Ainda assim Doutor, esses braços triangulares me deixam um pouco nervoso.
Versão Imprimível
Doc, não é a toa que o Full foi 12 vezes campeão do Rally Dakar.
O Full tem versão de 4 e 2 portas. Ambos com o mesmo motor Diesel (3.2 turbo CR, 200cv e 44 kgfm de torque) ou Gasolina (3.8, 250cv e 33 kgfm de torque), porém o 2 portas é 240kg mais leve e tem 240mm a menos de entre eixo. Pense num avioãzinho!
Quando trocar o Abutre, penso em pegar o de 2 portas.
ÉHHHH UXIO
Era este aviãozinho sim que estava lá e me humilhou demais , subiu só soprando , vuuuummm vuuummmm vuuuuummmm , era este sopro que ouvia ele acelerando e folgando o pé e subindo dando risada e eu cagando 1kg pra subir com o MWM 2.8 com o pé socado no assoalho , É MUITO MOTOR PRA UM CARRINHO E QUE CARRINHO . E o guia dizer que nunca um jipe havia subido aquele areal , era só para chamar cliente só pode . Mas que é muito difícil de subir isto é , são poucos que sobem aquela subidona longa de areia fofa no alto da serra , areia branquinha incrível .
PARABENS PELA SUA FULL , ESTA LINDA DEMAIS .
Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa :) Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz
Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor :) :twisted: são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...
Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,
Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.
Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full
Concordo Vicente. Fora de qualquer lógica comprar Engesa com Pajero! Ninguém em sã consciência fará num Full o que fazemos com o nossos Engesas! :mrgreen:
Carros de Rally geralmente recebem preparação específica. Mas tem umas categorias de rally nas quais é obrigado que o veículo participante seja o mesmo vendido nas lojas, sem nenhuma modificação mecânica. Apenas são acrescentados alguns itens de segurança, como gaiola, cinto 5 pontas, etc. É o caso, por exemplo, do Fiat Palio que foi campeão várias vezes do campeonato brasileiro e sul-americano de rally, na categoria N2, onde é obrigatório manter toda a mecânica original do carro.
Já no Rally Dakar, são permitidas alterações. A vantagem desses carros modificados participarem desse eventos, é que as tecnologias desenvolvidas, testadas e aprovadas são incorporadas aos veículos. O controle de tração do Pajero Full é reconhecido como o melhor que existe, e com certeza foi fruto das participações nesses eventos.
Tomar pau de 1.0 acho bem difícil, mas de 1.8 em diante é possível. Não dá pra comparar a aceleração. Afinal o peso é muito maior. O Full tem mais de 2.000kg, e fazer 0-100 em 11 seg no diesel não é tão ruim assim, né? hehehe
Valeu Uxio, essa categoria dos originais N2 eu realmente não conhecia, achei que era tudo carro fuçado. Agora sim estou por dentro. Entenda que não estou desmerecendo a Full inclusive é um sonho de consumo. Andei a um tempo olhando aquela curta 2 portas gasolina V6 e ainda ronda meus planos. Até agora não entendo como uma suspensão desenhada para a Full vai "guentar" o tranco no engesa... tomara que fique bom... vai que eu copio :)
Amanhã é sábado....dia de conversar sobre Engesas e registrar o andamento dos projetos do amigo Perigoso...rsrsrsrs Vamos ver se temos novidades. Colocarei novas fotos....abs
um projeto desse é um seriado, mais que uma gestação... Tudo bem que final do ano ninguém quer trabalhar mesmo, mas, eu trabalho rsrsrs. Pouco a pouco vamos dando andamento. O chassi já está lá no Perigoso e o conjunto da suspensão também. A lataria que parecia boa, depois do jateamento mostrou alguns podres. O assoalho eu já tinha certeza que seria trocado. Pois bem, assoalho comprado na Cinfel, original, oxidado porém zero. Um trabalho nas colunas debaixo das portas, tudo trocado por chapa nova e caixa com chapa galvanizada...ficou bem bacana... Sei que ainda falta tudo, mas cada capítulo está sendo uma curtição...