x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 166
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

A blz... Bom saber!

To com uns planos de alterar o sistema do amortecedor dianteiro (de pino para olhal) do meu samuca - tenho suspensão 2link+panhard na dianteira, e pensei em usar um suporte parafusado no chassis, uma vez que não tenho maquina de solda em casa!

Penso que se os o subchassis esta parafusado na longarina e aguentando o tranco do Odin, não vejo pq o suporte de amortecedor parafusado no chassis tb não aguentaria! Correto?!

Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    A blz... Bom saber!

To com uns planos de alterar o sistema do amortecedor dianteiro (de pino para olhal) do meu samuca - tenho suspensão 2link+panhard na dianteira, e pensei em usar um suporte parafusado no chassis, uma vez que não tenho maquina de solda em casa!

Penso que se os o subchassis esta parafusado na longarina e aguentando o tranco do Odin, não vejo pq o suporte de amortecedor parafusado no chassis tb não aguentaria! Correto?!

Abs,
    Marvin, são esforços diferentes, no caso do sub-chassi ele sofre esforço longitudinal, ou seja ele é empurrado e puxado para frente e para traz.

No caso do suporte de amortecedor, ele sofrerá o esforço em forma de alavanca e isso pode vir a causar trincas em seu chassi.
    Alguns jipes como o Defender tem os suportes parafusados, mas o local é preparado para o esforço.
    Se vc for colocar olhal e o original for pino, fica mais fácil vc fazer uma peça que basicamente é um "U" feito em barra chata de 1" 1/4" x 1/4" e prende-la com parafusos onde era preso o amortecedor "pino" e nela fixar o olhal, na foto é a peça 3
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a6.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Entendi, Rodrigo.

Pelo esforço sofrido melhor fazer com solda então!

No meu caso, até pensei em fazer uma peça como vcs mostrou, mas o curso do amortecedor ficaria menor que o já usado!

Vou partir para desenvolver uma peça soldada msm!
    Valeus a explicação!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Pessoal,

Eu comprei o kit do Rodrigo para instalar na minha band. Tô só esperando chegar. A receita será molas de troller e amortecedores dupla ação cofap da ranger.
    Postarei lá no tópico das bandeirantes fotos e resultados. Quem quiser saber mais é só acompanhar.
    abçs.
    Demelo tudo blz
    e sua band como está?
    a suspensão odin como ficou??
    abraço
    JPX Miliatar 1996, Ex exercito Brasileiro.!!!!
    Toy band pick-up 1989

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Murilodestroi_MD Ver Post
    Demelo tudo blz
    e sua band como está?
    a suspensão odin como ficou??
    abraço
    Murilo (também me chamo Murilo),
    Criei este tópico aqui sobre a adaptação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...rd-2links.html (BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links)

Mas já adianto que ficou muito bom, para o meu uso (estradeiro e estradas de chão) e provavelmente ficaria bom para trilhas, com outras configurações. Essa suspa permite inúmeras regulagens e é mais confortável que os feixes. Há quem ame, há quem odeie.
    O Rodrigo é de confiança e responde pelo que faz, então, caso decida pelo kit dele, pode ficar tranquilo, lembrando que toda adaptação requer ajustes, até mesmo em um kit.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Marvin não é essa bucha não o nome dela é bucha do tensor da suspensão F4000 e F350 cod. C7TA.3B203-A.

O diâmetro do parafuso (link) é de 22 mm e o do furo do alojamento é de 34 mm

Oi Rodrigo! Tudo bem?
    Fiquei com uma dúvida na bucha que você indicou para o Marvin. Esta com código C7TA.3B203-A é a que é usada no ponto A ou no ponto B indicados na foto abaixo? Estava precisando desta do ponto A, pretendo utilizá-la na gaiola que estou projetando.

-dscn0938-1-.jpg

Pesquisei na internet e encontrei para este código a bucha abaixo. É esta mesmo?

-r-149_jpg_640x480_q85.jpg

Abraços e obrigado!

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Emschas,
    Esta bucha seria do ponto A, pelo que me lembro na epoca que conversei com o Rodrigo.

Mas ele tb poderia enviar a indicação da bucha que usa no ponto B... rs.s!

Abs,
    ___

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Então usaria duas buchas desta em cada ponto de fixação conforme desenho abaixo. Correto?

-esquema-buchas.png

Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Então usaria duas buchas desta em cada ponto de fixação conforme desenho abaixo. Correto?

-esquema-buchas.png
    correto, são duas buchas, as outras são as mesmas do trolha, que na realidade são os coxins da cabine do caminhão vw, não tenho o cod de referência aqui comigo, procure comprar as buchas da marca borflex ou suporte rei que são de qualidade e facilmente encontradas e custam na faixa de 35 contos cada
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    correto, são duas buchas, as outras são as mesmas do trolha, que na realidade são os coxins da cabine do caminhão vw, não tenho o cod de referência aqui comigo, procure comprar as buchas da marca borflex ou suporte rei que são de qualidade e facilmente encontradas e custam na faixa de 35 contos cada
    Rodrigo, muito obrigado pelas valiosas dicas.

Uma outra duvida que tenho eh quanto a direcao. Como esta suspensao tem um grande curso como fica a conexao da coluna com a caixa da direcao?

Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Rodrigo, muito obrigado pelas valiosas dicas.

Uma outra duvida que tenho eh quanto a direcao. Como esta suspensao tem um grande curso como fica a conexao da coluna com a caixa da direcao?
    Enschas ela fica como no jeep com caixa de direção de opala, uma barra transversal que liga o pitimam ao munhão do lado oposto, se usar ball joits fica melhor

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    ___

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pajero sport "suspensao e pneus"
      Por ademar davison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/07/2019, 23:15
    2. Pneus 33" e a suspensão
      Por LUCIANO SCALABRIN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/07/2007, 00:28

Permissões de Postagem