Powered by vBulletin

Dúvidas D44/D60 ! Que jogue a primeira pedra!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/03/2012, 19:05
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    O pior problema não seria fazer a capa onde vai as engrenagens + fixação no eixo + isso tudo ai resistir a uma pisada?

+D

João, pra te falar a verdade eu estou a fim de tentar, só estou com problemas de espaço, vou aguardar até o fim do ano para conseguir um local maior porque eu quero tentar realizar novas experiencias no mundo offroad(adaptações).
    Esse sistema tem que ser bem resistente, creio que as engrenagens da toyota bandeirantes aguentam bem.
    Minha visão a abaixar o maximo possivel os custos de um equipamento destes, ainda eu quero colocar peças que sejam encontradas facilmente no mercado.
    Eu creio que um sistema destes seja bem melhor que colocar : pneus acima de 38(pelo valor), evitar spoa, não será necessario colocar kits para suspender lataria, e mais alguns outros detalhes que somando tudo fica quase o mesmo preço de um kit detes por 6,000.00 !
  • 22/03/2012, 19:36
    MaGao
    O grande lance é conseguir fazer e não quebrar.. ai sim.. 38 vai pra casa do karai hehehe

=D
  • 22/03/2012, 20:11
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

O grande lance é conseguir fazer e não quebrar.. ai sim.. 38 vai pra casa do karai hehehe

=D

E mais facil fazer um conjunto dificil de quebrar do que um conjunto com preços reduzidos..rsrs..
  • 22/03/2012, 21:29
    MaGao
    Resumindo.. acho que já tentaram fazer isso diversas vezes.. e não conseguiram pois fica inviável a comercialização..

Imagina um D44 com portal.. a um preço baixo.. seria concorrência desleal kkkkkkk
  • 22/03/2012, 21:45
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Resumindo.. acho que já tentaram fazer isso diversas vezes.. e não conseguiram pois fica inviável a comercialização..

Imagina um D44 com portal.. a um preço baixo.. seria concorrência desleal kkkkkkk

Não dá nem para imaginar né ?..rsrs..

Att.
    Danilo.
  • 20/04/2013, 20:47
    Grélo
    Tópico interessante... acompanhando...

[ ]´s

Grélo.
  • 21/04/2013, 09:07
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Tópico interessante... acompanhando...

[ ]´s

Grélo.

acompanhando?? Olha a data do ultimo post!!
  • 21/04/2013, 11:16
    Grélo
    Foi para eu assinar e ler ele todo ;-)

Bjundas!
  • 22/04/2013, 09:07
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Póis é, minha preocupação e justamente coroa e pinhão e caixa satelite. Os munhão da band são muito parrudos, e eu sei que podemos usar as seguintes peças da toyota bandeirantes no eixo DANA44: bola do munhão, carcaça do munhão, homocinetica, manga de eixo, já o cubo de roda eu acho que podemos usar um que a enfer esta produzindo para o willys, trata-se do mesmo cubo de roda da toyota com 5 furos. Ainda resta saber se fabricam a carcaça do munhão para toyota bandeirantes nova, a bola eu tenho nova, porem a a carcaça eu nunca precisei de procurar uma..rs...

Eu vi esse cubo da Toyota com 5 furos, mas agora fiquei na dúvida, eu pensei que era para usar rodas de 5 furos na Toyota Bandeirante.

Eu tenho um Dana44 que estou montando com peças Ensimec + Homo de Toyota... dá para usar esse cubo de Toyota com 5 furos no Dana44?
  • 22/04/2013, 09:30
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Eu vi esse cubo da Toyota com 5 furos, mas agora fiquei na dúvida, eu pensei que era para usar rodas de 5 furos na Toyota Bandeirante.

Eu tenho um Dana44 que estou montando com peças Ensimec + Homo de Toyota... dá para usar esse cubo de Toyota com 5 furos no Dana44?

Da para usar sim, mas tem que usar a manga de eixo tambem.

Danilo.
  • 22/04/2013, 17:08
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Aqui temos um CJ6 com mecanica da band, eixos dana modificados com munhões, homocinéticas e semi-eixos toyota + pneus 40", o motor é 14B Turbo e a relação é 44x9, se vc for instalar esses pneus no seu do jeito que está teria que reduzir coroa e pinhão tb.

Particularmente eu não confio que vai aguentar muito tempo mesmo tendo sido o autor das adaptações.

[]'s

Aproveitando que atualizaram o tópico vou atualizar também relatando sobre a configuração citada acima.

O problema que chegou a ter foi uma quebra de todos os prisioneiros e pinos de fixação do semi-eixo flutuante, outra coisa que aconteceu também foi o desgaste nas estrias dos semi-eixos e das planetárias do bloqueio mas esse conjunto(semis e bloqueio) estava rodando desde 2005 e já tinham passado por pneus 900x16, 33, 35 e 37 portanto o desgaste foi por tempo de uso.
    Instalei dois semi eixos novos, o bloqueio foi enviado pra ser revisado na ensimec e foi montado novamente funcionando td ok.

Continua com cubos da band mas o ideal pra evitar novas quebras seria instalar os cubos estriados ai acho que o problema vai passar pra coroa e pinhão(que também pode ser reforçada).

Na dianteira nenhum problema, somente roda-livre que foi substituída por um par da japonesa AISIN.

[]'s
  • 23/04/2013, 22:58
    Grélo
    Valeu Elmer!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:24.