a ventuinha do lesmão é de plástico, numa trilha, ela pegou num toco, daí só quebrou, não entortou!!!
Versão Imprimível
a ventuinha do lesmão é de plástico, numa trilha, ela pegou num toco, daí só quebrou, não entortou!!!
Dae pessoal!!
O radiador foi arrumado e funcionou bem. A ventoinha eu coloquei de plástico e ainda coloquei um borrachão por baixo para que a água não subisse rapidamente. Ficou muito bom ...
... porém, na trilha já teve outra quebra :parede: :parede:
Tava fazendo trilha no túia em Nova Tramandaí/Cidreira e acabou quebrando o rolamento do eixo direito. Pelo o que os entendidos que tavam comigo falaram foi o segundo rolamento, aquele mais de dentro.
Achei que ia ter de passar a noite lá na trilha, mas por sorte consegui ir andando (rebocado na verdade) e levar o jeep até em casa.
Acho que desta vez o furo vai ser mais em baixo $$$ :putz: :putz: , portanto nem fiz orçamento ainda!
Por sorte o pessoal que tava junto na trilha tem um nível de coleguismo e parceria muito alto e sou muito grato pela força que me deram, pois quando foi notada a quebra todos pararam e foram me auxiliar. Além de ajudar na volta. Valeu pessoal :concordo: :concordo: .
[]´s
Cara coisa feia em , mas pelo menos foi o jeep e nao vc :lol: , agora é ver o quanto vai doer no bolso ! :roll: , se tiver foto da trilha antes de estragar bota ai !
falow ! t + abraços
:concordo:
Pior que não tenho! :putz: Esqueci de levar a máquina fotográfica para a trilha, mas tava muito boa - choveu a semana passada inteira - daí tu imagina como é que tava os atoleiros :twisted: :twisted: . Num trecho que o pessoal leva 30 minutos para fazer foi feito em umas 2 horas e pouco.Citação:
se tiver foto da trilha antes de estragar bota ai !
Dae fugger!
Bah, como é que a tua mensagem apareceu ali. Eu não tinha visto ela antes :parede: :parede: .
O radiador que tenho no jeep já tem até onde colocar o sensor, só que eu não to com grana para colocar ventoinha elétrica no jeep agora. Montei com a ventilação mecânica por enquanto mesmo. E pelo jeito a grana que vou guardar agora vai ser utilizado no eixo :putz: !!Citação:
Vinicius
Já que vc vai ter que reformar o radiador, monte a ventoinha elétrica. Se não vc vai ter que tirar o radiador depois para instalar o sensor...
Te mandei hoje! Foi mal pela demora meu, mas to meio enrolado com as coisas aqui. Se precisar de mais avisa :concordo: . Tem até uma foto que fiz uns desenho para acabar com o "eixo girante" :lol: :lol: . O meu eixo girava qd o cara arrancava. Depois ainda o Giovani me mandou umas fotos com um sistema parecido porém mais simples ainda e segundo um link aqui do fórum funciona bem e não limita o curso de suspensão. Tá aí o link para o tópico!Citação:
E as fotos da suspenção?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...dais&&start=20
[]´s
:putz: Que zica!!!
Pelas fotos não dá pra dizer se a parte móvel do munhão está mesmo comprometida. Tem uma parte onde descascou a tinta, mas como tem ferrugem por baixo, pode ter sido só uma batida. Para ver se trincou tem que olhar por dentro, despois de limpar a peça.
O que me parece que "arregaçou" mesmo foi a bolota, que está soldada no eixo. O pino do rolamento inferior deve ter feito o encaixe da capa do rolamento ficar ovalado.
E o pior é que isso poderia não ter acontecido, se vc tivesse consertado no local. :P
Então considere ter que trocar a bolota, talvez o munhão e certamente os 2 rolamentos. Torça para não ter afetado a cruzeta e semi-eixos. Vc desengatou a RL?
Desmonte, limpe e mande novas fotos. :concordo:
Se pretende colocar eixos de Rural, já poderia partir pra isso mesmo. À menos que consiga um munhão à troco de uma galinha assada, como eu consegui quando detonei o meu... :lol: :lol:
Vai ficar um pouco estranho, só o dianteiro, não demore muito para trocar o eixo traseiro também...
