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  • #121
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    roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

    T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #122
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    [QUOTE=Fabil;181861roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

    T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )[/QUOTE]

    Lembro Fabil , mas nao entendi como essa peça resolveria o problema , se a causa da folga for desgaste nas estrias do eixo de saída da tcase , o problema continuaria igual . Ou não ?
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  • #123
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

    T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )
    Fabil, para usar o SYE preciso que o garfo do cardan seja de samurai certo?
    Vitara 2P 93
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  • #124
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    Cícero, as rodas que vc está usando com os 33" são de quantas polegadas?

    Ah, amanhã vou desmontar as paradas.

    Abcs,

    Ricardo
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  • #125
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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Fabil, segue fotos dos cardans, eu achei a inclinaçao um pouquinho exagerada o que você acha????
    A frente achei que ficou legal.
    Quanto vc gastou pra fazer o seu cardan? que tubo vc usou?

    Valeu.
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  • #126
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Fabil, para usar o SYE preciso que o garfo do cardan seja de samurai certo?
    sim.. vai ter que usar cardã com luva e espiga. nao necessariamente de samurai, pode-se adaptar outros, se nao me engano o SYE da trailtough vem com multiplas furaçoes, podendo usar cardã de toyota hilux com ou sem junta CV

    T+
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  • #127
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    Primeiros Testes Práticos...

    Apesar da demora, abaixo uma breve descrição das primeiras impressões ao testar na prática pela primeira vez:

    - Comi bola ao ter comprado feixe com 3 molas de toyota o bixo ficou queixo duro que ele só, este é um ponto de melhoria, mas vou rodar assim por uns meses se a minha coluna nao for pro saco huahauha.
    - A direção como o eixo está um pouco mais pra frente que o do CB e não vamos precisar mexer na lataria, o high steer vai ter de ser substituido por com o furo conico para baixo interligando roda-a-roda e um pra cima que venha do pitman, o pitman vai ter de ser rebaixado ou já vou para a solução com setor de opala o mais baixo possivel pois esta com muito bumpsteer
    - A relação ficou muito curta e forte....na trilha rápida com umas pedras que fiz, liguei reduzida só quando quis subir nas pedras hehehehe de resto vai quase a trilha toda sem hehehehe. Na estrada dei 90km/h a uns 4200rpm. Ainda vou andar mais na estrada antes de ir pra c&p 9/44, pois gostei mesmo da força que ele tem agora, sai em terceira marcha de lombada, pede poucas trocas e fez uns 7km/l na trilha, antes ele fazia 5km/l na trilha pq tem injeção com 4 bicos e modulo analógico.
    - A suspensão ficou animal abrindo bem, só tem uma coisa aqui Fabil, notei que o amortecedor ainda tinha bastante curso dos dois lados, mas a roda nao desceu tudo que podia, pode ser por que o amortecedor ainda é novo? ou o peso dos pneus q nos 33 ainda não é tanto?
    - A x-crawler box ronca mais que eu hehehe, as engrenagens têm os dentes bem retos, ronca principalmente em quinta marcha...mas motor e cambio pouco sentem a diferença de peso e tamanho dos pneus, o motor esta andando sem quase forçar, com esta redução toda está trabalhando folgadão...
    - A trepidaçao do cardan que falávamos alguns posts atras ainda não percebi...
    - A alavanca da t-case ameaçava desengatar o 4x2 principalmente quando pulava muito na estrada de terra, mas já foi corrigido desmontando e dando uma entortada nela.
    - acertando a direção vamos fechar o rasgo feito dentro, decidir sobre a C&P e mandar bala nas trilhas hehehe
    - Primeira sensação ao usar bloqueio nas 4 é de que o controle mais apurado do acelerador deve acontecer hehehe. O Kaiser estralou pouco, mas tem vez que estrala sim e da uns sustos e algumas vezes em cruzamentos ele nao soltou e o carro saiu bloqueado cantando pneu, como sou novato em bloqueio e queria saber é normal?????

    Seguem umas fotos dos testes práticos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0342-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0341-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0340-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0339-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0338-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0337-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0336-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0335-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0334-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0332-medium-.jpg  

    Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0331-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0330-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0329-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0328-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0323-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0322-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0321-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0320-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0319-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0318-medium-.jpg  

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  • #128
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    Caraca Cicero, animal. Claro que é normal alguns ajustes, mas depois vc fala pra gente.

    Mudei o meu projeto, vou fazer a suspensao do JPX no meu vitara. Já comprei as peças e estou esperando chegar.

    Abcs,

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Apesar da demora, abaixo uma breve descrição das primeiras impressões ao testar na prática pela primeira vez:

    - Comi bola ao ter comprado feixe com 3 molas de toyota o bixo ficou queixo duro que ele só, este é um ponto de melhoria, mas vou rodar assim por uns meses se a minha coluna nao for pro saco huahauha.
    - A direção como o eixo está um pouco mais pra frente que o do CB e não vamos precisar mexer na lataria, o high steer vai ter de ser substituido por com o furo conico para baixo interligando roda-a-roda e um pra cima que venha do pitman, o pitman vai ter de ser rebaixado ou já vou para a solução com setor de opala o mais baixo possivel pois esta com muito bumpsteer
    - A relação ficou muito curta e forte....na trilha rápida com umas pedras que fiz, liguei reduzida só quando quis subir nas pedras hehehehe de resto vai quase a trilha toda sem hehehehe. Na estrada dei 90km/h a uns 4200rpm. Ainda vou andar mais na estrada antes de ir pra c&p 9/44, pois gostei mesmo da força que ele tem agora, sai em terceira marcha de lombada, pede poucas trocas e fez uns 7km/l na trilha, antes ele fazia 5km/l na trilha pq tem injeção com 4 bicos e modulo analógico.
    - A suspensão ficou animal abrindo bem, só tem uma coisa aqui Fabil, notei que o amortecedor ainda tinha bastante curso dos dois lados, mas a roda nao desceu tudo que podia, pode ser por que o amortecedor ainda é novo? ou o peso dos pneus q nos 33 ainda não é tanto?
    - A x-crawler box ronca mais que eu hehehe, as engrenagens têm os dentes bem retos, ronca principalmente em quinta marcha...mas motor e cambio pouco sentem a diferença de peso e tamanho dos pneus, o motor esta andando sem quase forçar, com esta redução toda está trabalhando folgadão...
    - A trepidaçao do cardan que falávamos alguns posts atras ainda não percebi...
    - A alavanca da t-case ameaçava desengatar o 4x2 principalmente quando pulava muito na estrada de terra, mas já foi corrigido desmontando e dando uma entortada nela.
    - acertando a direção vamos fechar o rasgo feito dentro, decidir sobre a C&P e mandar bala nas trilhas hehehe
    - Primeira sensação ao usar bloqueio nas 4 é de que o controle mais apurado do acelerador deve acontecer hehehe. O Kaiser estralou pouco, mas tem vez que estrala sim e da uns sustos e algumas vezes em cruzamentos ele nao soltou e o carro saiu bloqueado cantando pneu, como sou novato em bloqueio e queria saber é normal?????

    Seguem umas fotos dos testes práticos...
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  • #129
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    Cicereb,

    Você está achando que demorou ????? Três meses entre o seu primeiro post e este do primeiro teste ???? Isso aqui em BH é um "recorde mundial" imbatível ... Kkkkkkkkkkkk ...
    Ô inveja .

    Parabéns pela viatura , agora é ir pra trilha e ir fazendo os ajustes finais .
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  • #130
    Isso que e um vitara para trilha pesada !!!!!!!

  • #131
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    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Caraca Cicero, animal. Claro que é normal alguns ajustes, mas depois vc fala pra gente.

    Mudei o meu projeto, vou fazer a suspensao do JPX no meu vitara. Já comprei as peças e estou esperando chegar.

    Abcs,

    Ricardo
    Ricardo, com certeza nessa sua modificação de projeto vai ganhar em conforto...
    Eu nao conheço muito, como seria a suspensão do JPX?
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  • #132
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Cicereb,

    Você está achando que demorou ????? Três meses entre o seu primeiro post e este do primeiro teste ???? Isso aqui em BH é um "recorde mundial" imbatível ... Kkkkkkkkkkkk ...
    Ô inveja .

    Parabéns pela viatura , agora é ir pra trilha e ir fazendo os ajustes finais .
    Realmente eu esperava acabar em 5 meses, mas eu ainda tive um atraso de 2 semana por uma peça que enrolou no meio do feriado de Novembro, se não havia terminado em 2 meses hehehehe. O Mecanico trabalhou duro nele, cheguei a ir lá na oficina de sabado e domingo acompanhar... Segundo ele perdeu algumas noites de sono planejando o que ia fazer e ansioso pra acabar...hehehe
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