x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

FABIO DINIZ

Eu sabia da nescessidade do flutuante para meu ENGESA e comprei ,mmas antes de instalar ele quebrou comigo e a roda caiu , só que Deus me protegeu , pq quebrou qdo havia acabadode chegar na cidade onde trabalho e estava a 40km/h , e logo depois que coloquei outro semieixo fui ao encontro dos ENGESAS em IBITIPOCA e lá o rolamento quebrou novamente e lá mesmo troquei o rolamento e na volta só andei 100km e quebrou o rolamento novamente e tive que voltar guinchado , logo qdo cheguei coloquei o flututante e nunca mais tive problema .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Opa, Engesa novo na área. Já tô acompanhando e boa sorte na empreitada.

Se precisar de pitaco, conte com a gente!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Opa, Engesa novo na área. Já tô acompanhando e boa sorte na empreitada.

Se precisar de pitaco, conte com a gente!

Buenas Uxio, muito obrigado!

Bom, será de grande utilidade pitacos, sugestões e trocas de ideia ( mesmo sendo que eu não tenha muita noção de mecanica e tal ).hehe

Bom, pessoal, vcs indicam qual amortecedor para a porta traseira do engesão?? Ele tem a capota da ENVEMO, pensei em colocar o da blazer, ja que não deve ser muito leve tb. Porem, o cara da loja não soube me informar se daria o tamanho. Como faço a medição?? Ou alguem, ja sabe qual usar?

Abraços

Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Vicente, ate então, não tinha ouvido falar sobre estes tipos de eixos, mas depois do acontecido com meu irmão ( quebra da ponta de eixo ) e de entrar no forum, vi e percebi que sim, são muito importantes, e que acabam sendo itens básicos em nosso carros novos...kkkk

Abraços
    Flutuante e mais necessario que bloqueio ou mesmo um guincho pois e segurança. Esse motor da hilux e o 2.5 sem turbo ?

Att.
    Danilo.

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP

Cool

Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Flutuante e mais necessario que bloqueio ou mesmo um guincho pois e segurança. Esse motor da hilux e o 2.5 sem turbo ?

Att.
    Danilo.

Boa Tarde Danilo,

Cara, o que foi me passado é que ele é o 2.4 diesel sem turbo. Meu pai o comprou na epoca em um leilão. Ele e o meca aqui que mexe nos nossos 4x4, diz ser esse o motor! Ainda estou tentando confirmar isso.hehe Falam que é o tal 2L.

Abraços

Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Boa Tarde Danilo,

Cara, o que foi me passado é que ele é o 2.4 diesel sem turbo. Meu pai o comprou na epoca em um leilão. Ele e o meca aqui que mexe nos nossos 4x4, diz ser esse o motor! Ainda estou tentando confirmar isso.hehe Falam que é o tal 2L.

Abraços
    Acho que e isso mesmo 2.4. Ele consegue fazer o jipe andar a 120 km/h ?

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Flutuante e mais necessario que bloqueio ou mesmo um guincho pois e segurança. Esse motor da hilux e o 2.5 sem turbo ?Danilo.
    Pois é Danilo, concordo com você.

Fábio não se deixe levar pelos maus exemplos... Antes de colocar pneuzão, guincho, etc.. etc.. coloque o flutuante.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Acho que e isso mesmo 2.4. Ele consegue fazer o jipe andar a 120 km/h ?
    Então, ele ja não mais do meu velho, eu acabei recebendo-o como doação! Mas ha alguns bons anos atras quando ele estava em perfeito estado, com a manutenção preventiva sendo feita e tudo em ordem acho que ele até poderia chagar a isso sim, mas como meu pai, não era de correr com ele. Duvido muito que o teha testado até essa marca.kkkk
    Meu irmão a uns 2 anos quando ele ( morfeu ) quebrou de vez e veio parar na minha mão, tentou chegar a 100k na dutra e aconteceu o acidente que relatei no topico. Quebra de Semi Eixo e tal. Hj, ele ainda não esta andando, pois estou com alguns reparos para fazer e a procura de um motor de arranque ( o dele quebrou o suporte que conecta no motor ). Na minha mmão mias a frente concerteza chegar a esta marca. hehehe

Abraços

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Pois é Danilo, concordo com você.

Fábio não se deixe levar pelos maus exemplos... Antes de colocar pneuzão, guincho, etc.. etc.. coloque o flutuante.
    Boa Noite Vicente,

Sobre pneuzão e tal, eu sou meio sussa nessa questão, acho bonito e envocado, mas não tenho condiçõe$$$$ de manter ou modificar para usar tais bolachas. Ele hj esta com um pneu 31X10,5 R 15. E os acho muito bom. Para tudo que ele precisou hj, foi útil. Sendo assim pretendo ficar com essa medida mesmo... Mas os flutuantes serão colocados.

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Meu engesa - Morfeu!!!-20131113_091133_resized.jpgMeu engesa - Morfeu!!!-20131113_091128.jpgMeu engesa - Morfeu!!!-20131113_091111_resized.jpgMeu engesa - Morfeu!!!-20131113_091123_resized.jpgMeu engesa - Morfeu!!!-20131113_091128.jpgMeu engesa - Morfeu!!!-20131113_091128_resized.jpg

Buenas Pessoal

Venho lhes pedir ajuda para que eu possa arrumar onde comprar esta peça... Esse motor de Arranque pertence ao motor toyota da hilux 94 2.4 diesel. Porem não acho nenhuma peça como esta, rodei minha cidade inteira e só me apresentaram modelos diferentes. Fui até a concessionária da TOYOTA aqui na city e eles não souberam me dizer se era ou não deste motor, pois não consta o numero de registro na peça. E com essas configurações do Motor que lhes disse, eles me passaram o valor de R$ 4.300 reais pelo motor de arranque. Achei muiiiiiito caro. O que acham??

Abraços e agradeço a ajuda

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Toyota Cressida Hiace 2 3 4 Hilux 2 Land X6K MX62 x6 H20 H50 LH1 Bus » Anlasser | eBay

Achei no e-bay com o numero que me deram na toyota de resgistro da peça e apareceu este link acima. Seria o mesmo motor?? Fico no receio de ser errado e morrer com o prejuizo.

ABraços

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fabio , vc sabe o que fez quebrar esse motor de arranque ???
    A impressão que dá é que se trocar vai quebrar de novo , pq quebrou bem no suporte e não os dentes de engrenagem ...
    A peça parece ser essa mesmo do site ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    2. Engesa na 4x4&Cia
      Por offban no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2008, 15:09
    3. ENGESA FI
      Por SILVIO P. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14