Senhores,
Semi-eixo curto quebrado =) providenciando pedido..
Fabiano,
Segue as fotos..
Abraços,
Versão Imprimível
Senhores,
Semi-eixo curto quebrado =) providenciando pedido..
Fabiano,
Segue as fotos..
Abraços,
Mais fotos =)
provavelmente sofreu frenagem subíta ,pois seu carro nao sai do chao com esta suspensao deste jeito ai....Citação:
Semi-eixo curto quebrado
se olhar na haste do amortecedor vai ver que chegou ao fim do curso(e queria continuar subindo com certeza...)as molas estao com os elos quase encostando (provavelmente por causa do peso do conjunto) ,a barra panhard é curta,esta mola direita (de dentro do carro)me parece estar totalmente desalinhada em relaçao ao chassis)..ou "é ilusao da foto"...seus caninhos de freio estao jogados dentro do carro.....,este sistema de embreagem ai é do "kptacomlimaonozóiochupandomanga"...
OS CALÇOS DE NYLON (bodylift)eu tenho ódio de natureza, entao nao vou nem comentar....rsrsrsrrs
bom a ponta pode ter quebrado por falta de torçao,como comentei antes...naturalmente as curtas quebram muito mais facil devido a isto,mas tem que descobrir quanto as pontas nacionais possuem de torçao (em graus tá),sei que as da TRAIL GEAR possuem mais de 120°,as da ballistic,100° pro dana 44 americano...quanto será que torcem as do FRANCO e da JNB ???
Eu faria no meu carro uma suspa melhor ,que nao descessem tanto e sim subisse mais,se Eu andasse ai no seu terreno(areia)pois na areia a gente se obriga andar com rotaçao mais alta e ai as pancadas vem mesmo...
abaixaria o CG do carro e mandaria "os pneus pra dentro"da lata nem que precisasse alargar os paralamas,enfiava duas torres gigantes pros amortecedores ,e acharia molas com menos elos, mas mais fortes e deixando o trabalho livre da suspa...pesquise por DESERT RIDES.vai achar uma biblia sobre isto.
e veja os videos de uns malucos no ORIENTE MÉDIO que fazem arrancadao em dunas,com NISSAN PATROL e LAND CRUISERS de mais de 1500HP com PNEUS 38"/40"...os carros sao um outro patamar...mas é outro veio pra se seguir por aq.
pra mim é o seu caso e de muitos outros ai de cima.
fui e isto tudo é só minha opniao ok.
Não entendi sobre qual motivo...
Não tinha prestado atenção nisso.. realmente vamos ver o que posso ajustar.. pois ali é tudo original.. os locais e fixações..Citação:
se olhar na haste do amortecedor vai ver que chegou ao fim do curso(e queria continuar subindo com certeza...)
Não encosta.. por ter muitos elos algumas encostam mais não todas.. da batente primeiro.. (aquele que vai dentro da mola)Citação:
as molas estao com os elos quase encostando (provavelmente por causa do peso do conjunto) ,
Não está curta.. ja alonguei ela para alinhamento do eixo.. o lance ali é que a adaptação do eixo dianteiro a base da mola ficou mais pra fora não mantendo o alinhamento.. cagada do cara que adaptou antes.. nunca mechi ali..Citação:
a barra panhard é curta,esta mola direita (de dentro do carro)me parece estar totalmente desalinhada em relaçao ao chassis)..ou "é ilusao da foto"...
Não estão.. é que to mechendo ali naquela parte.. pode olhar que tem uma abraçadeira (não sei o nome) que segura o caninho que está fora do lugar.. heheCitação:
seus caninhos de freio estao jogados dentro do carro.....,
Já registrei a invenção ! kkkkkkkCitação:
este sistema de embreagem ai é do "kptacomlimaonozóiochupandomanga"...
Tive que alongar a asti e na hora não tinha muito o que fazer ai bolamos aquilo ali.. funciona ficando leve a embreagem e nunca quebrou =D pode se melhorar.. maissss tem problemas mais sérios a resolver kekek
Se tivesse profissional que soubesse fazer algo descente.. não existiria os calços.. como não tem por aqui.. hihih poem calço para caber os 37 =DCitação:
OS CALÇOS DE NYLON (bodylift)eu tenho ódio de natureza, entao nao vou nem comentar....rsrsrsrrs
Não faço a mínima ideia.. vou perguntar ao pessoal da ensimec..Citação:
bom a ponta pode ter quebrado por falta de torçao,como comentei antes...naturalmente as curtas quebram muito mais facil devido a isto,mas tem que descobrir quanto as pontas nacionais possuem de torçao (em graus tá),sei que as da TRAIL GEAR possuem mais de 120°,as da ballistic,100° pro dana 44 americano...quanto será que torcem as do FRANCO e da JNB ???
Concordo em grau, número e gênero... porém é a suspensão do engesa original.. só coloquei molas maiores..Citação:
Eu faria no meu carro uma suspa melhor ,que nao descessem tanto e sim subisse mais,se Eu andasse ai no seu terreno(areia)pois na areia a gente se obriga andar com rotaçao mais alta e ai as pancadas vem mesmo...
Para alterar.. iria ter que fazer uma suspa com gente qualificada para tal serviço.. coisa que não tenho.. quer vim passear em Maceió não ? kekeke
Maceió é bonitão..kekekeCitação:
abaixaria o CG do carro e mandaria "os pneus pra dentro"da lata nem que precisasse alargar os paralamas,enfiava duas torres gigantes pros amortecedores ,e acharia molas com menos elos, mas mais fortes e deixando o trabalho livre da suspa...pesquise por DESERT RIDES.vai achar uma biblia sobre isto.
e veja os videos de uns malucos no ORIENTE MÉDIO que fazem arrancadao em dunas,com NISSAN PATROL e LAND CRUISERS de mais de 1500HP com PNEUS 38"/40"...os carros sao um outro patamar...mas é outro veio pra se seguir por aq.
pra mim é o seu caso e de muitos outros ai de cima.
fui e isto tudo é só minha opniao ok.
Abraços,
vixxxi entao arruma estas encrencas todas ai antes véio,pois se ta dando BATENTE é por que ja ta querendo acertar o chassis né...
pesquisa aq no forum e leva mastigadinho pros mecas dai,é impossivel que nao ache um vivente com boa vontade em tirar uma medidas e rolar uns cálculos simples...:putz:
pois nem DANA 60 vai suportar com as coisas deste jeito e mesmo se viesse a suportar seu pescoço e coluna nao suportariam ...KKKKK :screwy:
Mas se me pagar bem,eu subo, arrumo teu carro todo,monto outra oficina, contrato gente e te deixo de gerente ...beleza.
ai fico assim na beira da praia.... :cool:
Fabiano,
Tem foto de alguma carcaça de ferro fundido da band ?? Creio que não seja tão impossível de fazer o molde .... o prblema maior seria achar algum lugar para fundir com um material decente e não na "liga" QMS ( QQ M* serve)
À 1 ano atrás a (finada) macrotorque estava lançando um kit de munhão que era uma réplica de Troller 6 furos ... como a manga neste caso é a mesma da Toyota, essa pode ser uma saida interessante também.
()´s
PessoALL!!
Os Duendes me atacaram!
Eu iria ver um eixo de toy, para a retirada dos munhões completos, até freio.
Mais hoje deu merda!!!
Olhem o tópico de meu jipe!!!
Moto é f0d@!!!
é por causa do peso da frente.. o pessoal que tem engesa e o mesmo conjunto do meu não empena pq usa munhão aberto..
Meu motor é pesado.. 340kg.. + guincho 60kg + o resto todo.. quando da o sulavanco não tem mola que segure.. ou fica duro pra karaleo com molas de menos elos e mais grossas... foda vou tentar flexionar a mola toda e tirar fotos para ver..
hAEUhaeuhae!! suportaaaa é so umas noites sem dormir kekeCitação:
pesquisa aq no forum e leva mastigadinho pros mecas dai,é impossivel que nao ache um vivente com boa vontade em tirar uma medidas e rolar uns cálculos simples...:putz:
pois nem DANA 60 vai suportar com as coisas deste jeito e mesmo se viesse a suportar seu pescoço e coluna nao suportariam ...KKKKK :screwy:
mô fio!!!! é so arrumar uma engesa.. e não fazer a frota de carro todo de maceió kekekeCitação:
Mas se me pagar bem,eu subo, arrumo teu carro todo,monto outra oficina, contrato gente e te deixo de gerente ...beleza.
ai fico assim na beira da praia.... :cool:
Vamo a um calculo simples..:
conto da passagem R$ 1500
estadia beira mar R$ 3000
oficina suja R$ 100
máquina de solda R$ 100
Mão de obra R$ vc que fala =D
Total de tudo: R$ 4700 + sua MO
Para isso tudo existe Master Card
Agora
Ficar em Maceió a beira mar com passeio turístico nas praias mais belas e desertas... NÃO TEM PREÇO so tem que arrumar um engesa kkkkkkk
Abraços,
cara na boa, do jeito que fiquei estressado nos ultimos 6 anos,sem um dia sequer de férias ,to bem afim de "nos fazer um favor" :pipoca:Citação:
Ficar em Maceió a beira mar com passeio turístico nas praias mais belas e desertas... NÃO TEM PREÇO so tem que arrumar um engesa kkkkkkk
...de repente coloco a mig + algumas coisas no VITARA ,e nas férias de junho do muleque ,fico por ai uns 20 dias ...tem um canto ai,pra 3 ? :pensativo:
Será que esse monstros usam dana 70 preparado ou é alguma coisa maior?
JORDAN TANNER SCREAMIN 2 2011 COMPILATION VIDEO - YouTube
O miolo é um corporate 14 bolt, encontram lá aos montes, aqui só nas poucas suburbans que foram importadas.
Munhões não são originais, normalmente são crane, dedenbear ou spidertrax... aliás opção é o que não falta.
[]'s