A extensao tem aproximadamente 12cm.
Versão Imprimível
E ae Cicero, como anda seu projeto?, tô acompanhado o andamento.
Abcs,
Ricardo
Tem que tirar os munhoes da tubeira, e com um gabarito ajusta-los em 3 graus, deixando o pinhão mais pra cima.
Se o seu mecânico não souber fazer, é melhor levar o eixo para um torneiro experiente nesse tipo de trabalho.
O Fabil também poderá te informar melhor, afinal ele que me passou essa dica. hehehe
monta o eixo primeiro, deixa o pinhao no angulo desejado e meça o caster , veja as medidas se nao ficarem proximo dos 3º( o que é bem provavel), dai sim vai ter descravar, rotacionar e ajustar p/ 3º
T+
Pessoal, trabalhando com os eixos desmontados notamos que os mancais não possuem os mesmos códigos que os eixos, o que acredito dar diferenças em medidas e até travamento dos rolamentos...Alguém já passou por isso que acredito ser normal acontecer e desenvolveu uma saída para o problema que possa me ajuda por favor?
Não sei ainda se os mancais estao muito fora mas já estou me precavendo.
Cícero, onde vc comprou o kit de eixo flutuante?
Fabiano tenho uma dúvida que você talvez possa me ajudar. Para fixar a barra de direção pretendemos usar um suporte no munhão que eleve a barra acima da linha do diferencial. Procurando por aí não achei só o suporte pra comprar e sim o kit high-steer da ensimec. Minha dúvida é como vocês fizeram no CB? Como vou usar terminais rotular, fiquei em dúvida se esse kit seria necessário. Você tem ou sabe onde posso achar só o suporte? Qual sua opiniao sobre o kit high steer ? custa 600 latinhas em media, achei salgado...