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  • #1
    Usuário Avatar de uxio69
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    24/03/2010
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    Oi Luti, parabéns pelo projeto!

    Tb troquei o coração do Galego. Saiu o 4cc do Opala e entrou o PT completo de uma S-10 (motor MWM 2.8 + câmbio EATON FSO-2305 + redução NP-233C). Fora isso, fiz mais algumas mudanças nos eixos, diferenciais, rodas, radiador, cardan, freios, etc., ou seja, mudei praticamente tudo!

    Sei como é difícil essa fase de expectativas e espera, mas tenha certeza que valerá a pena.

    Vou acompanhar o teu tópico. Gostei dessa mistura. Se tem Pajero Full no meio, então vai ficar 10, afinal foi campeão do Raly Dakar 12 vezes.


    A dica de Guilherme sobre o radiador é importante. Eu segui e não me arrependo - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181

    Abs,

    Uxío

    PS.: Se aceita uma sugestão, mude este tópico para a seção Frota 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/), pois é lá onde estão nossas viaturas. Esta seção Engesa deixamos pra tratar de assuntos gerais da marca. Caso deseje trocar, mande uma mensagem para os moderadores no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?p=1989548&noquote=1
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2
    Usuário Avatar de Luti
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Luti, parabéns pelo projeto!

    Tb troquei o coração do Galego. Saiu o 4cc do Opala e entrou o PT completo de uma S-10 (motor MWM 2.8 + câmbio EATON FSO-2305 + redução NP-233C). Fora isso, fiz mais algumas mudanças nos eixos, diferenciais, rodas, radiador, cardan, freios, etc., ou seja, mudei praticamente tudo!

    Sei como é difícil essa fase de expectativas e espera, mas tenha certeza que valerá a pena.

    Vou acompanhar o teu tópico. Gostei dessa mistura. Se tem Pajero Full no meio, então vai ficar 10, afinal foi campeão do Raly Dakar 12 vezes.


    A dica de Guilherme sobre o radiador é importante. Eu segui e não me arrependo - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181

    Abs,

    Uxío

    PS.: Se aceita uma sugestão, mude este tópico para a seção Frota 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/), pois é lá onde estão nossas viaturas. Esta seção Engesa deixamos pra tratar de assuntos gerais da marca. Caso deseje trocar, mande uma mensagem para os moderadores no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?p=1989548&noquote=1
    Uxío, obrigado pela sugestão e apoio. Vou mudar sim. Poxa vc tem um Engesa e um Pajero Full? A suspensão independente é boa mesmo? Estou muito feliz por começar o projeto e vou ficar muito mais quando terminar rsrsrsr abs...

  • #3
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Luti Ver Post
    Uxío, obrigado pela sugestão e apoio. Vou mudar sim. Poxa vc tem um Engesa e um Pajero Full? A suspensão independente é boa mesmo? Estou muito feliz por começar o projeto e vou ficar muito mais quando terminar rsrsrsr abs...

    Luti, sou suspeito pra falar do Full. Nunca botei o Abutre na lama, mas nas dunas já e não tenho do que reclamar. Olha o Abutre nas dunas de Jauá:


    -jaua2.jpg


    Hj fui na concessionária Mit, e vi um full no elevacar sem a roda. Tirei uma foto da suspa. Vá pensando nas adaptações!


    -suspa-full.jpg
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  • #4
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Parabéns pelo projeto!!! vai ficar D+++

    vou acompanhando!!!

    abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Luti, sou suspeito pra falar do Full. Nunca botei o Abutre na lama, mas nas dunas já e não tenho do que reclamar. Olha o Abutre nas dunas de Jauá:


    -jaua2.jpg


    Hj fui na concessionária Mit, e vi um full no elevacar sem a roda. Tirei uma foto da suspa. Vá pensando nas adaptações!


    -suspa-full.jpg


    Linda a foto do ABUTRE Uxio!!!

    parabéns!!!

  • #6
    Usuário
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    UXIO

    Qdo fui a Conceição do Ibitipoca-Mg no ENCONTRO DOS ENGESAS , um guia de lá falou que ninguem havia subido uma subidona de areia no alto da serra e não pude ir pq quebrei o rolamento traseiro ( PENUS 33 sem flutuante ) e apenas um TROLLER emxido do JAPATROLLER que subiu .

    Mas no ano seguinte repetimos o ENCONTRO em Ibitipoca e lá fui eu com o CORAÇÃO VALENTE , e só consegui subir com pneus com 12 libras , como estava fazendo testes co a libragem e com 28 libras nem deu pra saída baixei para 20lbs e nada , baixei pra 16lbs e nada e apenas qdo coloquei 12lbs é que consegui subir com pé no fundo em 3ªreduzida e cagando 1kg , e tinha uma PAJERINHO FULL V6 que nos humilhou bonito, subiu coim meio acelerador , nem sei que libragem tinha nos pneus dele , mas subiu numa boa , naquele dia ví o qto um MOTORZÃO faz a diferença e passei a respeitar a PAGERO FULL , só pra lembrar não sou fã das MIT , mas tive que me curvar para a FULL .

    E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Estive mes passado em Cachoeira Paulista e fiquei bem decepcionado , todas as cachoeiras que vi no google estão em area particular e são fechadas , consegui falar com um camarada que disse que se conversar com um dos donos ele libera pra entrar no sítio , a maioria não libera , até ponte de concreto é toda fechada , inclusive por cima da mureta , por isso ainda não respondi nada ainda , estou tb querendo ver uma trilha pra subir pra Fazenda do Onça , entre Moreira Cesar e Piquete , se der certo a gente pode ficar em Cach. Paulista e fazer esse trajeto ...
    Mas podemos marcar outro lugar tb , Visconde de Mauá , Aiuruoca ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Guilherme... essa pinga me maltrata... oh cabecinha.. hahahahaha

    Edu Visconde de Mauá seria muito legal heim..... tem muito lugar legal por lá e quero conhecer melhor.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #9
    Banido
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    Caro Luti
    Tem o email do Sr Bene?
    agradeço

  • #10
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Dr. Guilherme e Edu, que tal abrir tópico sobre o novo encontro? daí podemos discutir o local por lá.

    Gostei da idéia do Edu de fazer em Visconde de Mauá, mas temos muitos lugares legais entre RJ-SP-MG
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
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  • #11
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz

    Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...

    Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,

    Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.

    Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full
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  • #12
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Galera não dá para comprar Engesa com Pajero Full... cada um tem seus atributos.... duvido que uma Pajero Full aguente o tranco diário que o DR.Guilherme impõe ao seu Engesa Por outro lado a Pajero é muito mais confortável e veloz

    Uxio, vc acha que o Pajero que ganhou o Paris Dakar é o mesmo que vc dirige? Isso é marketing da marca, papo de vendedor são carros completamente diferentes... O do rally com certeza tem motor retrabalhado (ou outro motor), supensão reforçada, chassis reforçado, peças de fibra de carbono, e o escambau... POr exemplo, o Peugout 207 foi várias vezes campeão mundial de Rally, e nem por isso ganhou fama no Brasil... eu tenho certeza que é um carro totalmente distinto do 207 de fábrica...

    Engesa é um carro antigo, para quem gosta de carro antigo resistente e confiável,

    Pajero Full é um veiculo moderno, com os benefícios e problemas relacionados à esta modernidade.

    Outra coisa que acho interessante é quando leio que "Pajero Full anda muito", que "Hilux 3.0 anda muito", que "a nova Ranger 3.2 anda muito" ... cara essas viaturas (que eu adoro diga-se de passagem) não andam nada... tomam pau de muito 1.0 por aí (Pajero Full 2012 0-100Km/h em 11,4 segundos , Hilux 3.0 0-100 em 13 segundos....) Comparativo entre Toyota Hilux e Mitsubishi Pajero Full
    Concordo Vicente. Fora de qualquer lógica comprar Engesa com Pajero! Ninguém em sã consciência fará num Full o que fazemos com o nossos Engesas!

    Carros de Rally geralmente recebem preparação específica. Mas tem umas categorias de rally nas quais é obrigado que o veículo participante seja o mesmo vendido nas lojas, sem nenhuma modificação mecânica. Apenas são acrescentados alguns itens de segurança, como gaiola, cinto 5 pontas, etc. É o caso, por exemplo, do Fiat Palio que foi campeão várias vezes do campeonato brasileiro e sul-americano de rally, na categoria N2, onde é obrigatório manter toda a mecânica original do carro.

    Já no Rally Dakar, são permitidas alterações. A vantagem desses carros modificados participarem desse eventos, é que as tecnologias desenvolvidas, testadas e aprovadas são incorporadas aos veículos. O controle de tração do Pajero Full é reconhecido como o melhor que existe, e com certeza foi fruto das participações nesses eventos.

    Tomar pau de 1.0 acho bem difícil, mas de 1.8 em diante é possível. Não dá pra comparar a aceleração. Afinal o peso é muito maior. O Full tem mais de 2.000kg, e fazer 0-100 em 11 seg no diesel não é tão ruim assim, né? hehehe


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