x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Agradecimentos: 0

Cruzetas e cardã do meu Sargento quebram - CJ3A - 1953

Olá amigos, sou novato, gosto muito de aventura com jeeps, sou do de Rio Bonito - RJ, meu caso é o seguinte:

1- passei meus fexos pra cima (SPOA) meu grande problema é com o cardã e a cruzeta traseira, estou quebrando com a elevada inclinação entre eles e o diferencial, levantei um pouco o diferencial mas sem sucesso, quebrei meu cardã esta bem alto com pneus 33 meu sargento, vi que as junta CV custam muito e estou para descer a suspesão de novo o que eu faço???? meu jeep esta no moleiro esperando minha ordem pra baixar ou naum !!!

2- Os fexos estão fazendo o diferencial subir e descer ou seja parece que quer rodar no sentido da roda, devo fazer??? !!! ??? !!!

3- dei uma pesquisada mas vi que as juntas homocineticas vão quebrar do mesmo jeito !!!

4- meus fexos continuam com todas as laminas devo tirar algumas, pois vi na foto do amigo que o dele esta reto e o meu esta bem curvado !!!

rs... consertei agora o amigo pode ler melhor e agradeço pela idéia para ele não rodar...

VALEWWWWWWWWW E OBRIGADO !!!
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Acho q seu problema deve ser a flexibilidade dos feixes que está fazendo com que o eixo trazeiro force as cruzetas além da sua angulação permitida, a sensação é que o diferencial quer girar junto com os pneus, daí ele puxa a cruzeta.
    Estou com um problema parecido e o que encontrei pra resolver o caso foi uma tal de barra anti rolagem. Digita isso (anti rolagem) no campo de pesquisa que vc vai encontrar vários tópicos sobre essa barra, na área de download tem um arquivo completo explicando sobre esse movimento do diferencial trazeiro e mostrando como evitar esse problema com a criação de uma barra anti rolagem.

Não baixa o bixo agora não, se já posicionou o pião na direção da tcase agora só tem q bolar essa barra que com certeza vai resolver seu problema, gostaria até que vc explicasse mais sobre a dirigibilidade do sargento e se quando vc sai em 1ª marcha ele afunda a trazeira. Se isso tiver acontecendo a barra vai resolver seu problema.
    To meio sem tempo agora, se pudesse eu procurava os links aki no fórum pra vc.

[]'s tentando ajudar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anti_rolagem_-_desenho.gif   -anti_rolagem_2.jpg  

Re: Cruzetas e cardã do meu Sargento quebram

Citação Postado originalmente por ALAN ABREU DE OLIVEIRA

2- Os fexos estão fazendo o diferencial subir e descer ou seja parece estar solto mas não está, devo fazer uma base com solda no iferencial para assentar melhor os fexos ??? !!! ??? !!!

!!!

Quer explicar melhor essa frase?!?

Abraço com medo de que vou ouvir,

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ

Obrigado !!!

Olá, é realmente o que acontece, pois parece que o diferencial quer rodar junto com as rodas, mas esse detalhe estou fazendo uma base melhor no moleiro, pois ele foi apoiado sobre o eixo mas só um com uma barrinha mas será alongada e agora o fexo vai "assentar" melhor no eixo, mas com certeza vou fazer esse sistema da foto, outra coisa que me chamou a atenção são os fexos dessa foto, pois parece que eles estão retinhos, mas bem retinhos mesmo, os meus estão bem curvados e isso pode estar influenciando, pois ainda estão com todas as laminas, ou seja do jeito que tirou de baixo passaram pra cima !!! rs... como disse sou novato e estou bem perdido ! rs...
    Alan - Rio Bonito - RJ

Tem coisa para ca.ra.lho para resolver..........

Se estou entendendo bem, os berços de apoio das molas não estão soldados no tubo do eixo?!? É isso?!? Caso afirmativo,

Primeiro, TIRE O JIPE DESTE MOLEIRO, ELE NÃO SABE DO QUE FAZ!!

Segundo, SOLDE ESTA MERDA DE BERÇO LOGO!!!........

Terceiro, JOGUE ESSTE FEIXES ARQUEADOS NO LIXO E COLOQUE FEIXES NOVOS, SEM ARQUEAMENTO........

Quarto, , RETIRE UNS 04 LÂMINAS DE CADA FEIXE.......

Ficou claro?!?............

Abraços,

Bota perdido brother....
    Pelo o que entendi, vc não fez um outro apoio no diferencial pra fazer apoio para os feixes.... É isso mesmo?!? Aï não tem jeito, vc vai sempre quebrar diferencial, cardã.....
    Mas posso estar falando besteira.... É isso mesmo?!? Vc não colocou nenhum suporte?!?
    Se for isso faça um suporte bem reforçado mesmo, com MIG e uma chapa bem grossa mesmo.... No mínimo igual a original que prende em baixo do fiferencial.....
    Abraço..
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

cuidado

Se fazer SOA no eixo traseiro do jeep tá difícil..........o colega tá entrando num campo onde não conheçe e só vai arrumar sarna.

depois de acertar o traseiro, vai descobrir que vai estourar o da frente!

E lá não pode inclinar o eixo por causa do sistema de direção.

aí vai andar com o jeep sem cardã dianteiro.......triste porque o jeep virou Buggy !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Citação Postado originalmente por billj

Tem coisa para ca.ra.lho para resolver..........

Se estou entendendo bem, os berços de apoio das molas não estão soldados no tubo do eixo?!? É isso?!? Caso afirmativo,

Primeiro, TIRE O JIPE DESTE MOLEIRO, ELE NÃO SABE DO QUE FAZ!!

Segundo, SOLDE ESTA MERDA DE BERÇO LOGO!!!........

Terceiro, JOGUE ESSTE FEIXES ARQUEADOS NO LIXO E COLOQUE FEIXES NOVOS, SEM ARQUEAMENTO........

Quarto, , RETIRE UNS 04 LÂMINAS DE CADA FEIXE.......

Ficou claro?!?............

Abraços,

OLÁ AMIGÃO, DESCULPA MAS EU PEGUEI O JEEP ASSIM E A AS TRILHAS QUE FIZ QUEBROU O CARDAM AGORA ESTOU COM OUTRO MOLEIRO, AGORA O SARGENTO VAI HEHEHHEH É ISSO QUE EU QUERO ENTENDER OS FEIXOS TEM QUE FICAR RETINHO E COM MENOS 4 LÂMINAS !!! BLZ VOU VER ISSO AGORA !!!
    Alan - Rio Bonito - RJ

Mas você não respondeu a pergunta principal....... Os berços estão soldados no tubo do eixo?!?!?

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ

Re: cuidado

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Se fazer SOA no eixo traseiro do jeep tá difícil..........o colega tá entrando num campo onde não conheçe e só vai arrumar sarna.

depois de acertar o traseiro, vai descobrir que vai estourar o da frente!

E lá não pode inclinar o eixo por causa do sistema de direção.

aí vai andar com o jeep sem cardã dianteiro.......triste porque o jeep virou Buggy !
    É RUIMMMMMMMMMMMMMMMMM HEIMMMMMMMMMM, VOU FAZER TUDO CERTINHO E VAI RODAR COM OS DOIS CARDANS HEHEHHEHE, BUGRE JAMAISSSSSSSSSSSSSS HEHEHHEH NÃO VAI ESTOURAR O DIANTEIRO POIS AGORA VOU COLOCAR OS FEXOS RETOSSSS E IGUAL O AMIGO ME EXPLICOU !!! A E SARNA SE CURA TÁ !!!! KKKKKKKKKKKKKK !!!
    Alan - Rio Bonito - RJ

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Citação Postado originalmente por billj
    Mas você não respondeu a pergunta principal....... Os berços estão soldados no tubo do eixo?!?!?

OLÁ AMIGÃO, OS FEIXOS ESTAVAM NO TUBO MAS COM UM SUPORTE "BERÇO" MENOR QUE O DE BAIXO, AGORA ELE ESTÁ FAZENDO UM MAIOR E COM A INCLINAÇÃO CERTA PARA O DIFERENCIAL !!! ACHO QUE AGORA RESPONDI LEGAL NÉ ??? E POR FALAR NISSO É ASSIM QUE SE RESPONDE EM CITAR !!! ??? !!!
    Alan - Rio Bonito - RJ

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Tirar 4 laminas num jeep espoado, se acelerar forte o diferencial vai rodar.
    Vai ter q colocar as famosas barras anti-torção

To imaginando aonde isso vai chegar

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem