x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 149

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

FIO se voce revestir o tubo do dana 44 ,ele estará 100 x mais forte do que um truss entao pula a parte do truss e vai direto pros munhoes....

Eu faria o seguinte neste caso:

retiraria as pontas da carcaça como nas fotos do Elmer,mandaria a carcaça pra usinagem,retificar os tubos,e revistiria eles com um outro tubo de no maximo 1,5mm de parede ,embutindo com prensa e sem o auxilío de graxaESTA SERA A PARTE MAIS DIFICIL DO PROCESSO,depois soldaria o tubo no encosto do bojo com eletrodo especifico pra unir aço e ferro fundido...

compraria dois munhoes de TOYOTA MODERNA completos,inclusive com kit de freios original,e instalaria nesta carcaça...pronto pros 38" nao quebra mais.

aproveite e de uma revisada nas molas do seu carro e amortecedores ,pois os do mercedes tem uma vazao muito lenta de trabalho pra andar em regioes de areia ,Eu instalaria amortecedores com inumeras regulagens em molas dianteiras do engesa diesel ou f 1000.

troque seu kit todo dianteiro com alguem interessado ,e coloque os da toy,é um serviço demorado e embaçado mas barato se comparado aos dana 60 com bloqueios etc...

fui que esta semana a coisa vai ferver aq.

se fizer com calma acha soluçao pra tudo,boa empreitada magao.

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    FIO se voce revestir o tubo do dana 44 ,ele estará 100 x mais forte do que um truss entao pula a parte do truss e vai direto pros munhoes....

Eu faria o seguinte neste caso:

retiraria as pontas da carcaça como nas fotos do Elmer,mandaria a carcaça pra usinagem,retificar os tubos,e revistiria eles com um outro tubo de no maximo 1,5mm de parede ,embutindo com prensa e sem o auxilío de graxaESTA SERA A PARTE MAIS DIFICIL DO PROCESSO,depois soldaria o tubo no encosto do bojo com eletrodo especifico pra unir aço e ferro fundido...

compraria dois munhoes de TOYOTA MODERNA completos,inclusive com kit de freios original,e instalaria nesta carcaça...pronto pros 38" nao quebra mais.

aproveite e de uma revisada nas molas do seu carro e amortecedores ,pois os do mercedes tem uma vazao muito lenta de trabalho pra andar em regioes de areia ,Eu instalaria amortecedores com inumeras regulagens em molas dianteiras do engesa diesel ou f 1000.

troque seu kit todo dianteiro com alguem interessado ,e coloque os da toy,é um serviço demorado e embaçado mas barato se comparado aos dana 60 com bloqueios etc...

fui que esta semana a coisa vai ferver aq.

se fizer com calma acha soluçao pra tudo,boa empreitada magao.
    Concordo com o Fabiano, e melhor mesmo fazer o eixo hibrido, já que o engesa e 6 furos você pode aproveitar o munhão completo da toyota bandeirantes, junto com a homocinetica, já os semi eixos você pode comprar o kit da ENFER ou da ENSIMEC para colocar as homocineticas da band no eixo DANA44. Reforçando os tubos eu acho dificil deles quebrarem ou empenarem, eu vou trocar os eixos da minha pick-up e devo fazer o mesmo serviço que foi citado acima ! Hoje eu procurei com alguns fornecedores e não fabricam a carcaça do munhão da toyota bandeirantes, que pena viu !! Mas a bola, os suportes do freio, manga de eixo, cubo de roda e muito facil de arrumar as peças novas !

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Qual munhão é mais forte?
    O da band ou o da land?
    É muito caro uma belezura dessa?

T+
    Murilo Beltrame

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Bom, se ainda quer se aventurar no D44 tenho algumas dicas aqui da adaptação dos munhões band em carcaça da F75
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...s-bruto-8.html

Falando em F75, é bem comum ver carcaças dianteiras empenadas, inclusive aconteceu comigo depois que fiz essa adaptação no meu ex-CJ5, dai troquei por uma carcaça trazeira D44 da F100/F1000 e instalei os munhões da band pra montar na dianteira, nesse modelo os tubos tem a parede bem mais grossa, se vc conseguir uma dessas ja resolve o problema do empeno.
    Tem algumas fotos tb sobre a adaptação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-bruto-22.html

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Só medindo pra ver, mas o da band vai ser bem mais facil de encontrar e quando precisar de uma manutenção acha tranquilo rolamentos, reparos de munhão, pinça, discos, pastilhas.

[]'s

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    dai troquei por uma carcaça trazeira D44 da F100/F1000 e instalei os munhões da band
    Elmer eu possuo um eixo destes aq

se Eu cortar eles o diametro interno dos tubos batem com os dos munhoes da toy?

e me veio uma duvida aq agora,

Se instalarmos um munhao maior ,como fica o esterço,tipo assim, existe um "centro de esterço em relaçao a ponta e a homocinética" que por sua vez deve estar alinhado com "o dos rolamentos de cima e baixo dos munhoes correto"??? :Pensativo:

ou nao teria relaçao uma coisa com a outra por que a ponta se desloca pra fora pra aconpanhar este movimento ja que é presa dentro da homo que por sua vez é presa por um anel elastico dentro da roda livre...só ficando solta a ponta da caixa satélite.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -semieixo_106.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Elmer eu possuo um eixo destes aq

se Eu cortar eles o diametro interno dos tubos batem com os dos munhoes da toy?
    Não, pelo fato dos tubos serem de parede grossa o diametro interno é menor por isso que a extremidade das bolotas tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça

e me veio uma duvida aq agora,

Se instalarmos um munhao maior ,como fica o esterço,tipo assim, existe um "centro de esterço em relaçao a ponta e a homocinética" que por sua vez deve estar alinhado com "o dos rolamentos de cima e baixo dos munhoes correto"??? :Pensativo:

ou nao teria relaçao uma coisa com a outra por que a ponta se desloca pra fora pra aconpanhar este movimento ja que é presa dentro da homo que por sua vez é presa por um anel elastico dentro da roda livre...só ficando solta a ponta da caixa satélite.
    Cara, isso ai não tem com que se preocupar pois estaria usando munhão, carcaça de munhão, manga-de-eixo, cubo de roda e roda-livre band; são estes componentes que determinam a centragem da homocinética. E outra além daquela folga axial entre homo e ponta a gaiola se desloca também durante o esterçamento.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não, pelo fato dos tubos serem de parede grossa o diametro interno é menor por isso que a extremidade das bolotas tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça

Cara, isso ai não tem com que se preocupar pois estaria usando munhão, carcaça de munhão, manga-de-eixo, cubo de roda e roda-livre band; são estes componentes que determinam a centragem da homocinética. E outra além daquela folga axial entre homo e ponta a gaiola se desloca também durante o esterçamento.

[]'s
    Elmer, você conhece alguem que fabria essa carcaça do munhão da toyota band ?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Elmer, você conhece alguem que fabria essa carcaça do munhão da toyota band ?
    Cara ja vi pra vender pela PATRAL, mas sai caro, coisa de 500 reais cada...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Senhores,

Semi-eixo curto quebrado =) providenciando pedido..

Fabiano,

Segue as fotos..

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20120130_143144.jpg   -20120130_143156.jpg   -20120130_143218.jpg   -20120130_143313.jpg   -20120130_143325.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    bao tambem : Palmas:

que tal uma vaquinha pra bancarmos um fabricante em umas mil peças na china...Eu conheço um cara bao pra isto

afinal um DANA 44 híbrido toyota ...é um up grade que ja resolveria 80% dos carros por aq,os outros
    5% nao sao carros e o restante nao usariam DANA 44 nem se fossem de titânio....pois gostam de coisas grandes e largas......

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    bao tambem : Palmas:

que tal uma vaquinha pra bancarmos um fabricante em umas mil peças na china...Eu conheço um cara bao pra isto

afinal um DANA 44 híbrido toyota ...é um up grade que ja resolveria 80% dos carros por aq,os outros
    5% nao sao carros e o restante nao usariam DANA 44 nem se fossem de titânio....pois gostam de coisas grandes e largas......

Fabiano,

Tem foto de alguma carcaça de ferro fundido da band ?? Creio que não seja tão impossível de fazer o molde .... o prblema maior seria achar algum lugar para fundir com um material decente e não na "liga" QMS ( QQ M* serve)

À 1 ano atrás a (finada) macrotorque estava lançando um kit de munhão que era uma réplica de Troller 6 furos ... como a manga neste caso é a mesma da Toyota, essa pode ser uma saida interessante também.

()´s
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Primeira Gaiola duvidas!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2013, 10:24
    2. Primeira Cherokee, primeiro 4x4, muitas dúvidas.
      Por JulioC no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/12/2009, 18:21
    3. Duvidas na primeira compra
      Por EduMendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2008, 01:10
    4. Primeira leva de dúvidas
      Por Daniel Rohde no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2008, 16:25
    5. Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 16/12/2004, 14:50

Permissões de Postagem