Powered by vBulletin

Vou começar a montagem do "Sargento"...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/09/2013, 20:52
    Luti
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Luti, parabéns pelo projeto! :palmas:

Tb troquei o coração do Galego. Saiu o 4cc do Opala e entrou o PT completo de uma S-10 (motor MWM 2.8 + câmbio EATON FSO-2305 + redução NP-233C). Fora isso, fiz mais algumas mudanças nos eixos, diferenciais, rodas, radiador, cardan, freios, etc., ou seja, mudei praticamente tudo! :lol:

Sei como é difícil essa fase de expectativas e espera, mas tenha certeza que valerá a pena.

Vou acompanhar o teu tópico. Gostei dessa mistura. Se tem Pajero Full no meio, então vai ficar 10, afinal foi campeão do Raly Dakar 12 vezes. :mrgreen:

A dica de Guilherme sobre o radiador é importante. Eu segui e não me arrependo - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-21.html#post1600181

Abs,

Uxío

PS.: Se aceita uma sugestão, mude este tópico para a seção Frota 4X4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/), pois é lá onde estão nossas viaturas. Esta seção Engesa deixamos pra tratar de assuntos gerais da marca. Caso deseje trocar, mande uma mensagem para os moderadores no seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?p=1989548&noquote=1

Uxío, obrigado pela sugestão e apoio. Vou mudar sim. Poxa vc tem um Engesa e um Pajero Full? A suspensão independente é boa mesmo? Estou muito feliz por começar o projeto e vou ficar muito mais quando terminar rsrsrsr abs...
  • 16/09/2013, 20:55
    Flavio Junges Pereira
    Meu caro Eduardo, é bem possivel sim, tanto é que somente hoje estive neste lugar tres vezes, ele tem as iniciais da placa DSZ, comprei em S.J. dos Campos, se me ver novamente por ali, ou qualquer outro lugar dá um grito, não fico muito atento às pessoas que estão fora do transito, se estiver de Engesa, vai ser fácil.
    Um grande abraço.

Flavio
  • 16/09/2013, 22:36
    Vicente Guimaraes
    Guilherme... essa pinga me maltrata... oh cabecinha.. hahahahaha

Edu Visconde de Mauá seria muito legal heim..... tem muito lugar legal por lá e quero conhecer melhor.
  • 17/09/2013, 09:31
    caj
    Caro Luti
    Tem o email do Sr Bene?
    agradeço
  • 17/09/2013, 09:52
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Luti Ver Post
    E ele sabe o que faz...olha aí o freio hidráulico...:drool:
    Anexo 431216

Esse aí não seria o cilindro da embreagem?
  • 17/09/2013, 10:01
    Salviano
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Salviano com certeza o investimento vai valer a pena, é uma viatura para a vida toda :curtir: O meu engesa, Hulk vai ficar pronto na casa dos 50 e poucos Kanecos... mas não é tão poderoso assim como o seu, comprei véio e fui reformando... vai ali mordendo pelas "borda" (com "r" do interior de São Paulo :) )

Pois é Vicente... realização de sonhos não tem preço, acompanho a saga do Hulk desde o tempo do Pagé, na época da montagem do meu queria montar um 4 portas mas faltou grana na época. Qualquer hora a gente se "tromba"
  • 17/09/2013, 10:26
    Salviano
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO E GRANDE AMIGO SALVIANO

Esta meio sumido daqui não ???? Regina minha esposa e UBALDO meu vizinho amigo perguntam muito sobre vcs , por onde estão .

Qto ao seu ENGESÃO mexeu nas molas ?????

Forte abraço

Luuutiiiii.... num repara nãããõoo viu!!!
    Mas num tem jeito mesmo... Nós Engeseiros gostamos muito de "bagunçar" o tópico dos outros falou?
    Quando for a SJC te ligo.
    Um abraço.

Então Doctor... Não tenho participado muito do Fórum, porque não tenho muito conhecimento de mecânica para dar meus "pitacos" mas estou sempre alerta (já fui escoteiro).
    Gostaria de participar mais, mas estamos limitados por causa da minha Sogra(com S maiúsculo meeeesssmo)
    que está idosa e precisa de atenção.

O Ubaldo sempre manda emails divertidos e eu retribuo.

Não mexi nas molas, como ele é pesado achei que poderia prejudicar a estabilidade principalmente em curvas com velocidade.

Um forte abraço tbm à D.Regina.
    Salviano e Ana
  • 17/09/2013, 10:43
    Vicente Guimaraes
    Dr. Guilherme e Edu, que tal abrir tópico sobre o novo encontro? daí podemos discutir o local por lá.

Gostei da idéia do Edu de fazer em Visconde de Mauá, mas temos muitos lugares legais entre RJ-SP-MG
  • 17/09/2013, 11:19
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Luti Ver Post
    Uxío, obrigado pela sugestão e apoio. Vou mudar sim. Poxa vc tem um Engesa e um Pajero Full? A suspensão independente é boa mesmo? Estou muito feliz por começar o projeto e vou ficar muito mais quando terminar rsrsrsr abs...

Luti, sou suspeito pra falar do Full. Nunca botei o Abutre na lama, mas nas dunas já e não tenho do que reclamar. Olha o Abutre nas dunas de Jauá:

Anexo 431241

Hj fui na concessionária Mit, e vi um full no elevacar sem a roda. Tirei uma foto da suspa. Vá pensando nas adaptações! :concordo:

Anexo 431233
  • 17/09/2013, 15:30
    ROBERTO SCHOLLER
    Parabéns pelo projeto!!! vai ficar D+++:palmas:

vou acompanhando!!!

abraço.
  • 17/09/2013, 15:31
    ROBERTO SCHOLLER
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Luti, sou suspeito pra falar do Full. Nunca botei o Abutre na lama, mas nas dunas já e não tenho do que reclamar. Olha o Abutre nas dunas de Jauá:

Anexo 431241

Hj fui na concessionária Mit, e vi um full no elevacar sem a roda. Tirei uma foto da suspa. Vá pensando nas adaptações! :concordo:

Anexo 431233

Linda a foto do ABUTRE Uxio!!!

parabéns!!!:palmas:
  • 17/09/2013, 17:48
    guilhermeabreu
    UXIO

Qdo fui a Conceição do Ibitipoca-Mg no ENCONTRO DOS ENGESAS , um guia de lá falou que ninguem havia subido uma subidona de areia no alto da serra e não pude ir pq quebrei o rolamento traseiro ( PENUS 33 sem flutuante ) e apenas um TROLLER emxido do JAPATROLLER que subiu .

Mas no ano seguinte repetimos o ENCONTRO em Ibitipoca e lá fui eu com o CORAÇÃO VALENTE , e só consegui subir com pneus com 12 libras , como estava fazendo testes co a libragem e com 28 libras nem deu pra saída baixei para 20lbs e nada , baixei pra 16lbs e nada e apenas qdo coloquei 12lbs é que consegui subir com pé no fundo em 3ªreduzida e cagando 1kg , e tinha uma PAJERINHO FULL V6 que nos humilhou bonito, subiu coim meio acelerador , nem sei que libragem tinha nos pneus dele , mas subiu numa boa , naquele dia ví o qto um MOTORZÃO faz a diferença e passei a respeitar a PAGERO FULL , só pra lembrar não sou fã das MIT , mas tive que me curvar para a FULL .

E o PERIGOSO colocar esta suspensão num chassi , tem que tirar o chapeu pra ele tb .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:36.