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Vou começar a montagem do "Sargento"...

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  • 17/09/2013, 20:45
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .

    Ainda assim Doutor, esses braços triangulares me deixam um pouco nervoso.
  • 17/09/2013, 21:27
    Luti
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Qdo fui a Conceição do Ibitipoca-Mg no ENCONTRO DOS ENGESAS , um guia de lá falou que ninguem havia subido uma subidona de areia no alto da serra e não pude ir pq quebrei o rolamento traseiro ( PENUS 33 sem flutuante ) e apenas um TROLLER emxido do JAPATROLLER que subiu .

    Mas no ano seguinte repetimos o ENCONTRO em Ibitipoca e lá fui eu com o CORAÇÃO VALENTE , e só consegui subir com pneus com 12 libras , como estava fazendo testes co a libragem e com 28 libras nem deu pra saída baixei para 20lbs e nada , baixei pra 16lbs e nada e apenas qdo coloquei 12lbs é que consegui subir com pé no fundo em 3ªreduzida e cagando 1kg , e tinha uma PAJERINHO FULL V6 que nos humilhou bonito, subiu coim meio acelerador , nem sei que libragem tinha nos pneus dele , mas subiu numa boa , naquele dia ví o qto um MOTORZÃO faz a diferença e passei a respeitar a PAGERO FULL , só pra lembrar não sou fã das MIT , mas tive que me curvar para a FULL .

    E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .

    Olha aí...dá pra ter uma idéia...eu fiquei :drool: quando vi...rsrsrsrs
  • 17/09/2013, 23:49
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Qdo fui a Conceição do Ibitipoca-Mg no ENCONTRO DOS ENGESAS , um guia de lá falou que ninguem havia subido uma subidona de areia no alto da serra e não pude ir pq quebrei o rolamento traseiro ( PENUS 33 sem flutuante ) e apenas um TROLLER emxido do JAPATROLLER que subiu .

    Mas no ano seguinte repetimos o ENCONTRO em Ibitipoca e lá fui eu com o CORAÇÃO VALENTE , e só consegui subir com pneus com 12 libras , como estava fazendo testes co a libragem e com 28 libras nem deu pra saída baixei para 20lbs e nada , baixei pra 16lbs e nada e apenas qdo coloquei 12lbs é que consegui subir com pé no fundo em 3ªreduzida e cagando 1kg , e tinha uma PAJERINHO FULL V6 que nos humilhou bonito, subiu coim meio acelerador , nem sei que libragem tinha nos pneus dele , mas subiu numa boa , naquele dia ví o qto um MOTORZÃO faz a diferença e passei a respeitar a PAGERO FULL , só pra lembrar não sou fã das MIT , mas tive que me curvar para a FULL .

    E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .


    Doc, não é a toa que o Full foi 12 vezes campeão do Rally Dakar.

    O Full tem versão de 4 e 2 portas. Ambos com o mesmo motor Diesel (3.2 turbo CR, 200cv e 44 kgfm de torque) ou Gasolina (3.8, 250cv e 33 kgfm de torque), porém o 2 portas é 240kg mais leve e tem 240mm a menos de entre eixo. Pense num avioãzinho!

    Quando trocar o Abutre, penso em pegar o de 2 portas.
  • 18/09/2013, 09:41
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Doc, não é a toa que o Full foi 12 vezes campeão do Rally Dakar.

    O Full tem versão de 4 e 2 portas. Ambos com o mesmo motor Diesel (3.2 turbo CR, 200cv e 44 kgfm de torque) ou Gasolina (3.8, 250cv e 33 kgfm de torque), porém o 2 portas é 240kg mais leve e tem 240mm a menos de entre eixo. Pense num avioãzinho!

    Quando trocar o Abutre, penso em pegar o de 2 portas.



    ÉHHHH UXIO

    Era este aviãozinho sim que estava lá e me humilhou demais , subiu só soprando , vuuuummm vuuummmm vuuuuummmm , era este sopro que ouvia ele acelerando e folgando o pé e subindo dando risada e eu cagando 1kg pra subir com o MWM 2.8 com o pé socado no assoalho , É MUITO MOTOR PRA UM CARRINHO E QUE CARRINHO . E o guia dizer que nunca um jipe havia subido aquele areal , era só para chamar cliente só pode . Mas que é muito difícil de subir isto é , são poucos que sobem aquela subidona longa de areia fofa no alto da serra , areia branquinha incrível .

    PARABENS PELA SUA FULL , ESTA LINDA DEMAIS .
  • 18/09/2013, 09:44
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Luti Ver Post
    Olha aí...dá pra ter uma idéia...eu fiquei :drool: quando vi...rsrsrsrs

    Este PERIGOSO é fera mesmo .
  • 18/09/2013, 11:00
    Vicente Guimaraes
    Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa :) Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz

    Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor :) :twisted: são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...

    Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,

    Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.

    Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full
  • 18/09/2013, 12:31
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa :) Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz

    Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor :) :twisted: são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...

    Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,

    Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.

    Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full

    Concordo Vicente. Fora de qualquer lógica comprar Engesa com Pajero! Ninguém em sã consciência fará num Full o que fazemos com o nossos Engesas! :mrgreen:

    Carros de Rally geralmente recebem preparação específica. Mas tem umas categorias de rally nas quais é obrigado que o veículo participante seja o mesmo vendido nas lojas, sem nenhuma modificação mecânica. Apenas são acrescentados alguns itens de segurança, como gaiola, cinto 5 pontas, etc. É o caso, por exemplo, do Fiat Palio que foi campeão várias vezes do campeonato brasileiro e sul-americano de rally, na categoria N2, onde é obrigatório manter toda a mecânica original do carro.

    Já no Rally Dakar, são permitidas alterações. A vantagem desses carros modificados participarem desse eventos, é que as tecnologias desenvolvidas, testadas e aprovadas são incorporadas aos veículos. O controle de tração do Pajero Full é reconhecido como o melhor que existe, e com certeza foi fruto das participações nesses eventos.

    Tomar pau de 1.0 acho bem difícil, mas de 1.8 em diante é possível. Não dá pra comparar a aceleração. Afinal o peso é muito maior. O Full tem mais de 2.000kg, e fazer 0-100 em 11 seg no diesel não é tão ruim assim, né? hehehe


  • 18/09/2013, 16:49
    Vicente Guimaraes
    Valeu Uxio, essa categoria dos originais N2 eu realmente não conhecia, achei que era tudo carro fuçado. Agora sim estou por dentro. Entenda que não estou desmerecendo a Full inclusive é um sonho de consumo. Andei a um tempo olhando aquela curta 2 portas gasolina V6 e ainda ronda meus planos. Até agora não entendo como uma suspensão desenhada para a Full vai "guentar" o tranco no engesa... tomara que fique bom... vai que eu copio :)
  • 18/09/2013, 18:46
    Fabio Diniz
    Citação:

    Postado originalmente por Luti Ver Post
    Então amigo, é o Seu Benê, conhecido como Perigoso. Em S. José dos Campos, SP

    Complementando, ele fica na rua margeando a rod. dos tamoios, logo no começo, passando o posto Vaca Preta. Do lado direito.
    Abraços
    p.s Não querendo me intrometer!! :rolleyes: so tentando ajudar!!
  • 21/09/2013, 22:22
    Luti
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Esse aí não seria o cilindro da embreagem?

    Ola, Hercílio...esse de tampa amarela é o cilindro mestre da F 250...o sistema não é a vácuo, é hidráulico...é show...abs
  • 27/09/2013, 20:54
    Luti
    Amanhã é sábado....dia de conversar sobre Engesas e registrar o andamento dos projetos do amigo Perigoso...rsrsrsrs Vamos ver se temos novidades. Colocarei novas fotos....abs
  • 15/01/2014, 22:22
    Luti
    5 Anexo(s)
    e alguns meses depois...
    um projeto desse é um seriado, mais que uma gestação... Tudo bem que final do ano ninguém quer trabalhar mesmo, mas, eu trabalho rsrsrs. Pouco a pouco vamos dando andamento. O chassi já está lá no Perigoso e o conjunto da suspensão também. A lataria que parecia boa, depois do jateamento mostrou alguns podres. O assoalho eu já tinha certeza que seria trocado. Pois bem, assoalho comprado na Cinfel, original, oxidado porém zero. Um trabalho nas colunas debaixo das portas, tudo trocado por chapa nova e caixa com chapa galvanizada...ficou bem bacana... Sei que ainda falta tudo, mas cada capítulo está sendo uma curtição...
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