x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 149

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça]
    Elmer por acaso lembra quanto de parede restou na bolota toy instalada no eixo trazeiro da f 1000/100 ?

tem algum par ai pra vender,kit completo.

duas bolotas (como é o nome tecnico disto...)dois munhoes,e 2 cubos.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Hummmmmmm...

Pensamentos Duendísticos...

D44 com munhão e homo toy!

Solução de meus problemas!!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Elmer por acaso lembra quanto de parede restou na bolota toy instalada no eixo trazeiro da f 1000/100 ?

tem algum par ai pra vender,kit completo.

duas bolotas (como é o nome tecnico disto...)dois munhoes,e 2 cubos.
    Não sei te dizer pois fiz esse trampo em 2007, mas ficou resistente pois de lá pra ca a viatura não apresentou mais problema no eixo dianteiro.

Não tenho nenhum jogo sobrando, meu pai que ainda coleciona eixos de band mas não vende.

[]'s

Póis é Kim, seria uma otima solução mesmo, juntar a robustez dos eixos da toyota com a diversificação de relações dos eixos dana44 ficaria perfeito, fora que a largura dos eixos da rural e a mais ideal que conheço !!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Casa!

No caso de se mexer no eixo, a largura do mesmo não importa.

Eu estou com problema no eixo dianteiro, está muito ruim, somente um novo, pois já quebrou um lado da bolota e, depois empenou a tubeira.

Então, penso em pegar um eixo canela grossa, com uma tubeira resistente, como o da F1000 4 marchas, pois o da cinco é D46, e colocar os suportes e munhão.

Mais vendo novamente essas imagens que o Elmer colocou (já tinha visto no tópico que acompanho), e agora sendo necessário, penso seriamente em colocar munhões da band, tendo em vista, que poderei usar homo, que são melhores que as cruzetas do engesa, sem contar que melhora sensivelmente o esterço.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Mais fotos =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20120130_143335.jpg   -20120130_143358.jpg   -20120130_154809.jpg   -20120130_154822.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Semi-eixo curto quebrado
    provavelmente sofreu frenagem subíta ,pois seu carro nao sai do chao com esta suspensao deste jeito ai....

se olhar na haste do amortecedor vai ver que chegou ao fim do curso(e queria continuar subindo com certeza...)as molas estao com os elos quase encostando (provavelmente por causa do peso do conjunto) ,a barra panhard é curta,esta mola direita (de dentro do carro)me parece estar totalmente desalinhada em relaçao ao chassis)..ou "é ilusao da foto"...seus caninhos de freio estao jogados dentro do carro.....,este sistema de embreagem ai é do "kptacomlimaonozóiochupandomanga"...

OS CALÇOS DE NYLON (bodylift)eu tenho ódio de natureza, entao nao vou nem comentar....rsrsrsrrs

bom a ponta pode ter quebrado por falta de torçao,como comentei antes...naturalmente as curtas quebram muito mais facil devido a isto,mas tem que descobrir quanto as pontas nacionais possuem de torçao (em graus tá),sei que as da TRAIL GEAR possuem mais de 120°,as da ballistic,100° pro dana 44 americano...quanto será que torcem as do FRANCO e da JNB ???

Eu faria no meu carro uma suspa melhor ,que nao descessem tanto e sim subisse mais,se Eu andasse ai no seu terreno(areia)pois na areia a gente se obriga andar com rotaçao mais alta e ai as pancadas vem mesmo...

abaixaria o CG do carro e mandaria "os pneus pra dentro"da lata nem que precisasse alargar os paralamas,enfiava duas torres gigantes pros amortecedores ,e acharia molas com menos elos, mas mais fortes e deixando o trabalho livre da suspa...pesquise por DESERT RIDES.vai achar uma biblia sobre isto.

e veja os videos de uns malucos no ORIENTE MÉDIO que fazem arrancadao em dunas,com NISSAN PATROL e LAND CRUISERS de mais de 1500HP com PNEUS 38"/40"...os carros sao um outro patamar...mas é outro veio pra se seguir por aq.

pra mim é o seu caso e de muitos outros ai de cima.

fui e isto tudo é só minha opniao ok.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    provavelmente sofreu frenagem subíta ,pois seu carro nao sai do chao com esta suspensao deste jeito ai....
    Não entendi sobre qual motivo...

se olhar na haste do amortecedor vai ver que chegou ao fim do curso(e queria continuar subindo com certeza...)
    Não tinha prestado atenção nisso.. realmente vamos ver o que posso ajustar.. pois ali é tudo original.. os locais e fixações..
    as molas estao com os elos quase encostando (provavelmente por causa do peso do conjunto) ,
    Não encosta.. por ter muitos elos algumas encostam mais não todas.. da batente primeiro.. (aquele que vai dentro da mola)

a barra panhard é curta,esta mola direita (de dentro do carro)me parece estar totalmente desalinhada em relaçao ao chassis)..ou "é ilusao da foto"...
    Não está curta.. ja alonguei ela para alinhamento do eixo.. o lance ali é que a adaptação do eixo dianteiro a base da mola ficou mais pra fora não mantendo o alinhamento.. cagada do cara que adaptou antes.. nunca mechi ali..

seus caninhos de freio estao jogados dentro do carro.....,
    Não estão.. é que to mechendo ali naquela parte.. pode olhar que tem uma abraçadeira (não sei o nome) que segura o caninho que está fora do lugar.. hehe

este sistema de embreagem ai é do "kptacomlimaonozóiochupandomanga"...
    Já registrei a invenção ! kkkkkkk

Tive que alongar a asti e na hora não tinha muito o que fazer ai bolamos aquilo ali.. funciona ficando leve a embreagem e nunca quebrou =D pode se melhorar.. maissss tem problemas mais sérios a resolver kekek

OS CALÇOS DE NYLON (bodylift)eu tenho ódio de natureza, entao nao vou nem comentar....rsrsrsrrs
    Se tivesse profissional que soubesse fazer algo descente.. não existiria os calços.. como não tem por aqui.. hihih poem calço para caber os 37 =D

bom a ponta pode ter quebrado por falta de torçao,como comentei antes...naturalmente as curtas quebram muito mais facil devido a isto,mas tem que descobrir quanto as pontas nacionais possuem de torçao (em graus tá),sei que as da TRAIL GEAR possuem mais de 120°,as da ballistic,100° pro dana 44 americano...quanto será que torcem as do FRANCO e da JNB ???
    Não faço a mínima ideia.. vou perguntar ao pessoal da ensimec..

Eu faria no meu carro uma suspa melhor ,que nao descessem tanto e sim subisse mais,se Eu andasse ai no seu terreno(areia)pois na areia a gente se obriga andar com rotaçao mais alta e ai as pancadas vem mesmo...
    Concordo em grau, número e gênero... porém é a suspensão do engesa original.. só coloquei molas maiores..
    Para alterar.. iria ter que fazer uma suspa com gente qualificada para tal serviço.. coisa que não tenho.. quer vim passear em Maceió não ? kekeke

abaixaria o CG do carro e mandaria "os pneus pra dentro"da lata nem que precisasse alargar os paralamas,enfiava duas torres gigantes pros amortecedores ,e acharia molas com menos elos, mas mais fortes e deixando o trabalho livre da suspa...pesquise por DESERT RIDES.vai achar uma biblia sobre isto.

e veja os videos de uns malucos no ORIENTE MÉDIO que fazem arrancadao em dunas,com NISSAN PATROL e LAND CRUISERS de mais de 1500HP com PNEUS 38"/40"...os carros sao um outro patamar...mas é outro veio pra se seguir por aq.

pra mim é o seu caso e de muitos outros ai de cima.

fui e isto tudo é só minha opniao ok.
    Maceió é bonitão..kekeke

Abraços,

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    vixxxi entao arruma estas encrencas todas ai antes véio,pois se ta dando BATENTE é por que ja ta querendo acertar o chassis né...

pesquisa aq no forum e leva mastigadinho pros mecas dai,é impossivel que nao ache um vivente com boa vontade em tirar uma medidas e rolar uns cálculos simples...

pois nem DANA 60 vai suportar com as coisas deste jeito e mesmo se viesse a suportar seu pescoço e coluna nao suportariam ...KKKKK

Mas se me pagar bem,eu subo, arrumo teu carro todo,monto outra oficina, contrato gente e te deixo de gerente ...beleza.

ai fico assim na beira da praia....

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    PessoALL!!

Os Duendes me atacaram!

Eu iria ver um eixo de toy, para a retirada dos munhões completos, até freio.

Mais hoje deu merda!!!

Olhem o tópico de meu jipe!!!

Moto é f0d@!!!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    vixxxi entao arruma estas encrencas todas ai antes véio,pois se ta dando BATENTE é por que ja ta querendo acertar o chassis né...
    é por causa do peso da frente.. o pessoal que tem engesa e o mesmo conjunto do meu não empena pq usa munhão aberto..
    Meu motor é pesado.. 340kg.. + guincho 60kg + o resto todo.. quando da o sulavanco não tem mola que segure.. ou fica duro pra karaleo com molas de menos elos e mais grossas... foda vou tentar flexionar a mola toda e tirar fotos para ver..

pesquisa aq no forum e leva mastigadinho pros mecas dai,é impossivel que nao ache um vivente com boa vontade em tirar uma medidas e rolar uns cálculos simples...

pois nem DANA 60 vai suportar com as coisas deste jeito e mesmo se viesse a suportar seu pescoço e coluna nao suportariam ...KKKKK
    hAEUhaeuhae!! suportaaaa é so umas noites sem dormir keke

Mas se me pagar bem,eu subo, arrumo teu carro todo,monto outra oficina, contrato gente e te deixo de gerente ...beleza.

ai fico assim na beira da praia....
    mô fio!!!! é so arrumar uma engesa.. e não fazer a frota de carro todo de maceió kekeke

Vamo a um calculo simples..:

conto da passagem R$ 1500
    estadia beira mar R$ 3000
    oficina suja R$ 100
    máquina de solda R$ 100
    Mão de obra R$ vc que fala =D

Total de tudo: R$ 4700 + sua MO

Para isso tudo existe Master Card

Agora

Ficar em Maceió a beira mar com passeio turístico nas praias mais belas e desertas... NÃO TEM PREÇO so tem que arrumar um engesa kkkkkkk

Abraços,

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Ficar em Maceió a beira mar com passeio turístico nas praias mais belas e desertas... NÃO TEM PREÇO so tem que arrumar um engesa kkkkkkk
    cara na boa, do jeito que fiquei estressado nos ultimos 6 anos,sem um dia sequer de férias ,to bem afim de "nos fazer um favor"

...de repente coloco a mig + algumas coisas no VITARA ,e nas férias de junho do muleque ,fico por ai uns 20 dias ...tem um canto ai,pra 3 ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Primeira Gaiola duvidas!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2013, 10:24
    2. Primeira Cherokee, primeiro 4x4, muitas dúvidas.
      Por JulioC no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/12/2009, 18:21
    3. Duvidas na primeira compra
      Por EduMendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2008, 01:10
    4. Primeira leva de dúvidas
      Por Daniel Rohde no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2008, 16:25
    5. Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 16/12/2004, 14:50

Permissões de Postagem