Obrigado pelo interesse, realmente eu não atualizei mais porque tive que parar a reforma por motivos de força maior.
O jipe está sobre cavaletes e as peças estão embaladas - inclusive, a nova carroceria já está em cima do mesmo.
Daqui uns 2 ou 3 meses devo estar me mudando, aí a reforma deve continuar de onde parou.

Não tenho muita coisa aqui comigo agora além do que já postei, mas a idéia é colocar entre o radiador original do jipe e a grade frontal.
O intercooler que comprei no ML é um que foi feito sob medida, em alumínio, com entrada e saída laterais, tendo uma altura um pouco menor que aquele espaço logo atrás da entrada frontal do jipe, e basicamente a mesma largura. Provavelmente com uma ou duas chapas defletoras dá pra fazer um bom redirecionamento do ar.
A vantagem de instalar desta forma é a área muito maior do intercooler, e a refrigeração pelo vento frontal (de impacto), que é muito melhor.
Fiz alguns testes com um secador de cabelos antigo, um ventilador, e um termômetro infravermelho, posso dizer que o intercooler realmente resfria muito mais o ar que o que estava no jipe, sem uma restrição maior no fluxo do ar.
Bom, eu gostaria de mandar outras fotos e explicar melhor, porém o intercooler e todo o resto do jipe está a 150km daqui, então fica um pouco difícil detalhar mais por enquanto - e também não tenho previsão de quando passar por lá.
Vou tentar conseguir algumas fotos de um HD antigo, se conseguir posto aqui. De qualquer forma, quando a reforma recomeçar, esse tópico voltará a ficar bem ativo novamente.

Abraços,
Leonardo