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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Luti
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    16/03/2009
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    Talking Vou começar a montagem do "Sargento"...




    Amigos engeseiros, estou iniciando a batalha. Finalmente, após alguns anos de espera e anciedade, vou começar a "juntar" as peças. Eu sei que todos aqui são amantes do legitimo jipe brasileiro, e eu sonhava em ter um mais original possível... Ainda vou ter. Meu sonho na verdade é ter um de cada fase rsrsrsrs. O fase 1 teria que ser 100% original. Com aquele ronco da caixa e tudo. O fase 2 preparado para trilha, que tal um 6 cc de opala injetado, bloqueado, de longe parecendo um rinoceronte na lama? E o fase 3 para viajar com a família, bagagem, bicicleta, papagaio, assistindo um DVD.... Então...vou começar pelo fase 3. Por isso vai ter certas adaptações e substituições que podem parecer radicais. A montagem vai ser meio lenta devido ao alto custo de peças e equipamentos, mas prometo sempre informar e atualizar esse tópico. Bem, vamos ao que interessa... A uns 3 meses atrás arrematei em um leilão do Exército em Pirassununga, SP, um Engesa fase 2 diesel 1988 Sucateado, digo sem motor, sem transmissão e eixos vazios. Mas, meu interesse era o chassi com direito ao documento e a lataria, pois a mecanica seria toda nova mesmo. Resolvi comprar um chassi documentado devido a dificuldade de legalizar protótipos hoje em dia. Na mesma semana encontrei um caixote do fase 3 no ML em boas condições. Comprei. O "sargento" vai virar Jordaniano rsrsrsrs. Aliás, o apelido vai ser mantido, em homenagem a um grande amigo que era sargento e era de Pirassununga também. A lataria militar foi vendida e o chassi será levado amanhã para S. J. dos Campos, para o grande PERIGOSO. Ele irá alargar o chassi um pouquinho e adaptar a suspenção completa da MIT Pajero Full. Quando vi esse projeto foi amor-a-primeira-vista. Suspenção independente nas quatro, os diferenciais são para "Paris-Dakar" , caixa de direção escondida lá na frente, aqueles discos, aquelas pinças de freio............ca-ra-io. Com certeza a noite será longa...pensa em uma criança na véspera de Natal esperando ganhar a primeira bicicleta. Sei que ainda falta muuuuita coisa, mas vamos que vamos. abraços a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Luti
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    Fotos

    Assim ele estava em Pirassununga...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1149.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Luti , se vc comprou o chassi no ML o que fez com o chassi que pegou do exército ??
    OU vai tirar a parte de numeração do chassi do exército e colocar no chassi F3 ??

    Não conheço o Perigoso , mas conheço varias vtrs que ele montou e são excelentes ...
    Essa adaptação é bem interessante , pq a Full é monobloco e vai ser montado num chassi , deve ter um ganho bom de trabalho na suspensão ... vai ser uma Full com chassi , como deveria sair de fabrica ... rs

    No aguardo de novidades ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
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    Pelo Visto Vai ser Show esse veiculo !! Vou Acompanhar .
    Ja fez algum rascunho de como o veiculo deve ficar?

  • #5
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    Bom dia Luti...

    Esse perigoso, por acaso é o Ronaldo?? Sua base é ali proximo a rodovia dos Tamoios??

    Abraços... vou passar por la e conferir esta beleza de vtr!!


  • #6
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    LUTI

    PARABENS , vc esta começando pelo caminho certo , a PERIGOSO de SJC é muito fera e competente , deixou em boas mãos .

    Imagino como esta o garoto nas vésperas de Natal .

    Abração e bom fim de semana e bons sonhos .

  • #7
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    02/05/2011
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    Quanto começei a ler sua mensagem pensei, taí outro apaixonado pelo Engesa , que legal ... falou inclusive do sonho de ter um todo original. Mas então se vc colocar suspensão, motor, caixa da Pajero Dakar... vai ter um engesa? ou uma Dakar com "casquinha" de Engesa? No seu lugar eu teria como "desafio" colocar a mecanica original ou mais próxima/compatível possível.

    Bom essa é minha opinião. Eu, particularmente, gosto do veículo original ou mais próximo disso... Não é uma crítica a você, é uma questão pessoal minha.

    Quanto vc tiver uma dúvida mecânica vai ter que entrar na área Mitsubishi aqui do fórum em vez de perguntar nesta área de Engesas/Campers.

    Mas de qq forma bem vindo a turma qq dúvida a galera aqui é fera.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Quanto começei a ler sua mensagem pensei, taí outro apaixonado pelo Engesa , que legal ... falou inclusive do sonho de ter um todo original. Mas então se vc colocar suspensão, motor, caixa da Pajero Dakar... vai ter um engesa? ou uma Dakar com "casquinha" de Engesa? No seu lugar eu teria como "desafio" colocar a mecanica original ou mais próxima/compatível possível.

    Bom essa é minha opinião. Eu, particularmente, gosto do veículo original ou mais próximo disso... Não é uma crítica a você, é uma questão pessoal minha.

    Quanto vc tiver uma dúvida mecânica vai ter que entrar na área Mitsubishi aqui do fórum em vez de perguntar nesta área de Engesas/Campers.

    Mas de qq forma bem vindo a turma qq dúvida a galera aqui é fera.
    CARO AMIGO VICENTE

    Estou com vc , não fiz comentário a este respeito em respeito ao projeto do LUTI , mas como vc falou , vai aí o meu tb .

    Minha opinião é de que num projeto tão arrojado como este e caro , deixar um motor a gasolina acho um desperdício de grana .

  • #9
    Usuário Avatar de Luti
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Luti , se vc comprou o chassi no ML o que fez com o chassi que pegou do exército ??
    OU vai tirar a parte de numeração do chassi do exército e colocar no chassi F3 ??

    Não conheço o Perigoso , mas conheço varias vtrs que ele montou e são excelentes ...
    Essa adaptação é bem interessante , pq a Full é monobloco e vai ser montado num chassi , deve ter um ganho bom de trabalho na suspensão ... vai ser uma Full com chassi , como deveria sair de fabrica ... rs

    No aguardo de novidades ...

    abs ...
    Caro Eduardo, comprei no ML somente o caixote do fase 3. Vou usar o chassi do fase 2 do EB. O Perigoso vai aumentá-lo um pouco, no comprimento para caber o fase 3 e na largura para "assentar melhor o conjunto". Ele já tem um quase pronto lá. É de babar.....abs

  • #10
    Usuário Avatar de Luti
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    16/03/2009
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    O "Sargento jordaniano" rsrsrsrs vai ser um fase 3, capota de aço, suspensão completa Pajero Full, transmissão Hilux 3.0 manual, motor mwm 2.8 mecânico, 35/12,5 17, e muitos pequenos grandes detalhes....logo terei novas fotos. Obrigado...abs
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Luti
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    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Pelo Visto Vai ser Show esse veiculo !! Vou Acompanhar .
    Ja fez algum rascunho de como o veiculo deve ficar?
    Caro Sonhador, toda vez que eu vou lá no Perigoso ele tem uma novidade rsrsrsrs. Eu sempre acabo concordando com ele. Eu queria fase 2 com eixos Troller, mudei pra fase3 com eixos f 250, e agora fase3 com eixos Pajero Full, que foi escolhido. Agora não tem volta rsrsrsrs. Transmissão Hilux 3.0 manual e motor MWM 2.8 mecânico.

  • #12
    Usuário Avatar de Luti
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    16/03/2009
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    Então Fabio, deve ser. É no começo da Tamoios sim. Eu chamo ele de Roni e o pai dele é o principal Perigoso Seu Benê rsrsrsrs Não querendo te provocar, já provocando, tem um lá que vai ser igual ao meu, quase pronto

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