Powered by vBulletin

Primeiro Vitara SAS do Interior de SP

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2012, 20:25
    Spike
    Boa sorte Cicero!!!
    Posta fotos quando tiver dos componentes e modificações
    Abraços
  • 12/09/2012, 23:06
    RicardoM
    Bem legal Cicero, to com um projeto também parecido do o seu e o do Waltim, já estou com os eixos de rural, o setor do opala, e optei em colocar feixes também, é mais fácil, rápido e mais barato.

Abcs,

Ricardo
  • 12/09/2012, 23:08
    Fernando L. Schiesser
    Citação:

Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Olá a todos, não deixando de agradecer aos pregadores e influenciadores; Walter do Vitara Cavalo Branco e Fabiano da Tecnotrilha,depois de ler o projeto deles decidi iniciar um igual para o meu vitara. Porém é natural que algumas alterações serão feitas no projeto original, mas serão bem sutis.
    Gostaria também ao decorrer do projeto ouvir os pitaqueiros de plantão quanto a alguns itens.
    Abaixo como está a lista de peças que já possuo:

- eixos d44 de rural 81, traseira com flutuante(será montado) e dianteira revisado.
    - freio a disco nas 4 rodas, pinça dianteira de kombi e traseira de kadett
    - molas de toyota, jumelos revolver e suportes.
    - x-crawler box 50% by Alexandre X
    - Amortecedores com curso de 13,5"
    - Coroa e pinhao 5,38 ou 8/43, se alguem tiver umas de troller 4,09 pra trocar eu topo.
    - Pneus 33" modelos mud general grabber, semi novos - futuramente 35" Creepy Crawler

Itens futuros que vou analisar ao decorrer do projeto:

- Bloqueios traseiro eletrico e dianteiro kayser automatico.
    - Setor de direçao, como indicado pelo Fabiano trocar por um de opala.

Motor e cambio assim como o cavalo branco serão originais, sendo que este vitara hoje roda com injeção 4 bicos com módulo digipulse aspro.
    Detalhes da viatura: vitara 1993 jlx 1.6 8v 3p.

Os cardans vamos ver na montagem como faremos a junções...mas já recebi algumas dicas, pitacos são bem vindos.
    O freio a ideia inicial é plagiar o Fabiano e usar cilindro mestre da s10 com ABS.
    Em breve coloco fotos do andamento.

Caros amigos,

Vcs tem que parar de ficar postando esse tipo de adaptação, assim vou secar de tanto babar...hehehe
    Cícero, te desejo muito sucesso nessa nova jornada, com certeza seu veículo ficará animal assim como aqueles que já fizeram tal tipo de adaptação, isso é uma cachaça que não acaba...

Um grande abraço

Fernando
  • 13/09/2012, 16:26
    Melczedec
    Melc
    Galera

Estou fazendo algo parecido aqui na Bahia, imagino que seja o primeiro do Norte/Nordeste. Conversei muito com o Fabiano de Caxias, trocamos muitas idéias, o meu vai ficar muito parecido com o dele. Estou colocando motor AP 2.0 + turbo + Pandoo, relação 8x43, cx do vitara, reduzida da Hillux 3.0 antiga, mola aspiral da Pampa, pneus 33", bloquei E-loker na traseira, freio a disco nas quatro ( Dianteira disco f100 e pinça Marea turbo. Traseira, estamos estudando as pinças do Golf e uma suspensão desenvolvida por um japonês FERA que conheço ou melhor, ele que está fazendo todas essas montagens e adaptações. logo que o projeto começar a criar formas e abro um tópico e posto as fotos. Abraço.

Melc
  • 13/09/2012, 16:42
    tuna
    Acompanhando aqui também, boa sorte na empreitada aí Cícero, mas que tão faltando umas fotos isso tão, põe foto aí, nem que seja de peça no chão da cozinha :mrgreen:
    []´s cheio de peça na cozinha e sem esposa pra encher o saco :odedo:
  • 14/09/2012, 10:27
    cicereb
    Citação:

Postado originalmente por Melczedec Ver Post
    Galera

Estou fazendo algo parecido aqui na Bahia, imagino que seja o primeiro do Norte/Nordeste. Conversei muito com o Fabiano de Caxias, trocamos muitas idéias, o meu vai ficar muito parecido com o dele. Estou colocando motor AP 2.0 + turbo + Pandoo, relação 8x43, cx do vitara, reduzida da Hillux 3.0 antiga, mola aspiral da Pampa, pneus 33", bloquei E-loker na traseira, freio a disco nas quatro ( Dianteira disco f100 e pinça Marea turbo. Traseira, estamos estudando as pinças do Golf e uma suspensão desenvolvida por um japonês FERA que conheço ou melhor, ele que está fazendo todas essas montagens e adaptações. logo que o projeto começar a criar formas e abro um tópico e posto as fotos. Abraço.

Melc

show de bola tb ein...mas um pouquinho mais de latinhas hehehehe
  • 14/09/2012, 10:28
    cicereb
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Acompanhando aqui também, boa sorte na empreitada aí Cícero, mas que tão faltando umas fotos isso tão, põe foto aí, nem que seja de peça no chão da cozinha :mrgreen:
    []´s cheio de peça na cozinha e sem esposa pra encher o saco :odedo:

amanha vou tirar fotos daspeças fora e do andamento...
    hoje os feixeis dianteiros já estão no lugar e as soldas ponteadas....amanhã finaliza a solda das posiçoes de fixaçao dos feixes.
  • 14/09/2012, 10:33
    cicereb
    Estava notando que a maioria dos vitaras já monstrinhos têm nome próprio e pensando em um para o meu tive uma ideia, vamos fazer uma enquente; eu pensei em viral vem de vitara + rural hehehehehe
  • 16/09/2012, 21:23
    cicereb
    10 Anexo(s)
    Algumas fotos
    Primeira etapa, fixar os suportes e jumelos feito, mesmo sem desmontar ainda....
    nas fotos os suportes só estão ponteados.
    tb consta fotos dos eixos indo pra oficina, x-crawler box, amortecedores e semi-eixos...

Anexo 370611Anexo 370635Anexo 370634Anexo 370633Anexo 370632Anexo 370628Anexo 370624Anexo 370614Anexo 370612Anexo 370637
  • 16/09/2012, 21:27
    RicardoM
    Citação:

Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Primeira etapa, fixar os suportes e jumelos feito, mesmo sem desmontar ainda....
    nas fotos os suportes só estão ponteados.
    tb consta fotos dos eixos indo pra oficina, x-crawler box, amortecedores e semi-eixos...

Anexo 370611Anexo 370635Anexo 370634Anexo 370633Anexo 370632Anexo 370628Anexo 370624Anexo 370614Anexo 370612Anexo 370637

Chick hein, to doido pra ver o resultado.

Deixa eu te perguntar, os suportes dos feixes vieram no kit, ou você precisou fazer?

Achei o kit na gama4x4 por R$ 1.277,00.

Abcs
  • 16/09/2012, 21:31
    cicereb
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Chick hein, to doido pra ver o resultado.

Deixa eu te perguntar, os suportes dos feixes vieram no kit, ou você precisou fazer?

Achei o kit na gama4x4 por R$ 1.277,00.

Abcs

eu negociei o kit na gama mesmo, troquei por outras peças que eu tinha...
    vieram os suportes sim...só onde eles estao presos que foi feito.
  • 16/09/2012, 21:54
    RicardoM
    Foi necessário aumentar em quantos centimetros a ponta dianteira do chassi?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:29.