Powered by vBulletin

Dúvidas D44/D60 ! Que jogue a primeira pedra!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2012, 11:45
    Elmer_Jeep
    Bom, se ainda quer se aventurar no D44 tenho algumas dicas aqui da adaptação dos munhões band em carcaça da F75
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...s-bruto-8.html

Falando em F75, é bem comum ver carcaças dianteiras empenadas, inclusive aconteceu comigo depois que fiz essa adaptação no meu ex-CJ5, dai troquei por uma carcaça trazeira D44 da F100/F1000 e instalei os munhões da band pra montar na dianteira, nesse modelo os tubos tem a parede bem mais grossa, se vc conseguir uma dessas ja resolve o problema do empeno.
    Tem algumas fotos tb sobre a adaptação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-bruto-22.html

[]'s
  • 30/01/2012, 13:11
    M-Beltrame
    Qual munhão é mais forte?
    O da band ou o da land?
    É muito caro uma belezura dessa?

T+
  • 30/01/2012, 13:14
    Elmer_Jeep
    Só medindo pra ver, mas o da band vai ser bem mais facil de encontrar e quando precisar de uma manutenção acha tranquilo rolamentos, reparos de munhão, pinça, discos, pastilhas.

[]'s
  • 30/01/2012, 14:27
    fabiano carraro
    1 Anexo(s)
    Citação:

dai troquei por uma carcaça trazeira D44 da F100/F1000 e instalei os munhões da band
    Elmer eu possuo um eixo destes aq

se Eu cortar eles o diametro interno dos tubos batem com os dos munhoes da toy?

e me veio uma duvida aq agora,

Se instalarmos um munhao maior ,como fica o esterço,tipo assim, existe um "centro de esterço em relaçao a ponta e a homocinética" que por sua vez deve estar alinhado com "o dos rolamentos de cima e baixo dos munhoes correto"??? :Pensativo:

ou nao teria relaçao uma coisa com a outra por que a ponta se desloca pra fora pra aconpanhar este movimento ja que é presa dentro da homo que por sua vez é presa por um anel elastico dentro da roda livre...só ficando solta a ponta da caixa satélite. :?
  • 30/01/2012, 17:11
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Elmer eu possuo um eixo destes aq

se Eu cortar eles o diametro interno dos tubos batem com os dos munhoes da toy?

Não, pelo fato dos tubos serem de parede grossa o diametro interno é menor por isso que a extremidade das bolotas tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1173395512

Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    e me veio uma duvida aq agora,

Se instalarmos um munhao maior ,como fica o esterço,tipo assim, existe um "centro de esterço em relaçao a ponta e a homocinética" que por sua vez deve estar alinhado com "o dos rolamentos de cima e baixo dos munhoes correto"??? :Pensativo:

ou nao teria relaçao uma coisa com a outra por que a ponta se desloca pra fora pra aconpanhar este movimento ja que é presa dentro da homo que por sua vez é presa por um anel elastico dentro da roda livre...só ficando solta a ponta da caixa satélite. :?

Cara, isso ai não tem com que se preocupar pois estaria usando munhão, carcaça de munhão, manga-de-eixo, cubo de roda e roda-livre band; são estes componentes que determinam a centragem da homocinética. E outra além daquela folga axial entre homo e ponta a gaiola se desloca também durante o esterçamento.

[]'s
  • 30/01/2012, 22:13
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não, pelo fato dos tubos serem de parede grossa o diametro interno é menor por isso que a extremidade das bolotas tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1173395512

Cara, isso ai não tem com que se preocupar pois estaria usando munhão, carcaça de munhão, manga-de-eixo, cubo de roda e roda-livre band; são estes componentes que determinam a centragem da homocinética. E outra além daquela folga axial entre homo e ponta a gaiola se desloca também durante o esterçamento.

[]'s

Elmer, você conhece alguem que fabria essa carcaça do munhão da toyota band ?
  • 30/01/2012, 23:43
    fabiano carraro
    bao tambem : Palmas:

que tal uma vaquinha pra bancarmos um fabricante em umas mil peças na china...Eu conheço um cara bao pra isto :semideia

afinal um DANA 44 híbrido toyota ...é um up grade que ja resolveria 80% dos carros por aq,os outros
    5% nao sao carros e o restante nao usariam DANA 44 nem se fossem de titânio....pois gostam de coisas grandes e largas...... :chorandoderir:
  • 30/01/2012, 23:54
    fabiano carraro
    Citação:

tem que ser usinada pra depois prensar e soldar na carcaça]
    Elmer por acaso lembra quanto de parede restou na bolota toy instalada no eixo trazeiro da f 1000/100 ?

tem algum par ai pra vender,kit completo.

duas bolotas (como é o nome tecnico disto...)dois munhoes,e 2 cubos. :pipoca:
  • 31/01/2012, 00:01
    Kim
    Hummmmmmm...

Pensamentos Duendísticos...

D44 com munhão e homo toy!

Solução de meus problemas!!!
  • 31/01/2012, 06:34
    Casa da transmissão4x4
    Póis é Kim, seria uma otima solução mesmo, juntar a robustez dos eixos da toyota com a diversificação de relações dos eixos dana44 ficaria perfeito, fora que a largura dos eixos da rural e a mais ideal que conheço !!
  • 31/01/2012, 09:32
    Kim
    Casa!

No caso de se mexer no eixo, a largura do mesmo não importa.

Eu estou com problema no eixo dianteiro, está muito ruim, somente um novo, pois já quebrou um lado da bolota e, depois empenou a tubeira.

Então, penso em pegar um eixo canela grossa, com uma tubeira resistente, como o da F1000 4 marchas, pois o da cinco é D46, e colocar os suportes e munhão.

Mais vendo novamente essas imagens que o Elmer colocou (já tinha visto no tópico que acompanho), e agora sendo necessário, penso seriamente em colocar munhões da band, tendo em vista, que poderei usar homo, que são melhores que as cruzetas do engesa, sem contar que melhora sensivelmente o esterço.

Abraços.

Kim.
  • 31/01/2012, 11:03
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Elmer, você conhece alguem que fabria essa carcaça do munhão da toyota band ?

Cara ja vi pra vender pela PATRAL, mas sai caro, coisa de 500 reais cada...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:03.