x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Hybrid View

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Re: resolução de problemas

Citação Postado originalmente por ALAN ABREU DE OLIVEIRA
    1 - Eu posso inclinar mais o eixo traseiro ?, ou seja, posso colocar ele olhando para cx ?
    Sim. Essa é a ideia. É assim que se faz, mas nem precisa ser exatamente apontado. É melhor ficar só um pouco mais baixo, fazendo um leve Z

o óleo continuaria a rodar no diferencial sem problemas ? pois o meu esta bem reto e com isso o cardã e cruzeta estão no limite. Então eu colocaria esse diferencial (a bola, engate) direto para a cx com a mesma inclinação do cardã ?
    A lubrificação no diferencial é por borrifameto de óleo e quem faz isso é a coroa ao girar.

qto aos fexos eu soldaria a base nesse sentido para ele não subir e descer certo e providênciando aquela barra de rolagem
    Não é fexos .....é feixes de mola e o apoio do eixo nas molas é sapatas.

minha duvida é essa, to achando deu colocar esse diferencial bem inclinado assim com certeza parava de quebrar, mas o problema é que me falaram que ele não pode ficar muito inclinado por causa do óleo ? procede ? qto ao cardã dianteiro a inclinação está perfeita
    QUANTA BESTEIRA FALAM POR AÍ !!!!!!!!!!!

Agora, quanto ao dianteiro com SOA, não acredito. Simplesmente não pode ser. E se tiver inclidado, tem alguma coisa errada e muito errada.

Pode mandar umas fotos, é melhor o pessoal dar uma olhada.

e veja bem o que eu já descreví antes alí em cima.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Agradecimentos: 0

Re: resolução de problemas

Pode mandar umas fotos, é melhor o pessoal dar uma olhada.

VOU COLOCAR FOTOS AMANHÃ, ASSIM VAMOS TER UMA IDÉIA MELHOR !!! AINDA NÃO SEI COMO MAIS APRENDO !!! HEHEHE... VALEW PESSOAL, GOSTEI MUITO DO SITE E COM CERTEZA NOVOS AMIGOS TEREI, MUITO OBRIGADO !!!
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

Alan, blz?

Cara, SPOA é coisa séria.... por isso é tao polêmico pra executar onde nao tem quem saiba como!

olha, diante destas condições, da dificuldade técnica e da falta de pessoal que vc pode estar encontrando por aih... já pensou em colocar o Kit Fess? claro que vc nao ganha em altura como SPOAr o seu jeep com molas arqueadas, mas já dá pra brincar um pouco e vc tem "um pouco" menos de dor de cabeça....

dá uma olhada no site, procura sobre este kit e veja se te agrada.... já q vc vai montar a barra anti-rolagem do eixo, acho que o kit fess pode ajudar vc, claro que é só uma idéia ok?

grande abraço!

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ

FOTOS !!!!

SEGUE AS FOTOS

1 - Ainda esta sem o cardam, mas dá pra ter uma noção da inclinação que ele estava trabalhando, veja que o diferencial está praticamente reto, nesse caso mandei fazer agora com ele mais pra cima para "t-case" ( isso é o nome do conjunto da cx de marcha ? ) rs... vai ficar legal acredito.

2 - Novo suporte opssssss, sapata para o feixes, ( to aprendendo a escrever Leopoldo? ) rs...

3 - Foto de como estava os feixes, com uma sapata muito pequena.

4 - Os feixes sendo colocado na nova sapata...

5 - Esse é o cardam dianteiro, já com os feixes colocados e regulados...
    o que acham da inclinação ??????

não sei se as ordens das fotos serão as mesma acima pois como disse sou novato e estou aprendendo nesse forum!!! desculpasssssss !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01381_460.jpg   -dsc01376_152.jpg   -dsc01375_321.jpg   -dsc01382_219.jpg   -dsc01384_289.jpg  
    Alan - Rio Bonito - RJ

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

sobre as fotos

1- o flexível de freio está solto
    2- a tubulação está um horror
    3- o cardã dianteiro mesmo parado está no limite, quando a suspensão abrir, vai dar pedaço de cruzeta pra todo lado
    4- não tem batente de suspensão, vai quebrar ou o amortecedor ou as suportes.
    5- o ADAPRETADOR da direção não vai durar, não aguenta trabalhar naqueles parafusos do munhão. Quem foi o orelha seca que fez isso?
    6- a sapata das molas está muito fraco e sem área de contato para absorver a o efeito alavanca.

prognóstico :

você vai para o hospital ou vai matar alguém.

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ

Re: sobre as fotos

Citação Postado originalmente por leopoldo
    1- o flexível de freio está solto
    2- a tubulação está um horror
    3- o cardã dianteiro mesmo parado está no limite, quando a suspensão abrir, vai dar pedaço de cruzeta pra todo lado
    4- não tem batente de suspensão, vai quebrar ou o amortecedor ou as suportes.
    5- o ADAPRETADOR da direção não vai durar, não aguenta trabalhar naqueles parafusos do munhão. Quem foi o orelha seca que fez isso?
    6- a sapata das molas está muito fraco e sem área de contato para absorver a o efeito alavanca.

prognóstico :

você vai para o hospital ou vai matar alguém.

vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ta feio assim ? mas as fotos não ficaram legais, pois quando coloquei o site as modificou, ficaram muito ruins !

1 - O freio estou refazendo as tubulações...pode deixar que ainda não terminei.
    2 - Bom se é a do freio vai sair esse horror...
    3 - É verdade tb achei bem inclinado, bom nesse caso vou tirar uns quatro feixes o que acha ? ele fica mais mole ou mais duro ?
    4 - Os batentes estão prontos pra entrar, já forem feitos, pois os que estavam já quebraram o amortecedor, já esta dimensionado e pronto pra entrar...
    5 - Vc me xingou com esse adapretador ??? sinistro esse nome rs..., mas é o que esta ligado na cabeça de gato do eixo ? é isso ? pois é tb pensei nesse problema, mas como disse eu peguei o jeep assim e quero deixa-lo da melhor maneira possível !!!

6 - As sapatas ali só estavam apontadas, foram todas soldadas de fora a fora, na base, estão bem fixas agora, pois qdo tirei as fotos não estavam, desculpa minha ignorância mas qual seria esse efeito alavanca ?

Hospital ele só vai rodar quando tudo estiver nos melhores moldes que vcs me passarem !!!! pde ter certeza !

Estou pensando no que o nosso amigo Levalle disse, sobre o kit fess, é uma a se pensar ? pois já pesquisei no site e tem gente doida pra rancar essa suspensão, sei lá isso é tão complicado ! eu vou é vender meu carro e o jeep e vou comprar um raio de uma troller ou uma defender, poxa não sabia que era complicado desta maneira... mas vamos lá, pois eu gosto tanto dos willys e sempre foi meu sonho ter e agora vou fazer de tudo pra ficar legal !!!!
    Alan - Rio Bonito - RJ

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Alan, blz?

Cara, SPOA é coisa séria.... por isso é tao polêmico pra executar onde nao tem quem saiba como!

olha, diante destas condições, da dificuldade técnica e da falta de pessoal que vc pode estar encontrando por aih... já pensou em colocar o Kit Fess? claro que vc nao ganha em altura como SPOAr o seu jeep com molas arqueadas, mas já dá pra brincar um pouco e vc tem "um pouco" menos de dor de cabeça....

dá uma olhada no site, procura sobre este kit e veja se te agrada.... já q vc vai montar a barra anti-rolagem do eixo, acho que o kit fess pode ajudar vc, claro que é só uma idéia ok?

grande abraço!

É verdade Marcos, mas acho que aos poucos vamos conseguindo colocar o trem nos trilhos, eu estava completamente perdido, salvo os amigos que aqui eu encontrei, sou uma pessoa sem muitos conhecimentos sobre suspensões normais qto mais desses jeeps rs... já aprendi até responder no site (putz atpe que enfim ) pois o que estou percebendo é o seguinte:

1 - Se eu tirar essas molas, arquear e deixar os feixes retos, ele vai perder bastante na altura certo ? é mais vantagem no caso, deixar a quantidade de feixes normais e passar pra baixo arquiando mais eles, acho que ficaria na mesma da altura do feixes retos não é ? e colocaria esse tal kit fess, o que acha

abraços e mais uma vez obrigado...

