x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Tirar 4 laminas num jeep espoado, se acelerar forte o diferencial vai rodar.
    Vai ter q colocar as famosas barras anti-torção

To imaginando aonde isso vai chegar

[]'

EU TB RS.... MAS AGORA QUE QUEBROU O CARDAM, VOU DAR UMA DE LOUCO E VOU VER O VAI DAR... VEJO MUITO DISCURSÃO SOBRE AS HOMOCINÉTICAS MAS VOU TENTAR COLOCAR ELAS !!! PODE TER CERTEZA E VOU CONTINUAR COM OS FEXOS COMPLETOS !!! CARA TU É DE NIKITI MANO TO DO LADO 40 MINUTOS TO AI, NA PRÓXIMA REUNIÃO DA GALERA DO NITERÓI JEEP CLUBE VOU ESTAR E SE TUDO CORRER BEM VOU NO SARGENTO HEHEHEHEHEHEHEHE SE NÃO VAI REBOCADO NA PICK UP PARA OS MANOS ME DAREM UMA SOLUÇÃO SEM SER DE BATERIA !!! KKKKKKKKK !! ABRAÇOS !!!
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa Sorte

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

batente

quando abrir a suspensão dianteira, o cardã da frente vai para o espaço !

pode esperar..... não tem jeito dele funcionar direito com SOA.

! atenção todos para os pedaços no meio da rua !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ALAN ABREU DE OLIVEIRA
    E POR FALAR NISSO É ASSIM QUE SE RESPONDE EM CITAR?
    Alguma coisa está errada Alan, clique no botão "perfil" no menu superior, e verifique se as suas opções:

Sempre permitir BBCode:
    Sempre permitir HTML:
    Sempre ativar os Smileys:

Coloque sim em tudo e isso deve resolver... senão... só com os moderadores mesmo...

Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Bom, não sei dos outros mas não vou perder mais tempo tentando ajudar este idiota............

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    billj Enviada: Qui, 28 Outubro 2004 07:43h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Bom, não sei dos outros mas não vou perder mais tempo tentando ajudar este idiota............

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Billj, Já percebi que o senhor é o "Deus" do forum do 4x4brasil, que todas suas opiniões e afirmações são assinadas embaixo pelos que a aqui participam, que tem um notável jeep e com certeza $$$$$$$$$ para mantê-lo, reforma-lo e up-grades em sua oficina a hora que o desejar parabéns, é o sonho de todo jeepeiro, mas ofender a minha pessoa isso com certeza não deveria estar em seu admiravel conhecimento sobre o universo 4x4 e pelo visto além deste, fico muito triste por ser um idiota mas com certeza um dia serei um idiota com sua experiência e assim acho que terei a liberdade de chamar os outros de idiota ! valew, não quero criar polêmica ou qualquer outro tipo de coisa só fiquei chatiado com sua espressão. valew!!!
    Alan - Rio Bonito - RJ

Citação Postado originalmente por billj
    Pow Billj, apelow heim?

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Pow Billj, apelow heim?

Ajudo qualquer um que quer ser ajudado. Mas haja saco para aguentar esses mané que pergunta e depois nem dê o esforço de ler e entender as respostas que recebe......

Ficou melhor explicado agora?!?..........

Abraços,

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

resolução de problemas

XI ! o assunto tá descambando.

Procurar manter apenas na esfera técnica e com bom humor é a melhor solução.

Alan, o CJ3 com SOA não funcionará pelo seguinte:

No eixo de trás é só girar "a angulação" do diferencial que estaria resolvido o problema, fora avaliar os batentes da suspensão, que eu colocaria de toyota. Além disso, precisa ver se não vai dar batente nos amortecedores antes de bater nos "batentes" propriamnte ditos. E não menos importante, não esquecer de trocar o flexível de freio pois ele não é feito de elástico.

MAS

na frente, a coisa é bem complicada, porque tem o sistema de direção. Não pode girar o diferencial pois sairia de posição os ângulos de trabalho relação ao solo de caster e consequentemente de camber.

A solução passa por 2 processos traumáticos que é remover o eixo, remover as bolas (munhões internos) e soldar em nova posição, ou remover o eixo, sacar os tubos e soldar em nova posição.

Isso não se acerta nem com cruzeta simplem, dupla ou homocinética.

E porque tem que girar o eixo?

porque senão passa de longe do limite de trabalho da cruzeta do cardã.

um outro problema, de importancia tão grande qunto os próprios angulos é o sistema do barramento de direção. ele trabalha além do limite.
    Isso leva á outras adaptações.

flexivel de freio esta incluso nessa.

Então, é uma lei:

MOLEIRO NÃO TEM COMO FAZER ISSO.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ

Re: resolução de problemas

Citação Postado originalmente por leopoldo
    XI ! o assunto tá descambando.

Procurar manter apenas na esfera técnica e com bom humor é a melhor solução.

Alan, o CJ3 com SOA não funcionará pelo seguinte:

No eixo de trás é só girar "a angulação" do diferencial que estaria resolvido o problema, fora avaliar os batentes da suspensão, que eu colocaria de toyota. Além disso, precisa ver se não vai dar batente nos amortecedores antes de bater nos "batentes" propriamnte ditos. E não menos importante, não esquecer de trocar o flexível de freio pois ele não é feito de elástico.

MAS

na frente, a coisa é bem complicada, porque tem o sistema de direção. Não pode girar o diferencial pois sairia de posição os ângulos de trabalho relação ao solo de caster e consequentemente de camber.

A solução passa por 2 processos traumáticos que é remover o eixo, remover as bolas (munhões internos) e soldar em nova posição, ou remover o eixo, sacar os tubos e soldar em nova posição.

Isso não se acerta nem com cruzeta simplem, dupla ou homocinética.

E porque tem que girar o eixo?

porque senão passa de longe do limite de trabalho da cruzeta do cardã.

um outro problema, de importancia tão grande qunto os próprios angulos é o sistema do barramento de direção. ele trabalha além do limite.
    Isso leva á outras adaptações.

flexivel de freio esta incluso nessa.

Então, é uma lei:

MOLEIRO NÃO TEM COMO FAZER ISSO.

Olá Leopoldo,

Amigo obrigado pela sua ajuda, sempre construtiva, bom vamos lá, veja se eu entendi:

1 - Eu posso inclinar mais o eixo traseiro ?, ou seja, posso colocar ele olhando para cx ? o óleo continuaria a rodar no diferencial sem problemas ? pois o meu esta bem reto e com isso o cardã e cruzeta estão no limite. Então eu colocaria esse diferencial (a bola, engate) direto para a cx com a mesma inclinação do cardã ? qto aos fexos eu soldaria a base nesse sentido para ele não subir e descer certo e providênciando aquela barra de rolagem, minha duvida é essa, to achando deu colocar esse diferencial bem inclinado assim com certeza parava de quebrar, mas o problema é que me falaram que ele não pode ficar muito inclinado por causa do óleo ? procede ? qto ao cardã dianteiro a inclinação está perfeita !

e mais uma vez obrigado pela dica !!!
    Alan - Rio Bonito - RJ

Tem coisa para ca.ra.lho para resolver..........
    Se estou entendendo bem, os berços de apoio das molas não estão soldados no tubo do eixo?!? É isso?!? Caso afirmativo,
    Primeiro, TIRE O JIPE DESTE MOLEIRO, ELE NÃO SABE DO QUE FAZ!!
    Segundo, SOLDE ESTA MERDA DE BERÇO LOGO!!!........
    Terceiro, JOGUE ESSTE FEIXES ARQUEADOS NO LIXO E COLOQUE FEIXES NOVOS, SEM ARQUEAMENTO........
    Quarto, , RETIRE UNS 04 LÂMINAS DE CADA FEIXE.......
    Ficou claro?!?............
    Abraços,
    Concordo com o Bill em quase tudo, com excessão das molas. Gosto mais das mais velhas, totalmente sem arqueamento, digamos que quase "negativas", pois assim o curso fica maior. Nesse caso a retirada de 3 molas já resolvem, mas você terá que fazer a barra anti rolagem obrigatoriamente, mudar o ângulo das bolas do diferencial, etc. O uso de molas helicoidais coadjuvantemente lhe trará mais conforto, principalmente evitando aquelas comuns quebradas de asa dos CJ.

Mas aviso, que muitas e muitas e muitas coisas a fazer ainda aparecerão. então prepare o bolso.

[]'s pensando em março passado acreditando que SPOA era facinho de fazer.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Caro Alan

O Leopoldo tá sendo bonzinho com vc.
    Fazer Spoa sem conhecer, é cagada na certa.E das grandes.Envolve direção, amortecedores,freios,munhão,eixos,feixes etc.

Qto a sua preocupação referente ao oleo, pode ficar tranquilo q não tem problema.Aponte o dif traz pra t-case e seja feliz.Faça o novo suporte das laminas do feixe , em cima do eixo, pelo menos iguais ao de baixo do eixo(original)

E o cardan dianteiro ? Como está o angulo das cruzetas ?

Vc não teria umas fotos ?

[]' preocupados
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem