x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 149
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Fabiano,

compreendido e aceito! kkk
    então.. vou trocar meu eixo dianteiro TODO! por outro 100% sem algum empeno.. vamos ver o que vai dar..

Ah.. meu motor tem 46kgfm de torque =) é um cascudo quando se tira o pé com força hehe mais não faço isso.. pois o primeiro a quebrar é minha caixa de transferência.. no meu caso o que não aguento mais empenar e quebrar são roda livre e carcaça.. vou enfiar um axle truss para ver o que da.. e as roda livres.. vc ja tinha me explicado um lance de arruela.. não entendi bem onde por.. maiss vou procurar saber novamente com o meca..

Nunca quebrei uma C&P.. claro agora moeu algo vo ter que abrir para saber.. eu posto fotos por aqui do estrago..

Vou segurar até fim do ano com esses d44.. pra pensar no que fazer com $$ no bolso..

Eu ja vi muitos eixos de toy com pneus enormeeessss.. por isso perguntei sobre eles..
    Fiquei so na dúvida da relação pois uso 13x43 muito mais longa que as toy moderna que são 4. alguma coisa.. ai ja meu carro é reduzido d+ teria que trocar caixa de marchas e reduzida.. ai é mais $$ hehe

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Pedro,

Uso homo spicer e até hj nunca quebraram com os 37.. meu irmão com os 38 =)

Abraços,

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    [QUOTEEu acho loucura 40" em D44, à não ser que seja High Pinion na frente][/QUOTE].....

a 4 ANOS ATRAZ EU TAMBEM ACHAVA...hoje tenho certeza...

os munhoes do jeep willis sao uma peça bastante robusta e compacta,que aceitam muito desaforo,principalmente se eles nao estiverem trincados ou machucados devido a problemas antigos...eles até suportao pneus grandes,mas o problema esta na capacidade de carga (peso em cima deles)...se o cara coloca um motor de 300kg + um guincho de 60 + uma lataria de 1000 + um punhado de tranqueira + um parachoque....etc e açulerar tudo isto e dar num toco de arvore ou barranco...é claro que algo vai ir pro saco,agora se ficar desfilando o namorada a tira colo na beira da lagoa ai nunca vao quebrar !!!!

a capacidade de "carga lateral" dos munhoes willis é realmente um problema,pois possuem pouco apoio pra pneus enormes,e a alavanca é imensa nesta situaçao,ai nao existe o que fazer,só trocando mesmo,ou dirigir evitando ficar trancado espremendo as rodas,mas a questao é que se colocarmos eixos muito largos, mesmo parrudos vai dar na mesma...ou seja espremeu quebra do mesmo jeito,saiu do chao e girou em falso,quebram tambem ou seja o ideal pra mim ,ainda serao os dana 44 mas com munhoes melhores.

e isto nao é dificil de fabricar ,pois a ensimec,a totaltork,e a tupy fazem se preçisar,é só existir demanda pra baixar o preço... e nao vejo outro caminho pra nós, pois nao vamos conseguir importar nada melhor por muito tempo ainda,e duvido que venhamos a ter tantas F 250'S e RAM'S se arrebentando por ai a ponto de suprir a necessidade de todos os que querem possuir um equipamento mais seguro.

ou seja nao da mais pra ficar olhado pra um punhado de jeeps que conseguiram instalar DANA 60 debaixo do chassis e ficar que nem malaco atras de pedra, esperando que caia um par no colo de graça,temos que descobrir de uma vez o que fazer pra segurarmos pneus de 1 metro de altura presos aos dana 44 mesmo,ou rezar e se contentar em passear na lagoa.

Eu em breve estarei trocando os meus munhoes pelos do LAND ROVER antigo,pois os cubos dos WILLIS cabem exatamente dentro das mangas deles e ai barateia bastante o up grade.

e como ja possuo os cubos HD da ensimec basta retirar as pontas dos dana44 e soldar os dos rovers e passando a ter um hibrído DANA 44 /LANDlembrando que os munhoes dos land sao o dobro dos willis....

sabiam que basta pedir um lote de 500 peças pra TUPY de Joinville que eles fabricam.

500 divídidos por 2 = 250 jeeps com eixos reforçados de verdade.

obsor curiosidade a TUPY fabrica os munhoes dos hummer... e munhoes portais tambem pra exportaçao!!!! e mundaooooooo cheio de contratos...malucos.

vixxi virou livro o post....mas to sem sono hoje

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Land Antiga ? qual land exatamente ?? la na oficina tem uma land antigassaaaaaaaa hehehe 19 e dinossauros.. serve ? =D

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Ah..

A ensimec tem a solução sim.. o problema que vc vai gastar 30mil reais para por os 02 eixos.. =)))

Abraços,

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    a Magao vai dormir cara.....kkkkkkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    sim serve e no seu engesa tambem vai servir sim.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    estes aq ó....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -six.jpg   -three.jpg   -5d324a2ecc0dc5785e74122827370f35.jpg   -6e69af5dc766ca3c4bfe9e463161c003.jpg  

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Hmmmm!!!!

vou pegar o eixo la pra providenciar hehehe eu tava pensando em revestir todo o eixo com uma capa grossa e deixar o munhão ancorado por essa capa grossa.. e depois fazer umas cantoneiras em U formando o axle truss.. pensei que assim poderia resolver..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    magao bate uma foto do seu carro de frente ,bate ela de cima pra baixo ,tipo do asfalto pro parabrisa tendeu...

quero te ajudar com uns detalhes que poucos percebem....

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Fabiano,

não entendi muito bem.. de cima para baixo não seria do parabrisa pro asfalto ? vc me complicou um pouco =)

se for assim.. vc quer por dentro do cofre do motor ou de fora mesmo?

Abraços,

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    magao bate uma foto do seu carro de frente ,bate ela de cima pra baixo ,tipo do asfalto pro parabrisa tendeu...

quero te ajudar com uns detalhes que poucos percebem....

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    KKKKKKKKKKK eitha porra ,é de baixo pra cima .....

Magao se estiver disposto a brincar com medidas...paquimetro e trena,poderiamos tentar regular melhor seu carro,com um pouco do que aprendi na minha vidinha, se for possivel é claro ,pode ser que o problema seja outro (aquela peçinha atraz do volante...),bom teriamos que saber certas coisas que nunca vi fazerem por aq,mas é obrigatório em outras categorias do automobilismo profissional,e como seu carro ja custa o valor de um ....

Eu faria o seguinte aq na oficina, 5 fotos,uma de frente por completo , 2 laterais ,uma 4° foto do sistema de suspensao e eixo dianteiro e uma 5° do sistema trazeiro como ele esta hoje ...o ideal seria sem os pneus e rodas e o carro apoiado em cavaletes num piso o mais zero possivel....

vou tentar te dar uma luz sobre o que fazer ai no seu carro pra voce ficar de bem com ele...pois geralmente eles nos retornao o carinho e dedicaçao com muito tempo sem quebras.

Na maioria das vezes pensamos em só reforçar peças ,mas existe outro caminho bem mais em conta que é fazer que elas conversem melhor entre si, "tipo dividindo a força que só uma peça teria que aguentar ,por muitas outras,um pouco de cada, segurando o maximo possivel",como um punhado de gravetos sendo mais forte do que um só de diametro único ,tendeu a idéia do raciocínio...?

e gastar é claro bem menos do que 30k...

mas vai gastar um pouco com certeza se certas coisas nao estiverem no lugar certo,e com o diametro adequado.

me passe tambem o seguinte:

diametro exato do" seu" pneu, faça uma marca no chao,e outra no pneu,e gire ele até chegar na marcaçao novamente,e meça com a trena .faça isto com a calibragem miníma que costuma usar.

o modelo da sua caixa de cambio e reduzida,pra vericarmos a relaçao de marchas.

o fator do seu diferencial(relaçao de coroa e pinhao).

o comprimento do seu eixo cardã e se possivel a espessura dele...isto é bem mais importante do que muitos pensam.

o ideal agora seria saber a carga do seu platô...mas ai vai ser complicado com tudo montado.

o comprimento das suas molas com o peso do seu ENGESA carregado com o que costuma levar pra trilha e o curso fechado e aberto dos seus amortecedores

estas coisas somadas a muitas outras servem pra criar um efeito mola no torque do motor,que mesmo chegando por inteiro ,chega de forma mais linear as rodas ,e o curso seria pra termos certeza que sua suspa absorve bem as irregularidades do solo.

é mais ou menos por ai pra fazer um carro legal.

pelo menos era quando eu fazia eles...rsrsrrssr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Primeira Gaiola duvidas!!!
      Por caius J. A. D'Avila no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2013, 10:24
    2. Primeira Cherokee, primeiro 4x4, muitas dúvidas.
      Por JulioC no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/12/2009, 18:21
    3. Duvidas na primeira compra
      Por EduMendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2008, 01:10
    4. Primeira leva de dúvidas
      Por Daniel Rohde no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/04/2008, 16:25
    5. Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 16/12/2004, 14:50

Permissões de Postagem