Powered by vBulletin

Vou começar a montagem do "Sargento"...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/09/2013, 17:12
    Luti
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LUTI

    PARABENS , vc esta começando pelo caminho certo , a PERIGOSO de SJC é muito fera e competente , deixou em boas mãos .

    Imagino como esta o garoto nas vésperas de Natal .

    Abração e bom fim de semana e bons sonhos .

    Obrigado Guilherme...
  • 14/09/2013, 17:35
    Luti
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Quanto começei a ler sua mensagem pensei, taí outro apaixonado pelo Engesa , que legal ... falou inclusive do sonho de ter um todo original. Mas então se vc colocar suspensão, motor, caixa da Pajero Dakar... vai ter um engesa? ou uma Dakar com "casquinha" de Engesa? No seu lugar eu teria como "desafio" colocar a mecanica original ou mais próxima/compatível possível.

    Bom essa é minha opinião. Eu, particularmente, gosto do veículo original ou mais próximo disso... Não é uma crítica a você, é uma questão pessoal minha. :curtir:

    Quanto vc tiver uma dúvida mecânica vai ter que entrar na área Mitsubishi aqui do fórum em vez de perguntar nesta área de Engesas/Campers. :)

    Mas de qq forma bem vindo a turma qq dúvida a galera aqui é fera.

    Vicente, tb concordo com vc 100%. Só vou esclarecer uns detalhes que eu ainda não falei. Decidi pela suspensão completa Pajero Full, pq ela vem montada originalmente com as balanças, molas, amortecedores, diferenciais bemmmm fortes, caixa de direção escondidinha lá no meio do eixo dianteiro, tudo Pajero e principalmente independente nas 4 rodas. O Perigoso faz os suportes no chassi Engesa e aperta todo o conjunto. Não tem gambiarra. A transmissão será Hilux manual e motor MWM 2.8 Mecânico. Então continuo com a casquinha Engesa, e uma mecânica toda diferente. Isso foi difícil de aceitar. Admito. Porém, o Original tb é uma mistura, não é? Sem falar dos eixos Band, Troller, Rural que andam embaixo das latarias Engesa. Eu então pensei, 100% original ou tanto faz. Terei um frankensteinzinho sim, mas quem não tem? Vou por uma fotos depois pra vc ver, o projeto é show... Pô, vou por até a logo Engesa nas calotinhas...rsrsrsr Abs...
  • 14/09/2013, 17:49
    Luti
    1 Anexo(s)
    O resgate
    retirando o Sargento...
  • 14/09/2013, 17:54
    Luti
    1 Anexo(s)
    O chassi
    O chassi é do fase 2 que será aumentado para fase 3 rsrsrsrsrs. Foi só o que sobrou. A lataria e os eixos foram vendidos.
  • 14/09/2013, 17:57
    Luti
    1 Anexo(s)
    Lata fase 3
    Ainda precisando um trato pois estava uns 10 anos encostada...
  • 14/09/2013, 18:52
    Luti
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Quanto começei a ler sua mensagem pensei, taí outro apaixonado pelo Engesa , que legal ... falou inclusive do sonho de ter um todo original. Mas então se vc colocar suspensão, motor, caixa da Pajero Dakar... vai ter um engesa? ou uma Dakar com "casquinha" de Engesa? No seu lugar eu teria como "desafio" colocar a mecanica original ou mais próxima/compatível possível.

    Bom essa é minha opinião. Eu, particularmente, gosto do veículo original ou mais próximo disso... Não é uma crítica a você, é uma questão pessoal minha. :curtir:

    Quanto vc tiver uma dúvida mecânica vai ter que entrar na área Mitsubishi aqui do fórum em vez de perguntar nesta área de Engesas/Campers. :)

    Mas de qq forma bem vindo a turma qq dúvida a galera aqui é fera.

    Vicente que tal? Fica ou não fica show?
  • 14/09/2013, 19:02
    Sonhador
    Fico Admirando seu Projeto e vendo as inumeras obras de arte que aparecem aqui no forum , as melhorias e aperfeiçoamentos que o pessoal cria e ate penso como seriam hj os engesas se a empresa ainda estivesse em operação.
  • 14/09/2013, 20:39
    Vicente Guimaraes
    Tá ficando show... com certeza será uma bela máquina :)

    Estou assinando o tópico para acompanhar a obra :curtir:

    Sobre as modificações, acho que a "alma" do engesa é o chassis e suspensão, é o que dá a característica do bicho. A minha engesa é original assim como os eixos, cambio (clark 240V) e motor (q20B), não é tão rápido ou macio mas gosto assim... :) coisa de doido...

    Me sogro estava zombando de mim outro dia... po esse caro não faz curva (em relação à direçao que esterça pouco) ... eu disse "viu que ótimo... essa é a graça" heheheh
  • 14/09/2013, 21:45
    guilhermeabreu
    LUTI

    O PERIGOSO é muito bom no que faz , mas só um lembrete , TEM QUE COLOCAR O RADIADOR NO MÍNIMO DO ÔMEGA 4.1 COM AR se colocar um menor vai esquentar .
  • 14/09/2013, 23:14
    Luti
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LUTI

    O PERIGOSO é muito bom no que faz , mas só um lembrete , TEM QUE COLOCAR O RADIADOR NO MÍNIMO DO ÔMEGA 4.1 COM AR se colocar um menor vai esquentar .

    É...obrigado pela dica. São tantas informações que preciso de um computador rsrsrs. Ele comentou algo em relação ao intercooler, mas radiador ainda não sei. Hoje fiquei bem feliz em levar meu chassi pra ele e conversar sobre quase tudo. Ele me mostrou tudo sobre esse projeto. Essas 2 últimas fotos são de um Fase 3 já na etapa final. E o meu está na fila rsrsrs
  • 14/09/2013, 23:16
    hercilio.neto
    Luti,
    O Engesa e o Javali são os autênticos jipes brasileiros. Um com vocação militar e outro com vocação rural.
    Você terá um veículo totalmente exclusivo e ainda assim, um representante do jipe brasileiro.
    Parabéns pelo projeto. Vai ficar muito fera.
    E a suspensão original, você já vendeu?
  • 14/09/2013, 23:40
    Luti
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Luti,
    O Engesa e o Javali são os autênticos jipes brasileiros. Um com vocação militar e outro com vocação rural.
    Você terá um veículo totalmente exclusivo e ainda assim, um representante do jipe brasileiro.
    Parabéns pelo projeto. Vai ficar muito fera.
    E a suspensão original, você já vendeu?

    Valeu Hercilio, obrigado. Já vendi a lataria, suspensão e as carcaças dos eixos que eram do fase 2. Fiquei só com o chassi mesmo, pois já tinha decidido montar o fase 3 com essa configuração do Perigoso. Abs...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy