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  • #1
    Usuário Avatar de RicardoM
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    O eixo não é chavetado não, o esquema é o seguinte: Pegar o rolamento blindado do semi-eixo e tirar a capa interna do lado que fica o retentor do semi eixo. Entre o rolamento e o retentor tem um espaço que será feito um furo para colocar bico graxeiro e eutupir de graxa lá dentro, pois daí o rolamento sempre terá lubrificação e evitará a quebra do semi eixo por conta do superaquecimento do rolamento.
    Essa solução é paleativa, até que eu compre o kit flutuante, pois o vitara também será usado em deslocamentos.

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Cicero, faltam mais FOTOS do andamento do projeto..hehehehehe

    Ricardo, pelo que entendi ( ao citar sua adaptaçao de pino graxeiro p/ o rolamento conico traseiro) seu eixo é do tipo chavetado, confere?, se for, nao perca tempo e grana com esse tipo de eixo nao, aperta um pouco o bolso ai e já monta logo um kit flutuante atras. com o sistema chavetado original dá folga rapidinho, ainda mais bloqueado

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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Cicero, faltam mais FOTOS do andamento do projeto..hehehehehe

    Ricardo, pelo que entendi ( ao citar sua adaptaçao de pino graxeiro p/ o rolamento conico traseiro) seu eixo é do tipo chavetado, confere?, se for, nao perca tempo e grana com esse tipo de eixo nao, aperta um pouco o bolso ai e já monta logo um kit flutuante atras. com o sistema chavetado original dá folga rapidinho, ainda mais bloqueado

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    Pois é, atrasamos um pouco devido aos feriados aqui em SP...este final de semana devemos ter novidades e fotos da última parte
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Cicero, faltam mais FOTOS do andamento do projeto..hehehehehe

    Ricardo, pelo que entendi ( ao citar sua adaptaçao de pino graxeiro p/ o rolamento conico traseiro) seu eixo é do tipo chavetado, confere?, se for, nao perca tempo e grana com esse tipo de eixo nao, aperta um pouco o bolso ai e já monta logo um kit flutuante atras. com o sistema chavetado original dá folga rapidinho, ainda mais bloqueado

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    Fabil, segue fotos dos cardans, eu achei a inclinaçao um pouquinho exagerada o que você acha????
    A frente achei que ficou legal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00327.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00328.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00330.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-dsc00332.jpg  
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Fabil, segue fotos dos cardans, eu achei a inclinaçao um pouquinho exagerada o que você acha????
    A frente achei que ficou legal.
    Tá ficando bonito seu projeto .

    No meu a inclinação do cardã traseiro ficou grande também e gerou um barulho irritante entre as trocas de marcha , quando o cardã está sem torque. O barulho vem da vibração da luva do cardã no eixo de saída da t case .

    Outro dia troquei a luva do dianteiro pela do traseiro e o barulho diminui muito , o que confirmou que existia uma folga extra no conjunto traseiro e com a inclinação piorou .

    Ainda não achei uma solução definitiva .
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Tá ficando bonito seu projeto .

    No meu a inclinação do cardã traseiro ficou grande também e gerou um barulho irritante entre as trocas de marcha , quando o cardã está sem torque. O barulho vem da vibração da luva do cardã no eixo de saída da t case .

    Outro dia troquei a luva do dianteiro pela do traseiro e o barulho diminui muito , o que confirmou que existia uma folga extra no conjunto traseiro e com a inclinação piorou .

    Ainda não achei uma solução definitiva .
    Legal Carlos, obrigado...
    ainda nao rodamos pra ver se vai roncar vibrar ou coisa parecida...
    estou a procura dos terminais de direção para montar na barra q fizemos e assim sair com ele pra ver se tudo deu certo...hhehehehe
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Fabil, segue fotos dos cardans, eu achei a inclinaçao um pouquinho exagerada o que você acha????
    A frente achei que ficou legal.
    Quanto vc gastou pra fazer o seu cardan? que tubo vc usou?

    Valeu.
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  • #7
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    roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

    T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )
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  • #8
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    [QUOTE=Fabil;181861roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

    T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )[/QUOTE]

    Lembro Fabil , mas nao entendi como essa peça resolveria o problema , se a causa da folga for desgaste nas estrias do eixo de saída da tcase , o problema continuaria igual . Ou não ?
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    roda ai p/ ver, mas ACHO que vai vibrar.

    T.A, soluçao definitiva tem, é aquela que já comentamos, o SYE (slip yoke eliminator )
    Fabil, para usar o SYE preciso que o garfo do cardan seja de samurai certo?
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por cicereb Ver Post
    Fabil, para usar o SYE preciso que o garfo do cardan seja de samurai certo?
    sim.. vai ter que usar cardã com luva e espiga. nao necessariamente de samurai, pode-se adaptar outros, se nao me engano o SYE da trailtough vem com multiplas furaçoes, podendo usar cardã de toyota hilux com ou sem junta CV

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  • #11
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    Cícero, as rodas que vc está usando com os 33" são de quantas polegadas?

    Ah, amanhã vou desmontar as paradas.

    Abcs,

    Ricardo
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  • #12
    Usuário Avatar de cicereb
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    Primeiros Testes Práticos...

    Apesar da demora, abaixo uma breve descrição das primeiras impressões ao testar na prática pela primeira vez:

    - Comi bola ao ter comprado feixe com 3 molas de toyota o bixo ficou queixo duro que ele só, este é um ponto de melhoria, mas vou rodar assim por uns meses se a minha coluna nao for pro saco huahauha.
    - A direção como o eixo está um pouco mais pra frente que o do CB e não vamos precisar mexer na lataria, o high steer vai ter de ser substituido por com o furo conico para baixo interligando roda-a-roda e um pra cima que venha do pitman, o pitman vai ter de ser rebaixado ou já vou para a solução com setor de opala o mais baixo possivel pois esta com muito bumpsteer
    - A relação ficou muito curta e forte....na trilha rápida com umas pedras que fiz, liguei reduzida só quando quis subir nas pedras hehehehe de resto vai quase a trilha toda sem hehehehe. Na estrada dei 90km/h a uns 4200rpm. Ainda vou andar mais na estrada antes de ir pra c&p 9/44, pois gostei mesmo da força que ele tem agora, sai em terceira marcha de lombada, pede poucas trocas e fez uns 7km/l na trilha, antes ele fazia 5km/l na trilha pq tem injeção com 4 bicos e modulo analógico.
    - A suspensão ficou animal abrindo bem, só tem uma coisa aqui Fabil, notei que o amortecedor ainda tinha bastante curso dos dois lados, mas a roda nao desceu tudo que podia, pode ser por que o amortecedor ainda é novo? ou o peso dos pneus q nos 33 ainda não é tanto?
    - A x-crawler box ronca mais que eu hehehe, as engrenagens têm os dentes bem retos, ronca principalmente em quinta marcha...mas motor e cambio pouco sentem a diferença de peso e tamanho dos pneus, o motor esta andando sem quase forçar, com esta redução toda está trabalhando folgadão...
    - A trepidaçao do cardan que falávamos alguns posts atras ainda não percebi...
    - A alavanca da t-case ameaçava desengatar o 4x2 principalmente quando pulava muito na estrada de terra, mas já foi corrigido desmontando e dando uma entortada nela.
    - acertando a direção vamos fechar o rasgo feito dentro, decidir sobre a C&P e mandar bala nas trilhas hehehe
    - Primeira sensação ao usar bloqueio nas 4 é de que o controle mais apurado do acelerador deve acontecer hehehe. O Kaiser estralou pouco, mas tem vez que estrala sim e da uns sustos e algumas vezes em cruzamentos ele nao soltou e o carro saiu bloqueado cantando pneu, como sou novato em bloqueio e queria saber é normal?????

    Seguem umas fotos dos testes práticos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0342-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0341-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0340-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0339-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0338-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0337-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0336-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0335-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0334-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0332-medium-.jpg  

    Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0331-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0330-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0329-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0328-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0323-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0322-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0321-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0320-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0319-medium-.jpg   Primeiro Vitara SAS do Interior de SP-img_0318-medium-.jpg  

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