Ah sim, e quanto aos freios, podem ir para os eixos de Rural, sem problema. :concordo:
[]'s
Vinicius_4x4, parabéns pelo Jeep. :palmas:
Hoje tirei um tempo pra acompanhar o tópico desde a primeira página.
Na página anterior vc fala de uma das travessas trazeiras que foi reforçada mas não aguentou, etc.
Será que os amortecedores não estão dando fim de curso (aberto ou fechado) e quem tá segurando a pancada é aquela travessa :?: :?:
No mais, gostei das modificações feitas, só falta umas fotos pra mostrar melhor o design do corte no paralama trazeiro, tenho vontade de fazer isso no meu pra ficar no estilo do Hurricane Concept, hehehe. :mrgreen:
[]'s
Ali onde aparece o descacado quebrou mesmo :putz: ! Levantou uma tampa de ferro - fiquei impressionado pois o ferro é bem grosso naquela peça (uns 5 mm.)Citação:
Pelas fotos não dá pra dizer se a parte móvel do munhão está mesmo comprometida. Tem uma parte onde descascou a tinta, mas como tem ferrugem por baixo, pode ter sido só uma batida. Para ver se trincou tem que olhar por dentro, despois de limpar a peça.
:putz: Tomei a rajada então! Deve ter quebrado tudo :cry: !Citação:
O que me parece que "arregaçou" mesmo foi a bolota, que está soldada no eixo. O pino do rolamento inferior deve ter feito o encaixe da capa do rolamento ficar ovalado.
Este era o plano inicial, mas como o pessoal de lá conseguiu fazer a roda destravar falaram que eu podia ir andando bem devagar que não daria nada! :parede: :parede: Só que eu tava no meio da trilha neh - tinha atoleiros que não tinham desvio :evil: !Citação:
E o pior é que isso poderia não ter acontecido, se vc tivesse consertado no local.
Desengatei a roda livre sim. Foi a primeira coisa que fiz! A roda livre e a alavanca lá dentro.Citação:
Então considere ter que trocar a bolota, talvez o munhão e certamente os 2 rolamentos. Torça para não ter afetado a cruzeta e semi-eixos. Vc desengatou a RL?
Certo! Vou fazer isto no fim de semana, pois o jeep tah na praia :concordo: !Citação:
Desmonte, limpe e mande novas fotos.
Já to até pesquisando preço, pelo visto vai sair mais em conta.Citação:
Se pretende colocar eixos de Rural, já poderia partir pra isso mesmo. À menos que consiga um munhão à troco de uma galinha assada, como eu consegui quando detonei o meu...
Vai ficar um pouco estranho, só o dianteiro, não demore muito para trocar o eixo traseiro também...
Pergunto: a preferência seria por canela grossa? Ou tanto faz?!
Valeu :concordo: ! Tô lutando pra deixar o melhor possível para a trilha, mas tah ruim de bancar o bixo! :mrgreen:Citação:
Vinicius_4x4, parabéns pelo Jeep.
Tive olhando melhor a travessa! O que eu achei que era trincado na verdade é somente um arranhado feito pela furadeira :parede: :parede: . Daí tirou um pouco da tinta :putz: ! Depois fui olhar direitinho a travessa e tah tudo beleza com ela!Citação:
Na página anterior vc fala de uma das travessas trazeiras que foi reforçada mas não aguentou, etc.
Será que os amortecedores não estão dando fim de curso (aberto ou fechado) e quem tá segurando a pancada é aquela travessa
Novamente - valeu! O corte na verdade foi feito para tirar a lataria que tava toda esburacada :mrgreen: ! Mas já deu um visual muito tri pro jeep. Gostei bastante de como ficou. Veja mais fotos do detalhe!Citação:
No mais, gostei das modificações feitas, só falta umas fotos pra mostrar melhor o design do corte no paralama trazeiro, tenho vontade de fazer isso no meu pra ficar no estilo do Hurricane Concept, hehehe.
Grande abraço!
ae, valeu pelas fotos.
Só não gostei pq fica apenas dois coxins na trazeira da carroceria, eu não lembrava desse detalhe :?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=32079
[]'s
eu gostei!!! :mrgreen:
[]'s
Fala Vinícius!!!Citação:
Postado originalmente por Vinicius_4x4
Canela grossa, sempre! Além da maior resistência da tubeira, os semi-eixos são 30 estrias, mais fortes e compatíveis com todos tipos de bloqueios. :concordo:
[]'s