roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.
T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )
Versão Imprimível
roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.
T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )
[QUOTE=Fabil;181861roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.
T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )[/QUOTE]
Lembro Fabil , mas nao entendi como essa peça resolveria o problema , se a causa da folga for desgaste nas estrias do eixo de saída da tcase , o problema continuaria igual . Ou não ?
Cícero, as rodas que vc está usando com os 33" são de quantas polegadas?
Ah, amanhã vou desmontar as paradas.
Abcs,
Ricardo
Apesar da demora, abaixo uma breve descrição das primeiras impressões ao testar na prática pela primeira vez:
- Comi bola ao ter comprado feixe com 3 molas de toyota o bixo ficou queixo duro que ele só, este é um ponto de melhoria, mas vou rodar assim por uns meses se a minha coluna nao for pro saco huahauha.
- A direção como o eixo está um pouco mais pra frente que o do CB e não vamos precisar mexer na lataria, o high steer vai ter de ser substituido por com o furo conico para baixo interligando roda-a-roda e um pra cima que venha do pitman, o pitman vai ter de ser rebaixado ou já vou para a solução com setor de opala o mais baixo possivel pois esta com muito bumpsteer
- A relação ficou muito curta e forte....na trilha rápida com umas pedras que fiz, liguei reduzida só quando quis subir nas pedras hehehehe de resto vai quase a trilha toda sem hehehehe. Na estrada dei 90km/h a uns 4200rpm. Ainda vou andar mais na estrada antes de ir pra c&p 9/44, pois gostei mesmo da força que ele tem agora, sai em terceira marcha de lombada, pede poucas trocas e fez uns 7km/l na trilha, antes ele fazia 5km/l na trilha pq tem injeção com 4 bicos e modulo analógico.
- A suspensão ficou animal abrindo bem, só tem uma coisa aqui Fabil, notei que o amortecedor ainda tinha bastante curso dos dois lados, mas a roda nao desceu tudo que podia, pode ser por que o amortecedor ainda é novo? ou o peso dos pneus q nos 33 ainda não é tanto?
- A x-crawler box ronca mais que eu hehehe, as engrenagens têm os dentes bem retos, ronca principalmente em quinta marcha...mas motor e cambio pouco sentem a diferença de peso e tamanho dos pneus, o motor esta andando sem quase forçar, com esta redução toda está trabalhando folgadão...
- A trepidaçao do cardan que falávamos alguns posts atras ainda não percebi...
- A alavanca da t-case ameaçava desengatar o 4x2 principalmente quando pulava muito na estrada de terra, mas já foi corrigido desmontando e dando uma entortada nela.
- acertando a direção vamos fechar o rasgo feito dentro, decidir sobre a C&P e mandar bala nas trilhas hehehe
- Primeira sensação ao usar bloqueio nas 4 é de que o controle mais apurado do acelerador deve acontecer hehehe. O Kaiser estralou pouco, mas tem vez que estrala sim e da uns sustos e algumas vezes em cruzamentos ele nao soltou e o carro saiu bloqueado cantando pneu, como sou novato em bloqueio e queria saber é normal?????
Seguem umas fotos dos testes práticos...
Cicereb,
Você está achando que demorou ????? Três meses entre o seu primeiro post e este do primeiro teste ???? Isso aqui em BH é um "recorde mundial" imbatível ... Kkkkkkkkkkkk ...
Ô inveja .
Parabéns pela viatura , agora é ir pra trilha e ir fazendo os ajustes finais .
Isso que e um vitara para trilha pesada !!!!!!!
Realmente eu esperava acabar em 5 meses, mas eu ainda tive um atraso de 2 semana por uma peça que enrolou no meio do feriado de Novembro, se não havia terminado em 2 meses hehehehe. O Mecanico trabalhou duro nele, cheguei a ir lá na oficina de sabado e domingo acompanhar... :-) Segundo ele perdeu algumas noites de sono planejando o que ia fazer e ansioso pra acabar...hehehe