Amigos engeseiros, estou iniciando a batalha. Finalmente, após alguns anos de espera e anciedade, vou começar a "juntar" as peças. Eu sei que todos aqui são amantes do legitimo jipe brasileiro, e eu sonhava em ter um mais original possível... Ainda vou ter. Meu sonho na verdade é ter um de cada fase rsrsrsrs. O fase 1 teria que ser 100% original. Com aquele ronco da caixa e tudo. O fase 2 preparado para trilha, que tal um 6 cc de opala injetado, bloqueado, de longe parecendo um rinoceronte na lama? E o fase 3 para viajar com a família, bagagem, bicicleta, papagaio, assistindo um DVD.... Então...vou começar pelo fase 3. Por isso vai ter certas adaptações e substituições que podem parecer radicais. A montagem vai ser meio lenta devido ao alto custo de peças e equipamentos, mas prometo sempre informar e atualizar esse tópico. Bem, vamos ao que interessa... A uns 3 meses atrás arrematei em um leilão do Exército em Pirassununga, SP, um Engesa fase 2 diesel 1988 Sucateado, digo sem motor, sem transmissão e eixos vazios. Mas, meu interesse era o chassi com direito ao documento e a lataria, pois a mecanica seria toda nova mesmo. Resolvi comprar um chassi documentado devido a dificuldade de legalizar protótipos hoje em dia. Na mesma semana encontrei um caixote do fase 3 no ML em boas condições. Comprei. O "sargento" vai virar Jordaniano rsrsrsrs. Aliás, o apelido vai ser mantido, em homenagem a um grande amigo que era sargento e era de Pirassununga também. A lataria militar foi vendida