Póis é Elmer, quase tudo depende tambem do motor, se for um mwm 2.8 os eixos hibrido da rural será opção melhor, se tiver com um mwm229, perquins q20B, ou o monstruoso mwm6cc tem que ser os eixos da F-250.
Pessoal e minha opinião.
Abraço a todos !
Versão Imprimível
sim a questao toda esta entre 2 pontos:
QUAL o MOTOR e OS PNEUS que serao usados....
no caso do CROCODILLO,e alguns outros projetos seria impossivel acreditar que com outro eixo a segurança estaria garantida.
mas deem uma olhada nesta f 75 ...se o cara for andar com isto por aq ,nao sai do portao de casa que o carro é apreeendido,entao tem muitas variaveis pra serem estudadas antes de se montar a viatura,uma delas é a mobilidade do carro em grandes centros....por exemplo. :parede:
em contrapartida vai fazer um retorno numa avenida,com pneus enormes em eixos estreitos, e pronto lascou tudo,vai andar dentro da faixa com eixos muito largos, nao consegue,pega uma véia maldita dentro de um mercedes ultimo modelo e só pense em olhar pra peste que ELA se joga em cima da calçada...kkkkkkkkk :chorandoderir:
AGORA se o carro for trafegar só em trilhas LARGAS e em terreno firmes,como as do video postado ...ai meu discurso seria outro, com certeza...ROCKWELL"S /MOG 411/DANAS "ENTAS"....mas em trilhas com muita lama e barro grudento como aq no sul,jamais dará pra usar este tipo de configuraçao e falar que o carro ficou excelente de trilha como um projeto começado do zero tem que ser...os que estao tentando usar por aq estao literalmente ficando presos em todos os sentidos.
a RANGER da AUTOLINS esta presa na policía rodovíaria na saída pra CAMPO MAGRO,já a um mes. :shock:
Bom dia.
Essa rural q o Fabiano postou não anda aqui em SP não, nem nas ruas e nem nas trilhas, ela é muito larga e as trilhas daqui geralmente são no meio da mata. Em algumas trilhas ate os eixos de rural enchem o saco. Eu gosto de jeep mais no estilo do jeep do Rodrigo da garra4x4, eixo originais co kit ensimec. É claro eixos finos tem também as suas desvantagens, mas tem tantas vantagens q a um tempo atras apareceu aqui no fórum uma gaiola gringa com RW's encurtados.
T+
Aqui não tem problema largura.. o grande lance no meu caso é o peso do conjunto..
340kg do motor
60kg do guincho
fora o resto todo..
então quando desce na ondulação é muito peso para segurar.. o pessoal da rota usava essas mesma molas (não usam mais pq estão de troller) porém com motor mwm 2.8.. senão me engano 180kg.. so ai é uma PUTA diferença..
Abraços,
Cara, manda um Truss nos seus eixos
http://www.ballisticfabrication.com/...fronttruss.jpg
Aposto que ele segura umas porradas...
A homo belezinha que se foi!
=D
Caralho, ao lugar que ela partiu !!!!
Há, hoje fui vistar um cliente em Brasilia e tive uma surpressa, o enges FASE II está com o eixo traseiro dana46 !!! Me parece que era da S-10 V6 ou da Nissan Frontier, alguem já viu ?
Dana46 saiu nas campers se não me falhe a memória.. ou seja PNP no engesa hehe
Abraços,
andei mexendo com uns eixos destes uns meses atraz,sao maiores e mais fortes do que os dana 44 com certesa,massss...nao possuimos relaçoes curtas por aq,e a caixa dos 44 nao cabe neles...os rolamentos das pontas sao maiores,os retentores mais sofisticados,e a carcaça mais grossa,masss....nao temos eixo dianteiro por aq.
Masss partindo da opçao que o ELMER citou em fazermos os hibrídos "DANYOTAS" com carcaça trazeira das f 100/1000,por que nao partir de vez dos DANA 46 ?
se for pra usar caixa alta nao teria problema ,e é o caso de muitos por aq.
masss se for usar pneuzao acima dos 35"....só fator 5 pra cima,ai nao vai dar...o jeito será manter o Bojo do DANA 44 mesmo. :pipoca:
magao sua homo partiu por excesso de torque ,ou frenagem em aterrissagem depois da roda sair do chao,um pulo,soco...se fosse por carcaça empenada quebrava em outro ponto. :?
Foi puxando uma land 90.. num guentou =(Citação:
magao sua homo partiu por excesso de torque ,ou frenagem em aterrissagem depois da roda sair do chao,um pulo,soco...se fosse por carcaça empenada quebrava em outro ponto.
Os empenos são somente quando ando em areia.. pq tem q pegar velocidade pra subir nas dunas.. e não são planos.. ai salta mesmo..
Abraços,