APRENDI A RESPONDER HEHEHEHEHEHEEHEHHEHEHEHE

1 - Se eu passar os fexos ( ops, antes que tome mais uma ferruada do Leopoldo )
    Alan - Rio Bonito - RJ

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ

FOTOS

AMIGOS TO COLANDO UMAS FOTOS DE FORA PRA VCS CONHECEREM O SARGENTO E VOU COLOCAR MAIS FOTOS DA SUSPENSÃO (HOJE) QUANDO SAIR DO MOLEIRO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos_4x4_brasil3.jpg   -fotos_4x4_brasil.jpg   -fotos_4x4_brasil2.jpg   -fotos_4x4_brasil4.jpg  
    Alan - Rio Bonito - RJ

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

teRmos

Há algum POBREMA de denominações de peças aqui.

1- Batentes não podem quebrar o amortecedor pois são de Borracha.
    estava me referindo à falta dos batentes de borracha da suspensão e que impedem o choque direto do eixo com o chassis e preservam a integridade estrutural dos suportes dos amortecedores....as peças soldadas ao chassis e na placa dos grampos das molas, bem como impedem o esmagamento da haste do amortecedor.

2- Remover folhas do feixe de molas torna o feixe mais "mole" mas causam torção do feixe. Em casos extremos, a mola mestra quebra ou o cardã escapa da luva. No 4x2 não se vê muito esse efeito mas no 4x4 reduzido o feixe envega e faz um S.

4- Sua tubulação de freio está péssima, só falta ser de cobre e está sem os suportes de fixação. Tubulação não pode ficar voando !

5- Sobre esse braço tipo Pitman atrelado ao munhão externo: os parafusos do munhão, 3/8x1 UNF que fixam o munhão em cima não foram pojetados para a carga de cizalhamento quando se esterça. Além do mais, lá não há método de centralização e fixação permanente que pare o braço lá.

ESSA PORCARIA VAI QUEBRAR OS PARAFUSOS OU VAI SOLTAR COM O JEEP RODANDO !

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR

Re: sobre as fotos

... mas como disse eu peguei o jeep assim e quero deixa-lo da melhor maneira possível !!!...
    entao seria melhor deixa-lo original, com feixes SOB o eixo.
    acho que seria melhor, mais seguro, menos complicado, mais barato, etc,etc,etc.

[]´s descomplicados

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Alan, blz?

grande abraço!

É verdade Marcos, mas acho que aos poucos vamos conseguindo colocar o trem nos trilhos, eu estava completamente perdido, salvo os amigos que aqui eu encontrei, sou uma pessoa sem muitos conhecimentos sobre suspensões normais qto mais desses jeeps rs... já aprendi até responder no site (putz atpe que enfim ) pois o que estou percebendo é o seguinte:

1 - Se eu tirar essas molas, arquear e deixar os feixes retos, ele vai perder bastante na altura certo ? é mais vantagem no caso, deixar a quantidade de feixes normais e passar pra baixo arquiando mais eles, acho que ficaria na mesma da altura do feixes retos não é ? e colocaria esse tal kit fess, o que acha

abraços e mais uma vez obrigado...

APRENDI A RESPONDER HEHEHEHEHEHEEHEHHEHEHEHE

1 - Se eu passar os fexos ( ops, antes que tome mais uma ferruada do Leopoldo )

se tiver interesse o meu cj tem kit fess posso te mostrar e dar uma olhada no seu me manda uma mp ou e-mail que nese fds to de bobeira.
    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    [
    se tiver interesse o meu cj tem kit fess posso te mostrar e dar uma olhada no seu me manda uma mp ou e-mail que nese fds to de bobeira.
    []´[/quote]

Olá amigão, desculpa pela demora, pois tive problemas com minha senha e não entrava de jeito nenhum, O sargento ta rodando legal agora, foi dar essa virada no eixo e pronto, não quebra mais nada, a não ser a cx de marcha que não engata mais a 3° e to achando ele bem duro, pois não tirei nenhuma mola dele... vou ver se tiro algumas laminas do feixe. abraços e obrigado por todaajuda !!!
    Alan - Rio Bonito - RJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem