Obrigado Guilherme...
Versão Imprimível
Vicente, tb concordo com vc 100%. Só vou esclarecer uns detalhes que eu ainda não falei. Decidi pela suspensão completa Pajero Full, pq ela vem montada originalmente com as balanças, molas, amortecedores, diferenciais bemmmm fortes, caixa de direção escondidinha lá no meio do eixo dianteiro, tudo Pajero e principalmente independente nas 4 rodas. O Perigoso faz os suportes no chassi Engesa e aperta todo o conjunto. Não tem gambiarra. A transmissão será Hilux manual e motor MWM 2.8 Mecânico. Então continuo com a casquinha Engesa, e uma mecânica toda diferente. Isso foi difícil de aceitar. Admito. Porém, o Original tb é uma mistura, não é? Sem falar dos eixos Band, Troller, Rural que andam embaixo das latarias Engesa. Eu então pensei, 100% original ou tanto faz. Terei um frankensteinzinho sim, mas quem não tem? Vou por uma fotos depois pra vc ver, o projeto é show... Pô, vou por até a logo Engesa nas calotinhas...rsrsrsr Abs...
retirando o Sargento...
O chassi é do fase 2 que será aumentado para fase 3 rsrsrsrsrs. Foi só o que sobrou. A lataria e os eixos foram vendidos.
Ainda precisando um trato pois estava uns 10 anos encostada...
Fico Admirando seu Projeto e vendo as inumeras obras de arte que aparecem aqui no forum , as melhorias e aperfeiçoamentos que o pessoal cria e ate penso como seriam hj os engesas se a empresa ainda estivesse em operação.
Tá ficando show... com certeza será uma bela máquina :)
Estou assinando o tópico para acompanhar a obra :curtir:
Sobre as modificações, acho que a "alma" do engesa é o chassis e suspensão, é o que dá a característica do bicho. A minha engesa é original assim como os eixos, cambio (clark 240V) e motor (q20B), não é tão rápido ou macio mas gosto assim... :) coisa de doido...
Me sogro estava zombando de mim outro dia... po esse caro não faz curva (em relação à direçao que esterça pouco) ... eu disse "viu que ótimo... essa é a graça" heheheh
LUTI
O PERIGOSO é muito bom no que faz , mas só um lembrete , TEM QUE COLOCAR O RADIADOR NO MÍNIMO DO ÔMEGA 4.1 COM AR se colocar um menor vai esquentar .
É...obrigado pela dica. São tantas informações que preciso de um computador rsrsrs. Ele comentou algo em relação ao intercooler, mas radiador ainda não sei. Hoje fiquei bem feliz em levar meu chassi pra ele e conversar sobre quase tudo. Ele me mostrou tudo sobre esse projeto. Essas 2 últimas fotos são de um Fase 3 já na etapa final. E o meu está na fila rsrsrs
Luti,
O Engesa e o Javali são os autênticos jipes brasileiros. Um com vocação militar e outro com vocação rural.
Você terá um veículo totalmente exclusivo e ainda assim, um representante do jipe brasileiro.
Parabéns pelo projeto. Vai ficar muito fera.
E a suspensão original, você já vendeu?