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  • #73
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Odin, se liga nesse niva...

    So uma ideia para quando vc for mudar a motorização do seu... rs.s!


    ___
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  • #74
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    Marvin o trabalho desses caras é muito bem acabado, sem duvidas o mais bonito que já vi, quando eu estava montando o meu assisti varias vezes esse vídeo para xerocar ideias e soluções, mas acho que foi mal calculado em dois pontos: primeiro a suspensão apesar de muito alta não tem curso e ficou dura demais e segundo, a relação de diferencial está muito longa, apesar do motorzão o jipe é fraco, repare no vídeo abaixo.




    Agora veja o meu motorzinho ap com pneus 33" e relação curtinha

    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #75
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    Sinceramente? gostei muito mais do seu viu Odin .... o niva dos russos está muito "reboscado" parecendo muié veia cheia de plástica e botox na cara

    A suspa ficou alta demais e sem curso. Teve que pisar fundo e dar giro no motor p subir o degrau de pedra.
    Nitidamente falta redução.

    É inegável que tiveram muito esmero na montagem do motor e câmbio, mas o resto tem que melhorar bastante.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #76
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Sinceramente? gostei muito mais do seu viu Odin .... o niva dos russos está muito "reboscado" parecendo muié veia cheia de plástica e botox na cara

    A suspa ficou alta demais e sem curso. Teve que pisar fundo e dar giro no motor p subir o degrau de pedra.
    Nitidamente falta redução.

    É inegável que tiveram muito esmero na montagem do motor e câmbio, mas o resto tem que melhorar bastante.

    Obrigado Fabil, também achei enfeitado de mais kkk, não é difícil ver esse tipo de erro em suspenões, tem no youtube um vermelho também que ficou mais alto ainda e não tem 200 mm de curso de suspensão, muitos acham que deixando o jipe alto ele tem que ser mais duro também, a maioria dos kits de lift do mercado possuem molas erroneamente recalibradas e todos dizem que são off road e por isso mais "reforçadas", ai o cara vai lá compra e instala em uma XJ por exemplo, que não possui chassi assim como o Niva, ai põe o monstro na trilha e começa a trincar tudo que é parte da viatura.

    Dá uma olhada que porcaria de transformação.

    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #77
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    é... a suspensao trabalha um pouco mais... mas tô acreditando que os Russos gostam mesmo é de carroceria lá na lua... heheheh deve ser influencia da corrida espacial da decada de 70..

    eu particularmente e pelo tipo de trilhas que tem aqui em BH, gosto de manter o centro de gravidade do jipe o mais baixo possivel, jipe alto demais fica "tombador"...
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  • #78
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    Fala Odin...
    Foi uma idéia pro motor... O resto é ruim msm...
    Suspensão o seu dá de 10 a 0 nesse ai... Veja que ele usa os eixos de Cherokee, e dá para ver tb q ele aproveita e usa os braços originais da suspensão da cherokee tb... Creio que esse seja o limitador da suspensão no caso desse niva..
    Posso estar errado tb...

    Mas voltando ao meu post inicial, a ideia era falar sobre o motor, ter algo em torno de 200cv com cambio auto é coisa bruta, mais que o GM2.4 como vc comentou que iria colocar.... Mas de boa... rs.s!!!!

    O nivinha ficou jeitoso, mas para uma trilha, bem melhor um como o seu.. Pau de toda obra... Imagina entrar as aguas barrentas daqui naquele carpete de mercedão... Eh ruim heim.... rs.s!

    Abs
    ___
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  • #79
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    eai odin beleza
    qual seria a relação do seu niva
    diferencial ?
    ta andando bem com o ap? ou relativamente fraco com os 35"?
    pq falou que iria voltar para os 33"

  • #80
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    Citação Postado originalmente por Thomasvella Ver Post
    eai odin beleza
    qual seria a relação do seu niva
    diferencial ?
    ta andando bem com o ap? ou relativamente fraco com os 35"?
    pq falou que iria voltar para os 33"
    Rapaz me desculpe pela demora na resposta, tive meio longe do forúm.
    Minha relação de de diferencial é 8x43 e com os 33" roda muito bem, com os 35" fica fraco, falta torque em baixa pro apzinho.
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  • #81
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    massa ainda estou decidindo qual pneus vou usar
    qual a altura do solo até as bola do diferencial?

  • #82
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    rapaz não medi não, mas é a mesma dos willys e troller
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #83
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Obrigado fgerreiro, ainda não reforcei, está aguentando bem, na parte em que há maior esforço foi feito o sub chassi, mais nas pontas das longarinas tenho ideia de reforçar sim.

    Rodrigo,
    Tava revendo as fotos do Odin e fiquei com uma duvida.
    O suporte central dos links, que vc mostra nas fotos do post #12, são "parafusados+soldados" ou "somente parafusados" no bloco no Niva?!

    Valeus,
    Abs
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  • #84
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    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Rodrigo,
    Tava revendo as fotos do Odin e fiquei com uma duvida.
    O suporte central dos links, que vc mostra nas fotos do post #12, são "parafusados+soldados" ou "somente parafusados" no bloco no Niva?!

    Valeus,
    Abs
    Marvin os sub-chassi são parafusados as longarinas por 4 parafusos M10 passantes com porcas travantes, na foto ele estava somente com 2 para a pré montagem do conjunto.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

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