x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 52

Visão do Encadeamento

Thumbs up CJ5 1977 "Eisengelb"

Pessoal, sou razoavelmente novo por aqui - registrei faz algum tempo no fórum, mas não postei muito visto a famosa "correria" diária. De qualquer forma, sempre acompanhei as discussões por aqui, mesmo antes de comprar "a" viatura - quando ainda tinha um tradicional "carro de passeio".

Aliás, as discussões por aqui me ajudaram muito a escolher melhor e a focar nos pontos importantes, além de ter sido num anúncio do fórum que encontrei o jipe que procurava. Claro que sempre tem aquela "provação", como o fato da viatura estar em São Paulo e eu em Florianópolis - e eu ter ido com minha esposa daqui até lá de ônibus, pra voltar no dia seguinte dirigindo.. claro, também tem a baita tempestade que aconteceu aquele dia de noite.. ... com certeza uma ótima coisa pra contar pros filhos e pros netos daqui uns anos.

Sobre a viatura, comprei em 29/02/08 e cheguei aqui no dia seguinte de tarde, mas aí a veio a segunda provação: só consegui terminar de transferir o carro no dia 03/07/08 . Sabe como é, nessas horas que você mais precisa, nem o despachante nem o DETRAN sabem como fazer.. mas no fim, tudo acabou bem, e até uma LUST foi aberta pra comemorar.

Enfim, sem mais delongas, a ficha técnica de quando comprei:

- CJ-5 1977 amarelo.
    - Motor VW 1.9D Diesel (popular "VW AP Diesel") com Supercharger do Fiesta (a 0.6kg/cm2 máx.) e intercooler.
    - Bomba injetora "mecânica" Bosch.
    - Câmbio Clark 260F com transferência Willys.
    - Pneus BF 33" com alargadores de 3cm.
    - Setor de direção VW (hidráulica).
    - Freios a disco na frente, servo + cilindro mestre VW, traseira lona.
    - Rodas livres manuais.
    - Capota Atlântida (conversível).
    - Santo Antônio 3" e pára-choques Keko.
    - Carroceria de lata com alargadores de pára-lama em fibra.
    - Tanque na traseira, com cerca de 60 litros.
    - CD/MP3 Player da Buster com módulo e 4 caixas marítimas.

O que foi feito desde então:

- Troquei a relação dos dois diferenciais de 44x9 para 45x11. Agora são 90km/h a 2300rpm, e não mais 2800rpm, o que dá uma diferença muito grande na dirigibilidade e no ruído interno.
    - Retirei o Santo Antônio da Keko e coloquei uma gaiola completa Maceral de 2" e 1/2, com 3mm de espessura. Ganhei um pouco de espaço interno, mas não gostei muito (nem o mecânico!) de como foram feitas algumas soldas - apesar disso, o conjunto parece estar mais resistente, e com certeza está mais seguro.
    - Troquei os faroletes de plástico da frente por dois da Donatti, que são de vidro e ficam realmente melhores.
    - Instalei uma chave pra acionar manualmente a ventoinha (especialmente útil em subidas muito longas). Provavelmente a termostática também vai precisar de uma atenção logo.
    - Coloquei um "pisca-alerta" temporário, com dois relés e um interruptor que tinha sobrando no armário.

O que vai ser feito a seguir:

- Kit eixo flutuante da Ensimec para a traseira, especialmente importante visto leve "empenamento" dos semi-eixos traseiros (o que provavelmente ocorreu na troca das relações do diferencial ).
    - Freios disco UBD duplos na dianteira, atuais dianteiros (disco) irão para a traseira.
    - Freio de mão no cardã a disco.
    - Passar o intercooler, que agora está na parte superior do motor, para a frente e/ou para baixo do radiador.

Seguem algumas fotos do dito cujo: na garagem (são e salvo!), dando uma volta pela Praia Brava, e sendo batizado (esse batismo foi na medida certa! ).

Bom, acho que é isso por enquanto. Conforme o processo for evoluindo, vou acrescentando aqui!

Abraços,
    Leonardo

ATUALIZAÇÃO:

Quase esqueci de falar o que provavelmente será a dúvida de muitos: porque "Eisengelb"? Bom, eu queria um nome que fosse diferente, e não fosse nada muito difícil... procurei um pouco, até que pensei em pegar alguma palavra em alemão: abri o tradutor do Google e fiquei testando... aí encontrei o seguinte:

* Eisen = ferro
    * gelb = amarelo

Juntando os dois:

* Eisen + gelb = Eisengelb = "amarelo de ferro"

Ou seja: um nome que reflete a mais pura realidade!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1977 "Eisengelb"-eisengelb_frente2.jpg   CJ5 1977 "Eisengelb"-avatar_big.jpg   CJ5 1977 "Eisengelb"-batismo_eisengelb_r.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Correção na lista...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem