x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 149

Hybrid View

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    usei apenas de "ilustraçao"do que será necessário fazer...pois sao bem parecidos

embora os de land sejam ainda maiores

as outras duas sao de um kit de disco que estou importanto da alemanha...
    Fabiano, só uma pergunta : se conseguir colocar o munhão da toyota bandeirantes no DANA44(sei que e facil fazer esse serviço) o eixo ficará muito robusto, ainda mais se colocar um tubo interno nos eixos, porem será que a caixa satelite e coroa e pinhão aguenta pneus 40 ?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Fabiano, só uma pergunta : se conseguir colocar o munhão da toyota bandeirantes no DANA44(sei que e facil fazer esse serviço) o eixo ficará muito robusto, ainda mais se colocar um tubo interno nos eixos, porem será que a caixa satelite e coroa e pinhão aguenta pneus 40 ?
    Essa eu respondo... kkkk caixa satelite se for bloqueada da pro gasto.. no meu caso sem bloqueio quebrava direto.. hehe nunca cheguei a quebrar C&P e olhe que enfio o pé sem dó no asfalto.. não rasgando pneu mais usando mesmo... é meu carro de dia a dia =D

Munhões de Band.. umm nunca pensei neles.. porém acho que o kit t-rex bone irá pro espaço..

ABraços,

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Essa eu respondo... kkkk caixa satelite se for bloqueada da pro gasto.. no meu caso sem bloqueio quebrava direto.. hehe nunca cheguei a quebrar C&P e olhe que enfio o pé sem dó no asfalto.. não rasgando pneu mais usando mesmo... é meu carro de dia a dia =D

Munhões de Band.. umm nunca pensei neles.. porém acho que o kit t-rex bone irá pro espaço..
    ABraços,
    Póis é, minha preocupação e justamente coroa e pinhão e caixa satelite. Os munhão da band são muito parrudos, e eu sei que podemos usar as seguintes peças da toyota bandeirantes no eixo DANA44: bola do munhão, carcaça do munhão, homocinetica, manga de eixo, já o cubo de roda eu acho que podemos usar um que a enfer esta produzindo para o willys, trata-se do mesmo cubo de roda da toyota com 5 furos. Ainda resta saber se fabricam a carcaça do munhão para toyota bandeirantes nova, a bola eu tenho nova, porem a a carcaça eu nunca precisei de procurar uma..rs...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Né mais fácil pegar um eixo de toy completo não ? hehe

Abraços,

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Póis é, minha preocupação e justamente coroa e pinhão e caixa satelite. Os munhão da band são muito parrudos, e eu sei que podemos usar as seguintes peças da toyota bandeirantes no eixo DANA44: bola do munhão, carcaça do munhão, homocinetica, manga de eixo, já o cubo de roda eu acho que podemos usar um que a enfer esta produzindo para o willys, trata-se do mesmo cubo de roda da toyota com 5 furos. Ainda resta saber se fabricam a carcaça do munhão para toyota bandeirantes nova, a bola eu tenho nova, porem a a carcaça eu nunca precisei de procurar uma..rs...
    Eu vi esse cubo da Toyota com 5 furos, mas agora fiquei na dúvida, eu pensei que era para usar rodas de 5 furos na Toyota Bandeirante.

Eu tenho um Dana44 que estou montando com peças Ensimec + Homo de Toyota... dá para usar esse cubo de Toyota com 5 furos no Dana44?

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    abra a caixa satélite e fabrique uma bucha de 1045 pro PINO ,pois ele deforma a carcaça com o passar dos "empurroes" e cria uma folga entre o pino e a caixa ,isto se torna numa pancada e tanto lá no contato dos dentes, que acabam por nao serem empurrados e sim espancados a cada 1° e ré ...com isto folga tambem o rolamento do pinhao que passa a trancar ,por isto quebra!

todo rachador das antigas sabe que antes de empurrar o pé num traçao trazeira deve "1° encostar os dentes"...pra depois sentar o pé.

imagiem estes malas que ficam indo pra frente e pra traz feito debéis mentais dentro de um enrosco...moe tudo,se der um cubo de aço pra um cara destes ele te devolve uma bola meia hora depois ...kkkkkkkkkkk

eu reforçei a GODZILLA com anel na avm 418,um plate na reduzida divorciada,fabriquei um eixo forjado apoiado por rolamentos de agulha tambem,e uso os dana 44 ,"ensimecado"...só arrebentou o bloqueio todo por dentro na ultima trancada do eixo trazeiro numa saída de rio...entao ai esta o problema guentar ,guenta ,mas nao pode deixar trancar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02114.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    aq moeu COROA e PINHAO 8X43 que ja estavam meia boca ,e mesmo assim ESTAVAMOS em 4X2 DEPOIS DE FICAR SEM a MALEDITA das RODA LIVRES MEIA HORA ANTES.

depois me irritei de vez e criei os reforços, nao quebrou mais.

mete dois DINATRAC duma vez ai sim.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Dynatrac para trazer dos USA.. tenso!!!

eu sempre encosto os dentes antes de pisar fundo.. mesmo indo pra frente e pra traz.. acho que por isso nunca quebrou C&P.. hehe

Fabiano como seria esse anel de reforço da roda livre ?

Abraços,

Realmente os melhores são os dana da F-250 4x4, mas e como foi comentado e dificil de achar, muito caros, e na minha opinião alem de muito largo são tambem pesados, o ideal seria os DANA44 muito parrudos, e sem gastar $$$ muito. Se pudessemos inventar um cardan com discos de deslizamentos limitados seria muito bom, evitaria quase 70% das quebras !!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Fabiano como seria esse anel de reforço da roda livre ?
    vou fazer manutençao no caminhao semana que vem,dae tiro fotos do que fiz.

mas basicamente é pegar aquela peça que a ensimec transforma de 27 pras 30 estrias da homocinética,e reforça logo atraz do anel elástico,com o anel trava do rolamento que vai na ponta de eixo trazeira original .

vou bater a foto esta semana,mas estou corrido por causa do vitara que ainda tem muita coisa pra concluir e ai to sem tempo mesmo...só venho aq no pc que fica ligado direto,e dou uma desestressada com as coisas e volto...agora por exemplo vou colocar o radiador e a ventoinha. ta fodis,mas a partir de março as coisas estarao mais susse.

por isto optei pelos antigos do land,pois os cubos cabem exatamente no lugar do original,na mesma manga ,é só ajustar 2mm no rolamento de dentro...e nos hd nao precisa de nada....

ficam assim:

bojo DANA44 + TUBOS DANA 44 +BOLOTAS,MUNHOES,E MANGA+ ROLAMENTO INTERNO LAND ROVER + CUBOS WILLIS+ROLAMNTOS EXTERNOS WILLIS + PORCAS DE ENGENHARIA ENSIMEC+ RODA LIVRE 418.+suporte de pinça artezanal +pinças de ranger +discos SUZUKI ...SÓ NAO montei os meus ainda por falta de tempo,as peças estao todas aq já.

as pontas e homocinéticas da pra ser da ensimec tambem...

se o cara tem cubos estriados hd ENSIMEC usa eles e boa,vai ficar ruim né....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01122.jpg   -dsc01123.jpg   -dsc01124.jpg   -dsc01125.jpg   -frontaxlefittingkit-01.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    se quiser é só trazer o kit completo ...

to pensando em por assim na dianteira e jogar os antigos na trazeira ,a bronca fica nas rodas que tem que ser 16.

e de land tambem,ai teria que trocar pneus ...i melhor montar outro carro!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -db-def-kit-01.jpg   -frontaxlefittingkit-01.jpg  

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Bom qual vai ser minha atitude amanhã.. vou pegar um eixo de rural e vou em uma empresa especializada em usinagem/torneiro etc. vou pegar um tubo de aço e revestir o original.. depois disso vou ver o que fazer com os munhões.. conversar com o rapaz da empresa vai que ele da uma sugestão boa.. ai posto aqui pra vcs.. e depois vou estudar um axle truss para fazer no eixo..

Fabiano, ainda vou tirar a foto.. quero tirar com as peças que quebraram dessa vez.. assim q pegar eu posto aqui.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Primeira Gaiola duvidas!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2013, 10:24
    2. Primeira Cherokee, primeiro 4x4, muitas dúvidas.
      Por JulioC no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/12/2009, 18:21
    3. Duvidas na primeira compra
      Por EduMendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2008, 01:10
    4. Primeira leva de dúvidas
      Por Daniel Rohde no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2008, 16:25
    5. Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 16/12/2004, 14:50

Permissões de Postagem