x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Primeiro Vitara

Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Primeiro Vitara

Olá, estou pensando em comprar um Vitara como primeiro carro mas não entendo bem de mecânica de 4x4 e o que ser feito pra melhorar o rendimento dele nas ruas e trilhas. Li em outros tópicos que o custo em Fortaleza não chega a ser tão caro quanto a outros estados, mas em questão da mecânica dele e o que ser feito para aumentar a potência é o que tenho dúvida, pois dizem que não é bom por turbo no carro.
    Alguém recomenda algum modelo e o possíveis melhoras?
    Agradeço.

Nossa Kuroi vamos com calma cara !

Em primeiro lugar, experimenta um Vitara, tem muito aí em Fortaleza, não deve ser dificil encontrar um para vender.

Porque vc. tá tão preocupado com potencia, logo de cara ??? Vai usar o jipe em arrancadas ?? Se não, fica tranquilo, o motor 1.6 atende bem aos propósitos de um JIPE leve.

Começa pelo básico, como todo mundo: Vitara 3 ou 5 portas, dependendo de tua necessidade de espaço, daí calça ele com pneus adequados, coloca proteções de carter e tanque de gasolina, e um kit de lift (calços) para levantar a suspensão em 2".
    Com isso o Vitara já vira um jipe "de gente grande" e apto a encarar a maioria dos desafios.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    hehe malz, é que no passado tive oportunidade de dirigir um vitara e gostei do desempenho dele nas dunas, mas como era novo não sabia se era de fábrica ou não. Gosto de ir tirando todas as dúvidas para que na hora das trocas não saiba de algo e seja enrolado
    Não entendi bem sobre o tanque de gasolina e quais dimensões do pneu seria bom sem que arraste?
    O rendimento de 5 portas chega a ser muito inferior ao de 3? Os vídeo que vejo a minoria são de 5 portas.
    4X4 Brasil

O tanque de gasolina dos Vitara - todos os modelos - fica numa posição extremamente vulneravel a batidas e a sofrer amassos em qquer trilhazinha mais pedregosa, por isso é absolutamente mandatória a instalação do protetor, antes de se aventurar com o jipe por aí. Estas proteções são fáceis de encontrar no mercado, por exemplo na www.rc4x4.com.br ou na www.alternativa4x4.com.br

Pneus, aí depende do que vc quer fazer, se for somente para andar em dunas, vc. precisa de rotação, potência, aí deixa os pneus na medida original mesmo, no máximo coloca uns 215, agora se for para encarar umas trilhinhas mesmo que leves, põe logo o kit de suspensão de 2" e pneus no minimo 235/75/15. Mais que isso, ou seja 31", já pega .........

Quanto a rendimento, o 5 portas é MELHOR que o 3P, pois o motor é 16V e não 8V como o Vitarinha 3P, e isso rende uns bons cavalinhos a mais que fazem diferença
    Arlei Vieira

Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Obrigado pelas informações Arlei. Mas quantos Km/L faz com gasolina e GNV?

GNV nem ideia.........o meu, Vitara 97 1.6 8V, com configuração "conservadora" de pneus ou seja perfil AT medida 235/75/15 faz uns 8km/l na cidade e 10km/l na estrada em viagem.
    Arlei Vieira

Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Uma coisa que vi no Troller, fiquei pensando se Vitara teria também.
    Vitara entrando na água, teria alguma chance de entrar água no motor ou é blindado?(acho que é isso que falam)

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kuroi Ver Post
    Uma coisa que vi no Troller, fiquei pensando se Vitara teria também.
    Vitara entrando na água, teria alguma chance de entrar água no motor ou é blindado?(acho que é isso que falam)
    Tem chance de entrar água pelo coletor de ar, o ideal é ter um Snorkel e um bom isolamento nas partes elétricas/eletrônicas do motor, aí o vitara vira um submarino.

Dá uma vasculhada nos tópicos sobre preparações, acho que este tópico aqui não vai te ajudar muito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem