x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0

    Meu engesa - Morfeu!!!




    Salva all
    Primeiramente agradecendo a todos pela recepção e pelas informações que me é passado, através dos colegas aqui presente neste forum. Sintam-se a vontade para opinar e dar os pitacos, pois a intenção é melhorar ainda mais o morfeu!

    Aos mestres de plantão deste forum ( kim, Edu Velo, Dr. entre outros que venho seguindo ) muito obrigado pelo suporte! E seguindo todos!hehehe

    Estou me apresentando e mostrando aqui meu possante ! Seu nome: Morfeu!!


    Esse jeep ja esta em nossa familia ha mais de 20 anos, junto com uma f75, carroceria de madeira! Ambos 4x4 e com muita disposição. Quebra um pocado, mas nada que peças novas e muito paciência para acha-las não resolvam!hehe

    Sou aficcionado por jeeps desde pequeno, quando meu pai, decidiu trocar seu gol GTI, la por meados de 80 e alguma coisa, comprando seu NIVA ( este que eu me lembre foi o primeiro da saga ), depois vieram, willys(s), toyota, JPX, F-75(s) finalizando no grande ENGESA. Não sei bem a ordem mas foram estes...A propósito aprendi a dirigir num willys 51, no sitio.

    Ele esta no momento em reforma, pois sofreu um pequeno acidente na dutra com meu irmão, onde meu irmão, graças a deus e a robustez do Jeep e da gaiola o salvaram. Mas o Morfeu perdeu uma ponta de eixo traseira e uns amassados... Na me medida do po$$ivel vou arrumando. Como diz o velho e bom ditado, de vagar e sempre, ou, devagar se vai longe...

    Engesa FII ano 87 com motor da Hilux 94 diesel e capota rígida de fibra ENVEMO ( as portas serão de alumínio ).

    Seguem algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu engesa - Morfeu!!!-dscf0766.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf0769.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf0771.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf0772.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf0774.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf1001.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf1003.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf1004.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf1006.jpg   Meu engesa - Morfeu!!!-dscf1014.jpg  

    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    FABIO DINIZ

    PARABENS , ESTA NO CAMINHO CERTO , a medida que for andando a reforma vai postando aqui pra gente e na hora das dúvidas é só falar que estaremos aqui a postos .

    Abração .

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fabio , pode contar com a gente qdo precisar , mas do jeito que está o estado geral da vtr vc via ter poucos problemas na montagem , procura deixar td o mais original possível , só vai ter a ganhar com isso ...

    Já conseguiu o semi-eixo ?? uma opção seria passar pra flutuante aí fica tudo novo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    37
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo ENGESA!!! vai ficar lindão pronto!!!

    A idéia do Edu é ótima sobre o semi eixo.

    No meu ainda não coloquei flutuante, mas está na lista para o proximo Up, além de mais forte é mais seguro, e não há o risco de sair a roda como aconteceu com o Morfeu.

    Grande abraço estamos acompanhando!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Buenas Pessoal
    Muito obrigado pela pela receptividade... Quanto aos up grades vou fazendo aos poucos, e o semi eixo tive que comprar um normal mesmo para que pudesse transporta-lo do policia para casa, mas concerteza o flutuante será um item indispensável logo logo. Os relatos dos mestres só deixam claro que temos sim uma necessidade grande em colocar-mos peças mais fortes e melhores nestes monstros.hehe
    Abraços e vou postando as fotos no decorrer dos ups!!

  • #6
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela viatura Fabio. Vou seguir acompanhando.

    Ve se apronta o Morfeu a tempo de ir no encontro de 2014, em Itamonte -MG (Parque Nacional do Itatiaia)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #7
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    45
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Assinando e acompanhando... Boa sorte e vamos dando pitado.... Hehehehe.... Por que ninguém aguenta.....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Fabio,
    Que bacana, logo terá o exemplar pronto para a luta. Aparentemente não terá muito trabalho para restaurá-lo.
    Me diga uma coisa, o acidente que aconteceu com o jipe, foi devido à quebra do semi eixo?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Fabio,
    Que bacana, logo terá o exemplar pronto para a luta. Aparentemente não terá muito trabalho para restaurá-lo.
    Me diga uma coisa, o acidente que aconteceu com o jipe, foi devido à quebra do semi eixo?
    Bom dia Hercilio

    Ele ja esta quase pronto para rodar...hehe Faltando algumas peças do motor e depois ver se o coração não deu pane geral. Pois desde que o resgatei e começei a reforma não liguei, diz o meu meca que aparentemente é so fazer as ligações certinhas e dar partida. TOMARAAAAA
    O acidente sim, ocorreu devido a quebra da ponta de eixo, o semi eixo é a mesma coisa, certo?!!hehe Por sorte, o morfeu estava com uma gaiola externa, e o protegeu, caso contrario poderia ter havido uma tragédia.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    O eixo flutuante é um upgrade que não sai da minha cabeça.
    Depois da funilaria, será o próximo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O eixo flutuante é um upgrade que não sai da minha cabeça.
    Depois da funilaria, será o próximo.
    Galera, flutuante não é upgrade é necessidade básica....

    Itens de prioridade para um engesa = freios, direção, suspensão e eixo flutuante. São itens que se der m... vc pode morrer e ainda levar juntos amigos e familiares...

    Pintura, lanternagem, Pneuzão, guincho, snorkel, farol de milha, bloqueio, isso tudo é superfluo, acessório....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Galera, flutuante não é upgrade é necessidade básica....

    Itens de prioridade para um engesa = freios, direção, suspensão e eixo flutuante. São itens que se der m... vc pode morrer e ainda levar juntos amigos e familiares...

    Pintura, lanternagem, Pneuzão, guincho, snorkel, farol de milha, bloqueio, isso tudo é superfluo, acessório....

    Vicente, ate então, não tinha ouvido falar sobre estes tipos de eixos, mas depois do acontecido com meu irmão ( quebra da ponta de eixo ) e de entrar no forum, vi e percebi que sim, são muito importantes, e que acabam sendo itens básicos em nosso carros novos...kkkk

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    2. Engesa na 4x4&Cia
      Por offban no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2008, 15:09
    3. ENGESA FI
      Por SILVIO P. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2006, 14:59
    4. Engesa FI 4.1
      Por Gerson Jacareí no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/05/2005, 18:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade