivo de ser chato do jeito que sou. Não consiiiiiiiiiiiigo deixar coisa "meia-boca". É claro que às vezes não tem jeito, reparos emergenciais por exemplo. Mas quando estou fazendo alguma coisa do zero, não meço esforço, nem grana :P para executar o serviço do jeito que deveria ser feito..........
Abraços chatos,