Powered by vBulletin

Dúvidas D44/D60 ! Que jogue a primeira pedra!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2012, 19:53
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu relatei um pouco da experiencia que tive quando fiz D44 hibridos mas minha viatura atual ta com D60/70 by Ford.
    As vantagens do D60 são:

WMS(69") pra quem não tem medo de largura
    Hi pinion / reverse cut
    Semis internos com 35estrias
    Munhão aberto e pivôs enormes(mesmos do F4000)
    Pinças de freio gigantes (mesmas do F4000)
    Ótima vedação dos retentores internos
    Faceis de reforçar (opções gringas somente: high-steer, bloqueios, R&P, roda-livre 35E, cruzetas, pontas-externas 35E)
    Alguns upgrades já se encontram no Brasil por exemplo:
    Já tem Elocker (codigo 19760-010); Roda-Livre AVM (439N); E a Totaltork tá produzindo um kit semelhante ao Spyntec

Desvantagens:
    Caros por serem "recentes" no mercado
    Pesados
    8 Furos
    Bola no lado esquerdo
    Necessitam High Steer
    Semi eixos externos com 30 estrias
    Roda-livre original descartável
    Poucas opções de R&P por ser reverse cut

No meu fiz somente o básico, troquei R&P; Adaptei High-Steer e troquei roda-livre. Até agora só alegria :cool:

[]'s

Póis é Elmer, quase tudo depende tambem do motor, se for um mwm 2.8 os eixos hibrido da rural será opção melhor, se tiver com um mwm229, perquins q20B, ou o monstruoso mwm6cc tem que ser os eixos da F-250.
    Pessoal e minha opinião.
    Abraço a todos !
  • 04/02/2012, 09:18
    4X4GARAGE
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu relatei um pouco da experiencia que tive quando fiz D44 hibridos mas minha viatura atual ta com D60/70 by Ford.
    As vantagens do D60 são:

WMS(69") pra quem não tem medo de largura
    Hi pinion / reverse cut
    Semis internos com 35estrias
    Munhão aberto e pivôs enormes(mesmos do F4000)
    Pinças de freio gigantes (mesmas do F4000)
    Ótima vedação dos retentores internos
    Faceis de reforçar (opções gringas somente: high-steer, bloqueios, R&P, roda-livre 35E, cruzetas, pontas-externas 35E)
    Alguns upgrades já se encontram no Brasil por exemplo:
    Já tem Elocker (codigo 19760-010); Roda-Livre AVM (439N); E a Totaltork tá produzindo um kit semelhante ao Spyntec

Desvantagens:
    Caros por serem "recentes" no mercado
    Pesados
    8 Furos
    Bola no lado esquerdo
    Necessitam High Steer
    Semi eixos externos com 30 estrias
    Roda-livre original descartável
    Poucas opções de R&P por ser reverse cut

No meu fiz somente o básico, troquei R&P; Adaptei High-Steer e troquei roda-livre. Até agora só alegria :cool:

[]'s

grande Elmer,vc tem algo sobre os semi eixo dianteiros ai?se sim manda por email para mim por favor.
    []s
  • 04/02/2012, 10:04
    fabiano carraro
    3 Anexo(s)
    sim a questao toda esta entre 2 pontos:

QUAL o MOTOR e OS PNEUS que serao usados....

no caso do CROCODILLO,e alguns outros projetos seria impossivel acreditar que com outro eixo a segurança estaria garantida.

mas deem uma olhada nesta f 75 ...se o cara for andar com isto por aq ,nao sai do portao de casa que o carro é apreeendido,entao tem muitas variaveis pra serem estudadas antes de se montar a viatura,uma delas é a mobilidade do carro em grandes centros....por exemplo. :parede:

em contrapartida vai fazer um retorno numa avenida,com pneus enormes em eixos estreitos, e pronto lascou tudo,vai andar dentro da faixa com eixos muito largos, nao consegue,pega uma véia maldita dentro de um mercedes ultimo modelo e só pense em olhar pra peste que ELA se joga em cima da calçada...kkkkkkkkk :chorandoderir:

AGORA se o carro for trafegar só em trilhas LARGAS e em terreno firmes,como as do video postado ...ai meu discurso seria outro, com certeza...ROCKWELL"S /MOG 411/DANAS "ENTAS"....mas em trilhas com muita lama e barro grudento como aq no sul,jamais dará pra usar este tipo de configuraçao e falar que o carro ficou excelente de trilha como um projeto começado do zero tem que ser...os que estao tentando usar por aq estao literalmente ficando presos em todos os sentidos.

a RANGER da AUTOLINS esta presa na policía rodovíaria na saída pra CAMPO MAGRO,já a um mes. :shock:
  • 04/02/2012, 14:29
    M-Beltrame
    Bom dia.
    Essa rural q o Fabiano postou não anda aqui em SP não, nem nas ruas e nem nas trilhas, ela é muito larga e as trilhas daqui geralmente são no meio da mata. Em algumas trilhas ate os eixos de rural enchem o saco. Eu gosto de jeep mais no estilo do jeep do Rodrigo da garra4x4, eixo originais co kit ensimec. É claro eixos finos tem também as suas desvantagens, mas tem tantas vantagens q a um tempo atras apareceu aqui no fórum uma gaiola gringa com RW's encurtados.

T+
  • 04/02/2012, 14:40
    MaGao
    Aqui não tem problema largura.. o grande lance no meu caso é o peso do conjunto..

340kg do motor
    60kg do guincho
    fora o resto todo..

então quando desce na ondulação é muito peso para segurar.. o pessoal da rota usava essas mesma molas (não usam mais pq estão de troller) porém com motor mwm 2.8.. senão me engano 180kg.. so ai é uma PUTA diferença..

Abraços,
  • 05/02/2012, 16:28
    pedro bonadio
    Cara, manda um Truss nos seus eixos

http://www.ballisticfabrication.com/...fronttruss.jpg

Aposto que ele segura umas porradas...
  • 05/02/2012, 18:16
    MaGao
    2 Anexo(s)
    A homo belezinha que se foi!

=D
  • 05/02/2012, 19:38
    Casa da transmissão4x4
    Caralho, ao lugar que ela partiu !!!!
  • 05/02/2012, 19:40
    Casa da transmissão4x4
    Há, hoje fui vistar um cliente em Brasilia e tive uma surpressa, o enges FASE II está com o eixo traseiro dana46 !!! Me parece que era da S-10 V6 ou da Nissan Frontier, alguem já viu ?
  • 05/02/2012, 20:52
    MaGao
    Dana46 saiu nas campers se não me falhe a memória.. ou seja PNP no engesa hehe

Abraços,
  • 05/02/2012, 21:25
    fabiano carraro
    andei mexendo com uns eixos destes uns meses atraz,sao maiores e mais fortes do que os dana 44 com certesa,massss...nao possuimos relaçoes curtas por aq,e a caixa dos 44 nao cabe neles...os rolamentos das pontas sao maiores,os retentores mais sofisticados,e a carcaça mais grossa,masss....nao temos eixo dianteiro por aq.

Masss partindo da opçao que o ELMER citou em fazermos os hibrídos "DANYOTAS" com carcaça trazeira das f 100/1000,por que nao partir de vez dos DANA 46 ?

se for pra usar caixa alta nao teria problema ,e é o caso de muitos por aq.

masss se for usar pneuzao acima dos 35"....só fator 5 pra cima,ai nao vai dar...o jeito será manter o Bojo do DANA 44 mesmo. :pipoca:

magao sua homo partiu por excesso de torque ,ou frenagem em aterrissagem depois da roda sair do chao,um pulo,soco...se fosse por carcaça empenada quebrava em outro ponto. :?
  • 05/02/2012, 22:07
    MaGao
    Citação:

magao sua homo partiu por excesso de torque ,ou frenagem em aterrissagem depois da roda sair do chao,um pulo,soco...se fosse por carcaça empenada quebrava em outro ponto.
    Foi puxando uma land 90.. num guentou =(

Os empenos são somente quando ando em areia.. pq tem q pegar velocidade pra subir nas dunas.. e não são planos.. ai salta mesmo..

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:33.