Cara que fantástico seu tópico. Dá pra ver que você é bastante cuidadoso com a vtr e minimalista.. Parabéns.. e que fotos lindas das viagens...
Show.. Acompanhando o seu tópico..
Gde abraço!!
Versão Imprimível
Cara que fantástico seu tópico. Dá pra ver que você é bastante cuidadoso com a vtr e minimalista.. Parabéns.. e que fotos lindas das viagens...
Show.. Acompanhando o seu tópico..
Gde abraço!!
Ae galera....vou desmontar as rodas e ver o que posso trocar...como ainda tenho aquele vazamento de óleo do diferencial, quero colocar fim nisso...será se basta trocar as vedações? (Selos, juntas e feltro - foto abaixo) ou devo trocar rolamento tb?
emprestei meu carro pro meu coroa e esqueci de pedir pra ele abastecer...ficou no prego e deu entrada de ar...kkkkkkkkkkkkkk
vi um vídeo na net e li como faz e eu mesmo tirei do prego fazendo a sangria...kkkkkkkkkk....bombeei até o talo o filtro de combustível e folguei um pouco o segundo bico...pegou no estalo, dando aquela cuspidinha de óleo diesel. Acho que agora não me enrosco mais com esse tipo de situação.
segue a foto do que vou trocar e gostaria de opinião se devo trocar rolamento tb.
trocar o rolamento, só se ele já estiver com folga, mas o tal do jaque é phoda hahahaha. Eu acabaria trocando por precaução, para não ter dor de cabeça daqui algum tempo.
É isso que penso, meu caro Dimasi. Desmontar tudo e talz...vou ver a folga e o estado geral..dae depois que desmontar eu vejo se eh viável pedir os rolamentos (dois de cada lado e com pronta-entrega da Ferraço).
mas, ao que parece, tá duro como c... de cobra...kkkkkkkkkk
F. Oliveira ,
Curiosidade: Seu carro esta com quanto rodado? Sera que a km que marca é a original ?
Opa, Rubens, blz?
a viatura tá com 458.300km...e parece ser beeeeeeem mais nova...pra teres ideia, ela parece mais inteira que minha ex-sw4 2002... Tu precisa ver o estado desse carro por dentro, motor, fiação em geral e a parte de baixo....tu não vai acreditar que ele vai fazer 20 anos, dae meu desespero naquela época pra comprar ela (e vc viu minha situação...kkkkkkkk), por isso acho que 59 conto nela, pelo menos até agora que rodei 12.000km tá valendo cada cent.
a bicha chama atenção por onde passa...é muito grande...coloquei ela lado a lado com a minha ex sw e pude perceber a diferença de tamanho.
pela quilometragem que marca, ele rodava mais de 20.000 km por ano. Não acho que tenham diminuído, pois a KM é alta..hehehhehe
O jaque é foda mesmo...seguindo opinião do Dimasi, encomendei os rolamentos da roda (interior e exterior) pela Ferraço e os rolamentos do cubo, perto do munhão pela América...tudo original Toyota. 8 rolamentos no total..espero, agora, esquecer roda depois que fizer a montagem..hehhehehhehe
Melou!
os 8 rolamentos chegaram de boa semana passada. Originais, bacanas, no entanto constatamos que o retentor interno está muito gasto e por isso que vaza o oleo. Ja pedi pro Anderson da Ferraço os dois, bem como os calços para regulagem do eixo, porém, as peças chegarão depois que eu tiver retornado para o Tocantins, dae que vou fechar a roda do lado do passageiro, colocarei um retentor da marca Arca para quebrar o galho até meu novo retorno para Teresina, onde já iniciei o serviço e onde temos o mecânico da família...hehehehehe..seguem shots!
Esse retentor Arca ja usei mt na Band, nunca deu problema é bom sim. Será q ela usa o mesmo da Band?
Então, Léo...não é o mesmo, mas quebra o galho e entra de boa...a borracha serrilhada dentro da rodinha não tem os mesmos movimentos que a borracha do retentor original, daí que em março vou desmontar o outro lado, aplicar uns calços para regular e colocar o retentor original, de forma que fique todo bem ajustado.
Enquanto isso vou testando e acompanhando o "novo lado".
Bem....uma viagem que ida e volta somou um percurso de 1.500km e tudo na mais absoluta paz (semana santa+casa dos pais em Teresina.hehehehhe).
No início do ano eu havia feito o reparo do lado direito (passageiro) do eixo e desta vez fiz o lado esquerdo...qual não foi a surpresa depois de de desmontar tudo: foi desnecessário trocar os rolamentos da roda...estavam novos!!!!, dae que troquei só as vedações, retentor, feltro e rolamentos do munhão, pois estavam bem desgastados...agora o eixo dianteiro está de boa, sem vazamento de oleo de diferencial!
Como sobraram os rolamentos de roda (dois lados interno e externo), o nosso amigo Anderson da Ferraço se propôs a recebê-los de volta (mesmo após 4 meses da compra!) e efetuar a troca pelo kit da correia dentada, tendo em vista o preço ser o mesmo.
seguem umas fotchitas de um novo percurso que resolvi fazer pegando 97km de piçarra.
ps: na foto do painel, a luz de nível do óleo está acesa, bem como o marcador de pressão do óleo não está operante, pois ainda não troquei o sensor. A temperatura, quando a válvula termostática fecha sobe um pouco mais do que está marcado ali, próximo a 1/4...esse motor não esquenta muito e, como o cabeçote é de ferro mais pesado que um mercedes 1113 (constatado pelo amigo LeonardoDic) acho que não terei problemas com ele!