x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 95
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .
    Ainda assim Doutor, esses braços triangulares me deixam um pouco nervoso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    UXIO

Qdo fui a Conceição do Ibitipoca-Mg no ENCONTRO DOS ENGESAS , um guia de lá falou que ninguem havia subido uma subidona de areia no alto da serra e não pude ir pq quebrei o rolamento traseiro ( PENUS 33 sem flutuante ) e apenas um TROLLER emxido do JAPATROLLER que subiu .

Mas no ano seguinte repetimos o ENCONTRO em Ibitipoca e lá fui eu com o CORAÇÃO VALENTE , e só consegui subir com pneus com 12 libras , como estava fazendo testes co a libragem e com 28 libras nem deu pra saída baixei para 20lbs e nada , baixei pra 16lbs e nada e apenas qdo coloquei 12lbs é que consegui subir com pé no fundo em 3ªreduzida e cagando 1kg , e tinha uma PAJERINHO FULL V6 que nos humilhou bonito, subiu coim meio acelerador , nem sei que libragem tinha nos pneus dele , mas subiu numa boa , naquele dia ví o qto um MOTORZÃO faz a diferença e passei a respeitar a PAGERO FULL , só pra lembrar não sou fã das MIT , mas tive que me curvar para a FULL .

E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .
    Olha aí...dá pra ter uma idéia...eu fiquei quando vi...rsrsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1641.jpg  

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    UXIO

Qdo fui a Conceição do Ibitipoca-Mg no ENCONTRO DOS ENGESAS , um guia de lá falou que ninguem havia subido uma subidona de areia no alto da serra e não pude ir pq quebrei o rolamento traseiro ( PENUS 33 sem flutuante ) e apenas um TROLLER emxido do JAPATROLLER que subiu .

Mas no ano seguinte repetimos o ENCONTRO em Ibitipoca e lá fui eu com o CORAÇÃO VALENTE , e só consegui subir com pneus com 12 libras , como estava fazendo testes co a libragem e com 28 libras nem deu pra saída baixei para 20lbs e nada , baixei pra 16lbs e nada e apenas qdo coloquei 12lbs é que consegui subir com pé no fundo em 3ªreduzida e cagando 1kg , e tinha uma PAJERINHO FULL V6 que nos humilhou bonito, subiu coim meio acelerador , nem sei que libragem tinha nos pneus dele , mas subiu numa boa , naquele dia ví o qto um MOTORZÃO faz a diferença e passei a respeitar a PAGERO FULL , só pra lembrar não sou fã das MIT , mas tive que me curvar para a FULL .

Doc, não é a toa que o Full foi 12 vezes campeão do Rally Dakar.

O Full tem versão de 4 e 2 portas. Ambos com o mesmo motor Diesel (3.2 turbo CR, 200cv e 44 kgfm de torque) ou Gasolina (3.8, 250cv e 33 kgfm de torque), porém o 2 portas é 240kg mais leve e tem 240mm a menos de entre eixo. Pense num avioãzinho!

Quando trocar o Abutre, penso em pegar o de 2 portas.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Doc, não é a toa que o Full foi 12 vezes campeão do Rally Dakar.

O Full tem versão de 4 e 2 portas. Ambos com o mesmo motor Diesel (3.2 turbo CR, 200cv e 44 kgfm de torque) ou Gasolina (3.8, 250cv e 33 kgfm de torque), porém o 2 portas é 240kg mais leve e tem 240mm a menos de entre eixo. Pense num avioãzinho!

Quando trocar o Abutre, penso em pegar o de 2 portas.

ÉHHHH UXIO

Era este aviãozinho sim que estava lá e me humilhou demais , subiu só soprando , vuuuummm vuuummmm vuuuuummmm , era este sopro que ouvia ele acelerando e folgando o pé e subindo dando risada e eu cagando 1kg pra subir com o MWM 2.8 com o pé socado no assoalho , É MUITO MOTOR PRA UM CARRINHO E QUE CARRINHO . E o guia dizer que nunca um jipe havia subido aquele areal , era só para chamar cliente só pode . Mas que é muito difícil de subir isto é , são poucos que sobem aquela subidona longa de areia fofa no alto da serra , areia branquinha incrível .

