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Convex Datacenter
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  • #1
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    O que fazer com o meca?
    ensinar e treinar...o cara é dedicado, mereçe oportunidades...

    O que nao esta na cabeça ,as vezes esta no coraçao da pessoa!!!


    Magao uso as molas da F 1000,(sei lá que modelo)...mas isto pode veriar demais mesmo,será questao de usar um catalogo e pesquisar
    mesmo.

    EIXOS DE TROLLER...o ELMER ja falou tudo.

    Eixos hibrídos,tambem.....



    RESUMINDO:

    DANA 60....difícil e complicado de se obter e mexer ,custao carissimos aq no Brasil,e nao sao tudo isto.

    DANA 44HIBRIDO:simples de se fabricar,"baratos",efecientes e nao estao na moda ,mas seguram tudo o que queremos no lugar.

    TOYOTA 8.8 :se for preparar ficam tao caros quanto DANA 60,e qualquer outro,sao mais dificies de se conseguir ,e estreitos...

    bom de opçao nacional é isto...Eu faria os DANA 44 HIBRÍDOS, pela relaçao custo/benefício.

    ou seja agora só faltam fotos e relatos de quem fizer...

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    RESUMINDO:

    DANA 60....difícil e complicado de se obter e mexer ,custao carissimos aq no Brasil,e nao sao tudo isto.

    DANA 44HIBRIDO:simples de se fabricar,"baratos",efecientes e nao estao na moda ,mas seguram tudo o que queremos no lugar.
    Eu relatei um pouco da experiencia que tive quando fiz D44 hibridos mas minha viatura atual ta com D60/70 by Ford.
    As vantagens do D60 são:

    WMS(69") pra quem não tem medo de largura
    Hi pinion / reverse cut
    Semis internos com 35estrias
    Munhão aberto e pivôs enormes(mesmos do F4000)
    Pinças de freio gigantes (mesmas do F4000)
    Ótima vedação dos retentores internos
    Faceis de reforçar (opções gringas somente: high-steer, bloqueios, R&P, roda-livre 35E, cruzetas, pontas-externas 35E)
    Alguns upgrades já se encontram no Brasil por exemplo:
    Já tem Elocker (codigo 19760-010); Roda-Livre AVM (439N); E a Totaltork tá produzindo um kit semelhante ao Spyntec


    Desvantagens:
    Caros por serem "recentes" no mercado
    Pesados
    8 Furos
    Bola no lado esquerdo
    Necessitam High Steer
    Semi eixos externos com 30 estrias
    Roda-livre original descartável
    Poucas opções de R&P por ser reverse cut

    No meu fiz somente o básico, troquei R&P; Adaptei High-Steer e troquei roda-livre. Até agora só alegria

    []'s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu relatei um pouco da experiencia que tive quando fiz D44 hibridos mas minha viatura atual ta com D60/70 by Ford.
    As vantagens do D60 são:

    WMS(69") pra quem não tem medo de largura
    Hi pinion / reverse cut
    Semis internos com 35estrias
    Munhão aberto e pivôs enormes(mesmos do F4000)
    Pinças de freio gigantes (mesmas do F4000)
    Ótima vedação dos retentores internos
    Faceis de reforçar (opções gringas somente: high-steer, bloqueios, R&P, roda-livre 35E, cruzetas, pontas-externas 35E)
    Alguns upgrades já se encontram no Brasil por exemplo:
    Já tem Elocker (codigo 19760-010); Roda-Livre AVM (439N); E a Totaltork tá produzindo um kit semelhante ao Spyntec


    Desvantagens:
    Caros por serem "recentes" no mercado
    Pesados
    8 Furos
    Bola no lado esquerdo
    Necessitam High Steer
    Semi eixos externos com 30 estrias
    Roda-livre original descartável
    Poucas opções de R&P por ser reverse cut

    No meu fiz somente o básico, troquei R&P; Adaptei High-Steer e troquei roda-livre. Até agora só alegria

    []'s
    Póis é Elmer, quase tudo depende tambem do motor, se for um mwm 2.8 os eixos hibrido da rural será opção melhor, se tiver com um mwm229, perquins q20B, ou o monstruoso mwm6cc tem que ser os eixos da F-250.
    Pessoal e minha opinião.
    Abraço a todos !

  • #4
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu relatei um pouco da experiencia que tive quando fiz D44 hibridos mas minha viatura atual ta com D60/70 by Ford.
    As vantagens do D60 são:

    WMS(69") pra quem não tem medo de largura
    Hi pinion / reverse cut
    Semis internos com 35estrias
    Munhão aberto e pivôs enormes(mesmos do F4000)
    Pinças de freio gigantes (mesmas do F4000)
    Ótima vedação dos retentores internos
    Faceis de reforçar (opções gringas somente: high-steer, bloqueios, R&P, roda-livre 35E, cruzetas, pontas-externas 35E)
    Alguns upgrades já se encontram no Brasil por exemplo:
    Já tem Elocker (codigo 19760-010); Roda-Livre AVM (439N); E a Totaltork tá produzindo um kit semelhante ao Spyntec


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    Semi eixos externos com 30 estrias
    Roda-livre original descartável
    Poucas opções de R&P por ser reverse cut

    No meu fiz somente o básico, troquei R&P; Adaptei High-Steer e troquei roda-livre. Até agora só alegria

    []'s
    grande Elmer,vc tem algo sobre os semi eixo dianteiros ai?se sim manda por email para mim por favor.
    []s

  • #5
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    sim a questao toda esta entre 2 pontos:

    QUAL o MOTOR e OS PNEUS que serao usados....

    no caso do CROCODILLO,e alguns outros projetos seria impossivel acreditar que com outro eixo a segurança estaria garantida.

    mas deem uma olhada nesta f 75 ...se o cara for andar com isto por aq ,nao sai do portao de casa que o carro é apreeendido,entao tem muitas variaveis pra serem estudadas antes de se montar a viatura,uma delas é a mobilidade do carro em grandes centros....por exemplo.

    em contrapartida vai fazer um retorno numa avenida,com pneus enormes em eixos estreitos, e pronto lascou tudo,vai andar dentro da faixa com eixos muito largos, nao consegue,pega uma véia maldita dentro de um mercedes ultimo modelo e só pense em olhar pra peste que ELA se joga em cima da calçada...kkkkkkkkk

    AGORA se o carro for trafegar só em trilhas LARGAS e em terreno firmes,como as do video postado ...ai meu discurso seria outro, com certeza...ROCKWELL"S /MOG 411/DANAS "ENTAS"....mas em trilhas com muita lama e barro grudento como aq no sul,jamais dará pra usar este tipo de configuraçao e falar que o carro ficou excelente de trilha como um projeto começado do zero tem que ser...os que estao tentando usar por aq estao literalmente ficando presos em todos os sentidos.

    a RANGER da AUTOLINS esta presa na policía rodovíaria na saída pra CAMPO MAGRO,já a um mes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -28099_03.jpg   -dsc00010.jpg   -cm06_127_jpg.jpg  

  • #6
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    Bom dia.
    Essa rural q o Fabiano postou não anda aqui em SP não, nem nas ruas e nem nas trilhas, ela é muito larga e as trilhas daqui geralmente são no meio da mata. Em algumas trilhas ate os eixos de rural enchem o saco. Eu gosto de jeep mais no estilo do jeep do Rodrigo da garra4x4, eixo originais co kit ensimec. É claro eixos finos tem também as suas desvantagens, mas tem tantas vantagens q a um tempo atras apareceu aqui no fórum uma gaiola gringa com RW's encurtados.




    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
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    Aqui não tem problema largura.. o grande lance no meu caso é o peso do conjunto..

    340kg do motor
    60kg do guincho
    fora o resto todo..

    então quando desce na ondulação é muito peso para segurar.. o pessoal da rota usava essas mesma molas (não usam mais pq estão de troller) porém com motor mwm 2.8.. senão me engano 180kg.. so ai é uma PUTA diferença..

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Cara, manda um Truss nos seus eixos

    http://www.ballisticfabrication.com/...fronttruss.jpg

    Aposto que ele segura umas porradas...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #9
    Usuário Avatar de MaGao
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    A homo belezinha que se foi!

    =D
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20120203_103752.jpg   -20120203_103757.jpg  

  • #10
    Caralho, ao lugar que ela partiu !!!!

  • #11
    Há, hoje fui vistar um cliente em Brasilia e tive uma surpressa, o enges FASE II está com o eixo traseiro dana46 !!! Me parece que era da S-10 V6 ou da Nissan Frontier, alguem já viu ?

  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
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    Dana46 saiu nas campers se não me falhe a memória.. ou seja PNP no engesa hehe

    Abraços,

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