Powered by vBulletin

Primeiro Vitara SAS do Interior de SP

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2012, 11:41
    Fabil
    roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )
  • 22/11/2012, 12:14
    Carlos TA
    [QUOTE=Fabil;181861roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )[/QUOTE]

Lembro Fabil , mas nao entendi como essa peça resolveria o problema , se a causa da folga for desgaste nas estrias do eixo de saída da tcase , o problema continuaria igual . Ou não ?
  • 22/11/2012, 13:10
    cicereb
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )

Fabil, para usar o SYE preciso que o garfo do cardan seja de samurai certo?
  • 23/11/2012, 23:56
    RicardoM
    Cícero, as rodas que vc está usando com os 33" são de quantas polegadas?

Ah, amanhã vou desmontar as paradas.

Abcs,

Ricardo
  • 24/11/2012, 00:02
    RicardoM
    Citação:

Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Fabil, segue fotos dos cardans, eu achei a inclinaçao um pouquinho exagerada o que você acha????
    A frente achei que ficou legal.

Quanto vc gastou pra fazer o seu cardan? que tubo vc usou?

Valeu.
  • 24/11/2012, 12:36
    Fabil
    Citação:

Fabil, para usar o SYE preciso que o garfo do cardan seja de samurai certo?

sim.. vai ter que usar cardã com luva e espiga. nao necessariamente de samurai, pode-se adaptar outros, se nao me engano o SYE da trailtough vem com multiplas furaçoes, podendo usar cardã de toyota hilux com ou sem junta CV

T+
  • 11/12/2012, 10:31
    cicereb
    20 Anexo(s)
    Primeiros Testes Práticos...
    Apesar da demora, abaixo uma breve descrição das primeiras impressões ao testar na prática pela primeira vez:

- Comi bola ao ter comprado feixe com 3 molas de toyota o bixo ficou queixo duro que ele só, este é um ponto de melhoria, mas vou rodar assim por uns meses se a minha coluna nao for pro saco huahauha.
    - A direção como o eixo está um pouco mais pra frente que o do CB e não vamos precisar mexer na lataria, o high steer vai ter de ser substituido por com o furo conico para baixo interligando roda-a-roda e um pra cima que venha do pitman, o pitman vai ter de ser rebaixado ou já vou para a solução com setor de opala o mais baixo possivel pois esta com muito bumpsteer
    - A relação ficou muito curta e forte....na trilha rápida com umas pedras que fiz, liguei reduzida só quando quis subir nas pedras hehehehe de resto vai quase a trilha toda sem hehehehe. Na estrada dei 90km/h a uns 4200rpm. Ainda vou andar mais na estrada antes de ir pra c&p 9/44, pois gostei mesmo da força que ele tem agora, sai em terceira marcha de lombada, pede poucas trocas e fez uns 7km/l na trilha, antes ele fazia 5km/l na trilha pq tem injeção com 4 bicos e modulo analógico.
    - A suspensão ficou animal abrindo bem, só tem uma coisa aqui Fabil, notei que o amortecedor ainda tinha bastante curso dos dois lados, mas a roda nao desceu tudo que podia, pode ser por que o amortecedor ainda é novo? ou o peso dos pneus q nos 33 ainda não é tanto?
    - A x-crawler box ronca mais que eu hehehe, as engrenagens têm os dentes bem retos, ronca principalmente em quinta marcha...mas motor e cambio pouco sentem a diferença de peso e tamanho dos pneus, o motor esta andando sem quase forçar, com esta redução toda está trabalhando folgadão...
    - A trepidaçao do cardan que falávamos alguns posts atras ainda não percebi...
    - A alavanca da t-case ameaçava desengatar o 4x2 principalmente quando pulava muito na estrada de terra, mas já foi corrigido desmontando e dando uma entortada nela.
    - acertando a direção vamos fechar o rasgo feito dentro, decidir sobre a C&P e mandar bala nas trilhas hehehe
    - Primeira sensação ao usar bloqueio nas 4 é de que o controle mais apurado do acelerador deve acontecer hehehe. O Kaiser estralou pouco, mas tem vez que estrala sim e da uns sustos e algumas vezes em cruzamentos ele nao soltou e o carro saiu bloqueado cantando pneu, como sou novato em bloqueio e queria saber é normal?????

Seguem umas fotos dos testes práticos...
  • 11/12/2012, 12:13
    RicardoM
    Caraca Cicero, animal. Claro que é normal alguns ajustes, mas depois vc fala pra gente.

Mudei o meu projeto, vou fazer a suspensao do JPX no meu vitara. Já comprei as peças e estou esperando chegar.

Abcs,

Ricardo

Citação:

Apesar da demora, abaixo uma breve descrição das primeiras impressões ao testar na prática pela primeira vez:

- Comi bola ao ter comprado feixe com 3 molas de toyota o bixo ficou queixo duro que ele só, este é um ponto de melhoria, mas vou rodar assim por uns meses se a minha coluna nao for pro saco huahauha.
    - A direção como o eixo está um pouco mais pra frente que o do CB e não vamos precisar mexer na lataria, o high steer vai ter de ser substituido por com o furo conico para baixo interligando roda-a-roda e um pra cima que venha do pitman, o pitman vai ter de ser rebaixado ou já vou para a solução com setor de opala o mais baixo possivel pois esta com muito bumpsteer
    - A relação ficou muito curta e forte....na trilha rápida com umas pedras que fiz, liguei reduzida só quando quis subir nas pedras hehehehe de resto vai quase a trilha toda sem hehehehe. Na estrada dei 90km/h a uns 4200rpm. Ainda vou andar mais na estrada antes de ir pra c&p 9/44, pois gostei mesmo da força que ele tem agora, sai em terceira marcha de lombada, pede poucas trocas e fez uns 7km/l na trilha, antes ele fazia 5km/l na trilha pq tem injeção com 4 bicos e modulo analógico.
    - A suspensão ficou animal abrindo bem, só tem uma coisa aqui Fabil, notei que o amortecedor ainda tinha bastante curso dos dois lados, mas a roda nao desceu tudo que podia, pode ser por que o amortecedor ainda é novo? ou o peso dos pneus q nos 33 ainda não é tanto?
    - A x-crawler box ronca mais que eu hehehe, as engrenagens têm os dentes bem retos, ronca principalmente em quinta marcha...mas motor e cambio pouco sentem a diferença de peso e tamanho dos pneus, o motor esta andando sem quase forçar, com esta redução toda está trabalhando folgadão...
    - A trepidaçao do cardan que falávamos alguns posts atras ainda não percebi...
    - A alavanca da t-case ameaçava desengatar o 4x2 principalmente quando pulava muito na estrada de terra, mas já foi corrigido desmontando e dando uma entortada nela.
    - acertando a direção vamos fechar o rasgo feito dentro, decidir sobre a C&P e mandar bala nas trilhas hehehe
    - Primeira sensação ao usar bloqueio nas 4 é de que o controle mais apurado do acelerador deve acontecer hehehe. O Kaiser estralou pouco, mas tem vez que estrala sim e da uns sustos e algumas vezes em cruzamentos ele nao soltou e o carro saiu bloqueado cantando pneu, como sou novato em bloqueio e queria saber é normal?????

Seguem umas fotos dos testes práticos...

• 11/12/2012, 12:13
    Carlos TA
    Cicereb,

Você está achando que demorou ????? Três meses entre o seu primeiro post e este do primeiro teste ???? Isso aqui em BH é um "recorde mundial" imbatível ... Kkkkkkkkkkkk ...
    Ô inveja .

Parabéns pela viatura , agora é ir pra trilha e ir fazendo os ajustes finais .
  • 11/12/2012, 12:35
    Casa da transmissão4x4
    Isso que e um vitara para trilha pesada !!!!!!!
  • 11/12/2012, 12:59
    cicereb
    Citação:

Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Caraca Cicero, animal. Claro que é normal alguns ajustes, mas depois vc fala pra gente.

Mudei o meu projeto, vou fazer a suspensao do JPX no meu vitara. Já comprei as peças e estou esperando chegar.

Abcs,

Ricardo

Ricardo, com certeza nessa sua modificação de projeto vai ganhar em conforto...
    Eu nao conheço muito, como seria a suspensão do JPX?
  • 11/12/2012, 13:03
    cicereb
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Cicereb,

Você está achando que demorou ????? Três meses entre o seu primeiro post e este do primeiro teste ???? Isso aqui em BH é um "recorde mundial" imbatível ... Kkkkkkkkkkkk ...
    Ô inveja .

Parabéns pela viatura , agora é ir pra trilha e ir fazendo os ajustes finais .

Realmente eu esperava acabar em 5 meses, mas eu ainda tive um atraso de 2 semana por uma peça que enrolou no meio do feriado de Novembro, se não havia terminado em 2 meses hehehehe. O Mecanico trabalhou duro nele, cheguei a ir lá na oficina de sabado e domingo acompanhar... :-) Segundo ele perdeu algumas noites de sono planejando o que ia fazer e ansioso pra acabar...hehehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:42.