PARABENS PELA SUA FULL , ESTA LINDA DEMAIS .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Luti Ver Post
    Olha aí...dá pra ter uma idéia...eu fiquei quando vi...rsrsrsrs
    Este PERIGOSO é fera mesmo .

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz

Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...

Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,

Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.

Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz

Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...

Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,

Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.

Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full
    Concordo Vicente. Fora de qualquer lógica comprar Engesa com Pajero! Ninguém em sã consciência fará num Full o que fazemos com o nossos Engesas!

Carros de Rally geralmente recebem preparação específica. Mas tem umas categorias de rally nas quais é obrigado que o veículo participante seja o mesmo vendido nas lojas, sem nenhuma modificação mecânica. Apenas são acrescentados alguns itens de segurança, como gaiola, cinto 5 pontas, etc. É o caso, por exemplo, do Fiat Palio que foi campeão várias vezes do campeonato brasileiro e sul-americano de rally, na categoria N2, onde é obrigatório manter toda a mecânica original do carro.

Já no Rally Dakar, são permitidas alterações. A vantagem desses carros modificados participarem desse eventos, é que as tecnologias desenvolvidas, testadas e aprovadas são incorporadas aos veículos. O controle de tração do Pajero Full é reconhecido como o melhor que existe, e com certeza foi fruto das participações nesses eventos.

Tomar pau de 1.0 acho bem difícil, mas de 1.8 em diante é possível. Não dá pra comparar a aceleração. Afinal o peso é muito maior. O Full tem mais de 2.000kg, e fazer 0-100 em 11 seg no diesel não é tão ruim assim, né? hehehe

CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Uxio, essa categoria dos originais N2 eu realmente não conhecia, achei que era tudo carro fuçado. Agora sim estou por dentro. Entenda que não estou desmerecendo a Full inclusive é um sonho de consumo. Andei a um tempo olhando aquela curta 2 portas gasolina V6 e ainda ronda meus planos. Até agora não entendo como uma suspensão desenhada para a Full vai "guentar" o tranco no engesa... tomara que fique bom... vai que eu copio
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Luti Ver Post
    Então amigo, é o Seu Benê, conhecido como Perigoso. Em S. José dos Campos, SP
    Complementando, ele fica na rua margeando a rod. dos tamoios, logo no começo, passando o posto Vaca Preta. Do lado direito.
    Abraços
    p.s Não querendo me intrometer!! so tentando ajudar!!

Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Esse aí não seria o cilindro da embreagem?
    Ola, Hercílio...esse de tampa amarela é o cilindro mestre da F 250...o sistema não é a vácuo, é hidráulico...é show...abs

Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amanhã é sábado....dia de conversar sobre Engesas e registrar o andamento dos projetos do amigo Perigoso...rsrsrsrs Vamos ver se temos novidades. Colocarei novas fotos....abs

Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP

e alguns meses depois...

um projeto desse é um seriado, mais que uma gestação... Tudo bem que final do ano ninguém quer trabalhar mesmo, mas, eu trabalho rsrsrs. Pouco a pouco vamos dando andamento. O chassi já está lá no Perigoso e o conjunto da suspensão também. A lataria que parecia boa, depois do jateamento mostrou alguns podres. O assoalho eu já tinha certeza que seria trocado. Pois bem, assoalho comprado na Cinfel, original, oxidado porém zero. Um trabalho nas colunas debaixo das portas, tudo trocado por chapa nova e caixa com chapa galvanizada...ficou bem bacana... Sei que ainda falta tudo, mas cada capítulo está sendo uma curtição...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1369.jpg   -img_1642.jpg   -img_1181.jpg   -img_2094.jpg   -img_2286.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Montagem "KART CROSS"
      Por dfn22 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2011, 19:09
    2. A Importância do Sargento
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/09/2009, 20:09
    3. O caso do Sargento Gay
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 3